Sequência no Home Estúdio (Depois do Mac e da Presonus)

    Autor Mensagem
    Lucas Bloom
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal, estou começando a montar um Home Esúdio. Já adquiri um MacBook Pro e uma PRESONUS Firestudio Project. Gostaria de saber qual seria um próximo investimento eficaz para tirar o máximo de proveito desses equipamentos, entre as seguintes opções:

    1.) Cabos de Boa Qualidade (Qual marca?)
    2.) Pré Valvulado Firetube
    3.) Monitores de Aúdio (Qual marca)
    3.1) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preto-_JM
    esse é uma boa escolha?
    4.) Quais fones de ouvido posso comprar?
    5.) Microfones (Shure?)
    Obs: ainda não gravo bateria, só voz e instrumento.

    E é isso. Qualquer outra sugestão. Estou investindo aos poucos, na faixa de R$ 1.000,00 por mês. Comprei a Firestudio Project mês passado. E nos últimos 5 meses ainda estava pagando o MacBook Pro. Então creio que o próximo passo esteja em cabos (quais tipos? P10/P10, Cabos Cannon)? Micorfones (Shure para instrumento e vocal?) E monitores de Audio (fones? caixas?)
    Bom, é isso!

    E mais uma coisa:

    6.) Software? (Até onde consigo ir com o GarageBand?) Devo investir uns R$ 1.000 no Logig Studio da Apple?

    Obrigado a todos.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu creio que a versão do garageband que veio em seu mac é nova? - porque a nova versão falam que está muito melhor.