Mesa Behringer DDX 3216

    Autor Mensagem
    Pompermayer
    Veterano
    # nov/10


    Essa noite dei up em tópico a esse respeito, mas esse se encontra no fórum "Musica em geral", lugar errado, e, como eu pensei, não fui respondido e certamente não serei. Procurando um tópico nesse fórum a respeito da mesa, encontrei apenas discussões a respeito de gravação e nada específico sobre o uso ao vivo.

    Achei necessário explicar a criação de mais um tópico, já que, pelo menos na época em que frequentei o FCC, se fez constante a criação desnecessária de tópicos.

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------

    Pensamos, na igreja, em montar um novo sistema de som. Temos uma mesa de 16 canais que já não nos atende. Principalmente pelo número insuficiente de saidas auxiliares (duas).

    Nessa troca, pendemos ao sistema digital. Então, é de grande interesse para nós, essa mesa: Behringer DDX3216 expandida com a utilização de uma ADA8000.

    Portanto, queremos sanar as dúvidas advindas do processo de pesquisa. São elas:

    - A utilização de 2 dos canais de efeitos dessa mesa para aux comprometem os outros 2 canais de efeitos?

    - Quais e quantos são os cabos de interligação entre a DDX, a ADT e a ADA?

    - Existe algum impecílio quanto a utilização de algum dos instrumentos nesse equipamento: baixo, guitarra, piano, teclado, violão?

    Muito obrigado.

    Mep
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Voce conhece a marca? Já tem familiarização com alguma mesa Behringer?

    Eu particularmente nunca testei a fundo, então não posso dar minha opiniao, mas eu ouvi comentarios que ela chia um pouco.

    Eu particularmente prefiro as Ciclotron, mas já que não te satisfazem...

    De novo: são só comentários!

    Flw!

    Pompermayer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mep

    Conheço a marca sim. Ciclotron nos está fora de cogitação.
    Atualmente usamos uma mesa analógica behringer de 16 canais sem problemas com ela (tirando o crescimento do sistema).
    Justamente por conhecer a marca, apesar de odiada por alguns guitarristas, pendemos para o sistema da behringer. Obrigado!!

    Mep
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Mep
    · votar


    Pompermayer
    Pois é... Eu, como disse, nunca testei a fundo uma mesa da Behringer... mas tenho um BDI21 e 3 microfones XM1800S, então posso dizer que a marca realmente é muito boa.
    Deveras alguem teve azar e pegou uma mesa que chiava, e espalhou. =)

    Pompermayer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mep

    O problema do nome behringer no Brasil é o público de seus pedais de guitarra. Por serem pedais de baixo custo, seu público alvo acaba é formado por iniciantes. Esses, por consequência de sua inexperiência, não entendem por normal que seus timbres não sejam equiparáveis aos de seus amigos mais experientes e então, antes de tentar aprender a regular seu equipamento, passam a buscar os famosos pedais da boss e seus amiguinhos.

    Eu mesmo fiz isso. Hoje vejo que poderia ter gastado mais tempo com minha pedaleira azulzinha, que é uma ótima ferramenta pra compreender a regulagem dos efeitos sem gastar muito dinheiro.

    Já vi X V-AMP e V-AMP II bem reguladas tirando timbres absolutamente fantásticos. Outro dia mesmo, o amigo Crentelouco aqui do FCC, me mostrou uma gravação sua, caseira, com uma X V-AMP com um belo timbre.

    Mas quando trata-se de equipamento de áudio, dificilmente as pessoas que lidam com os behringers são inexperientes. Então, elas passam a explorar mais a capacidade do equipamento, até o limite, antes de trocá-lo. Por isso a behringer tem uma péssima fama entre os guitarristas, mas vem conquistando um bom espaço no segmento de equipamentos de áudio.

    Pompermayer
    Veterano
    # nov/10
    · votar




    Pompermayer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Poxa, ninguém responde...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Behringer DDX 3216