Opinioes para gravação de progmetal

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal

    realizei uma nova gravação em casa e gostaria de opinioes

    http://www.4shared.com/audio/YAoM3kpO/Dark_Away_2.html

    Equipamento:

    Guitarra: Tagima MG 230
    Pedaleira: Behringer Xv-amp ligada em linha
    VST/Amp: Guitar Rig 4
    Programa para gravação: Mixcraft 5.1
    Bateria: Guitar Pro 5.2 + Addctive Drums 1.5 Patch Metal (XLN Audio)
    Interface: Clone Home Theater 5.1
    CPU: Core 2 Quad Q 9400, 4Gb, 500 GB HD, Windows 7 ultimate

    Obrigado! Qualquer opiniao ou duvida é bem vinda

    hirgous
    Veterano
    # out/10
    · votar


    metal head

    Pooouts mano, curti o som hein velho. O timbre do solo ficou muito bom.

    Mas ae me tira uma duvida: como vc juntou as paradas da batera do guitar pro com o Addctive Drums? Vc fez as bateras no gp5 e importou o mid no Ad Drums? Pergunto pois gosto de criar as bateras no gp5, mas sempre acho que o som fica uma porcaria rsrsrsrs

    No mais, ta de parabens pela musica mano.

    Faloooou.

    metal head
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hirgous

    Vlw kra pela sua opiniao, mais opinioes (elogios/criticas) são muito bem vindas

    Quando o esquema da bateria:

    faz a composição normalmente com os nºs midi de preferencia, depois arquivo>exportar>MIDI
    Salva em qualquer lugar, abra o programa de gravação multipista de sua preferencia e importe a trilha
    Na pista coloque a saida para instrumento virtual e selecione o addctive drums (deve ser o 1.5 porque a trilha standard do add nao tem nada a ver com a do GP)
    va no mapa de midi do add e modifique de acordo com os numeros usadas na composição do guitar pro
    depois adicione os efeitos a gosto da bateria e escolhas os kits disponiveis do programa

    flw

    -Dan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    metal head

    Opa! Gostei do timbre da base, ficou quente. E a ideia do solo tb curti.

    Porem achei as guitarras monstruosamente altas, de forma que a bateria ficou apagada. Notei umas clipagens tb. Em alguns momentos senti que as bases sairam do ritmo. O som no todo ficou bem embaçado.

    Na parte da composição achei tudo muito repetitivo e sem coesão, como idéias independentes coladas umas nas outras. A música pareceu um pretexto para chegar no solo, esse achei legal.

    Tem baixo? Meu fone é péssimo de graves.

    metal head
    Veterano
    # out/10 · Editado por: metal head
    · votar


    -Dan

    Obrigado pela opiniao, quanto a ideia das musicas nao terem muita coesão isso foi de proposito, progmetal é bem assim uma ideia colada na outra

    vou procurar ver os volumes e o ritimo

    tem baixo sim

    Veja o que acha essa da minha banda
    http://www.4shared.com/audio/893S-yWj/DeathCourse_-_Para_Dizer_Amm.htm l

    Não é instrumental, porem ainda nao gravei a voz por que nao tenho um mic que preste =X, portanto, pode parecer muito repetitiva

    -Dan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    metal head
    Obrigado pela opiniao, quanto a ideia das musicas nao terem muita coesão isso foi de proposito, progmetal é bem assim uma ideia colada na outra

    Mas com musicalidade. Acho que vc perdeu um pouco ali.

    Acho tb que vc poderia trabalhar mais o espectro.. dividir melhor o pan, alé de dar uma bela ajustada nos volumes.

    Vou ouvir.

    -Dan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    metal head

    As minhas críticas se estendem para a DEath Course tb. O principal problema que vejo nela é a questão do ritmo da guitarra base, como te falei. Vc está desacelerando.

    Mas é isso ai! Continue pq ta mto promissor!

    Como tb faço gravações, ate na linha parecida com a sua, se quiser me add no msn: dantonfelipe@hotmail.com

    hirgous
    Veterano
    # out/10 · Editado por: hirgous
    · votar


    metal head

    beleeeza manoooo

    valeu pelas dicas cara

    agora eu soh preciso achar um link bacana pra baixar a versao completa heehhehehe

    e aproveitando a ocasiao, qdo vc tiver um tempinho da uma olhada no link abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=JRmlbA9b7A8

    eh uma musica da minha banda, nossa primeira gravacao


    valeeeeeu

    metal head
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hirgous

    blz contigo?

    olha aew, antes de vc postar aqui eu ja tinha olhado essa gravação em outro topico que vc criou
    achei a musica muito foda, ta com uma pegada da faze poweslave do iron maiden, ta foda mesmo

    quanto a gravação, por ser feita em estudio, achei que deixou a desejar, principalmente no timbre das guitarras e na equalização da voz. Mas nada disso foi culpa da banda, pelo contrario, essa manda muito bem

    outra coisa, as guitarras foram microfonadas ou ligadas em linha? se foram microfonadas qual amp e qual microfone (s) usaram?

    A timbragem do baixo e da bateria estao bons, só um pouco de reverb na bateria ficaria hiper foda

    vlw, boa sorte com sua banda, vcs tem futuro.

    caioscattini
    Veterano
    # out/10 · Editado por: caioscattini
    · votar


    metal head
    está legal, cara bonita a música em geral, guitarras muito bem executada e timbrada.
    Só melhoraria alguns pontos:
    1. Tempo. A guitarra base fica fora do tempo muitas vezes.
    2. A guitarra base precisa ser baixada em volume e filtrada em equalização (médios) para dar espaço aos outros elementos, principalmente no solo.
    3. A bateria precisa de corte em agudos acima de +- 12 khz , está sobrando na mix.
    Boa sorte

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hirgous
    Fala ai higor! Bacana o som de vocês. Banda entrosada, virtuosa.
    A mix tá legal, mas a bateria sai do tempo direto. Precisa usar metronomo e prestar mais atenção principalmente em voltas de virada.
    Ainda sobre bateria, está sobrando agudos em pratos e chimbal. ´Há processamento digital na mix, e isso está refletindo em agudos distorcidos. Talvez seja a taxa de compressão para MP3.
    Abraço

    metal head
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Atualizei a gravação da minha banda

    http://www.4shared.com/audio/miN97pb5/DeathCourse_-_Para_Dizer_Amm.htm l

    vejam se esta melhor

    vlw

    thigranpeio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    metal head


    ficou legal a mix heim ...

    o q usou... qual equipamento?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinioes para gravação de progmetal