Controlador MIDI no Pro Tools

    Autor Mensagem
    Claudiornr
    Veterano
    # mar/11


    Olá pessoal,

    É o seguinte: possuo um cabo MIDI e liguei a saída do meu teclado (PSR-550) na entrada da minha placa Delta 1010-LT.
    Acontece que eu carrego um VSTi no Pro Tools, ela toca quando uso o mouse nas teclas do instrumento virtual, mas quando tento controlar pelo teclado não tem são nenhum.

    Alguém tem uma dica pra me dar? Seria configuração do Pro Tools?

    Obrigado

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    bom, tem que ver se o protools ta reconhecendo o teclado como controlador midi

    eu sei que o protools é meio chatinho, não aceita qualquer interface
    voce pode fazer um teste, baixe o reaper (que é gratis) e use o mesmo VSTi e o mesmo teclado, e veja se funciona...

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu sei que o protools é meio chatinho, não aceita qualquer interface

    É verdade, mas controladores midi ele aceita, você apenas tem que configurar o negócio como controlador. Fuça as configurações.

    Claudiornr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Funcionou... era a configuração no próprio teclado.

    Obrigado

    Filippo14
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Pessoal, to precisando de uma ajuda, quero usar os timbres que meu teclado tem em tracks MIDI, não quero usar nenhum sample interno do pro tools. Usar o teclado como controlador midi funciona, mas queria usa-lo como sound module (acho que é esse o termo correto). Alguem sabe como fazer isso no pro tools?

    makumbator
    Moderador
    # fev/16
    · votar


    Filippo14

    Ligue o teclado em midi (obviamente ele precisa ter conexão midi) e então faça o Pro tools tocar os sons dele de acordo com o que você escrever em pistas midi. Se quiser gravar o som final ligue também via áudio e grave o som do teclado normalmente.

    Filippo14
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    makumbator
    Entao, o problema é que eu nao consigo fazer o Pro Tools tocar os timbres dele

    Eu consigo criar o midi na track com o teclado ou com o pincel do DAW mesmo, mas nao sei como enviar esse Midi atraves do Midi out da interface/ Midi in do teclado e atraves de um Audio Input salvar o som

    makumbator
    Moderador
    # fev/16
    · votar


    Filippo14

    Você precisa conferir qual o canal está configurado no teclado (e deixar igual no PT). Veja o manual do teclado pra saber como ver e mudar isso se precisar. Tem também questões de mestre e escravo que eventualmente precisam ser vistas.

    Filippo14
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    makumbator
    Brigadao, consegui fazer isso funcionar aqui, vai ser uma baita mao na roda pra mim. Tenho o Pro Tools e o Logic Pro e o procedimento nos dois é o mesmo. Agora consigo usar em qualquer um.

    Tenho que tentar fazer o mesmo agora com a Roland TD 11k para usar os timbres dela de bateria

    Abracão!

    makumbator
    Moderador
    # fev/16
    · votar


    Filippo14

    Era o canal diferente?

    Filippo14
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    makumbator

    Era, eu precisei testar qual canal do MIDI e CTRL que o Kurzweil tava respondendo, no caso eram os canais 1 deles, ai depois disso foi facil, era só configurar a entrada como Audio e a saída como MIDI, foi uma coisa mais ou menos assim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador MIDI no Pro Tools