Midi em Pro tools

    Autor Mensagem
    Tuninho Dias
    Membro Novato
    # mar/18


    Amigos
    Quero importar um midi para o track do protools, com finalidade de usas somente a bateria, mas quando importo os tracks vem todo errado, me parece que tem haver com o sistema GM, tom tom vem com som de bumbo, caixa com som de pratos, guitarra com som de contratempo etc...
    Como faço pra importar o midi, é que consiga vir os seus respectivos sons em cada tracks? Alguém pode me ajudar?

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Tuninho Dias

    É que não há padronização entre instrumentos virtuais de bateria, então o padrão GM que é exportado muitas vezes não bate com o instrumento designado pra reproduzir (ficam peças trocadas, peças faltando, técnicas erradas).

    A solução é fazer um mapa de bateria (que é basicamente uma forma de dizer ao programa que a nota X de entrada deve ser executada como nota Y de saída). Dessa forma você pode adaptar um midi de bateria para qualquer instrumento virtual que desejar

    Pra fazer o mapa (que é feito no host, nesse caso o PT) basta ter a tabela de implementação midi do instrumento virtual que deseja usar (essa tabela está no manual do instrumento) e correlacionar as notas do GM (ou qualquer outro padrão) para o que quiser.

    Vários instrumentos virtuais de bateria já até contam com opção de GM, aí nesse caso nem precisa de mapa (basta selecionar essa opção). A desvantagem é que certas técnicas especiais do instrumento em questão podem ficar sem uso, uma vez que o padrão GM não tem certas especificidades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midi em Pro tools