Como Gravar voz

    Autor Mensagem
    Mina46
    Veterano
    # set/10


    Boas pessoal,

    estou fazendo umas musicas no FL Studio, ja tenho muitas musicas feitas, mas falta gravar a voz. O meu micro é muito fraco e nao encontro um bom programa para gravar voz

    podem me ajudar?

    cumps

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o programa em si talvez nem venha a ter influencia, na verdade o próprio FL Studio tem capacidade de gravação perfeita, pode ser qualquer programa, o que vai precisar caprichar é no seu Microfone e na sua Placa de Som, estes sim tem influencia direta sobre a qualidade de gravação

    Seu computador é fraco, mas o que tem de acessórios, que equipamento é, aliás o que tem em mãos propriamente dito

    Não vale falar que só tem o cantor(a)

    até

    Mina46
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nao tenho nem mesas de mistura, nem teclados midi nem nada. so uso o pc porque ate ao momento nao tenho condicoes para construir um home studio

    agora queria saber se comprando um micro melhor, as musicas sairao melhores e se a placa de som vai influenciar o final da musica?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Para gravar uma voz, não é necessário nenhuma mesa, nem teclados midi, nem nada, apenas o bom e velho microfone e uma interface de áudio, mais simples impossível não é mesmo

    Sim, a qualidade da placa de som vai influenciar dramaticamente a qualidade do som gravado, placas on-board genéricas dos computadores, não foram feitas para audio profissional, apenas para falar no msn, no skype, se quer o mínimo de qualidade vai ter que adquirir uma placa de som melhor, existem toneladas de modelos atualmente, para todos os bolsos e todas as necessidades

    E claro, o microfone tambem é peça chave, vai precisar da Trinca Mic - Placa - Soft, nem comentando a pecinha cantor

    Coisa de 500 reais, sei que as vezes é díficil, dá para conseguir equipamentos que dão a possibilidade de gravar alguma coisa no mínimo aceitável, e depois vai evoluindo não é mesmo

    Boa sorte

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    um mic preamp art v3 ajuda, é barato e bom, já tive o mic preamp behringer mi2200 acho, é legal....

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/10 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Mina46
    Para gravação de voz, o software de gravação não importa muito.

    Para gravar com qualidade, você deve escolher um bom microfone, uma boa placa de som/interface de áudio e um bom pré-amplificador.

    No caso da interface de áudio, o pré-amplificador já vem junto e tem qualidade satisfatória para a maioria dos casos se você não tem grana pra investir.

    O lugar onde fica o seu computador é silencioso? Tem uma acústica neutra (pouca reverberação)?

    Aproveita e lê esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/#5464737

    Comprar um computador melhor e mais rápido pode tornar o trabalho de edição e mixagem mais prazeroso pois você vai ter respostas mais rápidas do PC, então o desempenho no trabalho vai melhorar e isso pode sim influenciar a qualidade final do trabalho, mas creio que não era exatamente nisso que você estava falando. Se você não tem grana pra investir nisso agora, não se preocupe que o PC você já tem.

    Concentre-se no essencial.

    Comece pesquisando modelos de placas/interfaces de audio que mais se adequam ao seu orçamento. Depois, escolha o tipo de microfone (dinamico ou condensador) que é mais adequado as suas condições. Não esqueça de comprar um cabo XLR-XLR de qualidade também.

    Abraços!

    engtmir
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SylvioLima
    O topico nem é meu, mas vou agradecer pelo topico que tu colocou ai como referência

    Valeu!!!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Gravar voz