Problemas no Sonar 8.5

    Autor Mensagem
    Freedon
    Veterano
    # jun/10


    Galera, tenho varios plugins instalados, aqui, e um deles é o Focusrite Sapphire.

    Poís bem, toda vez que eu uso o plugin e utilizo ele em cada faixa umas 3 vezes, dando um total de 9 plugins mais ou menos, funciona normal, e nem da buffer nem nada aqui no meu pc.

    Salvo normal e tudo, mas na hora de abrir o arquivo, da problema. Tipo o arquivo não abre. Trava o sonar(como se parecesse que ta muito pesado para abrir) e eu perco toda minha gravação.
    Não da pra continuar assim... Alguém sabe me ajudar?

    Freedon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up

    ricolb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Freedon
    Cria um "bus" de efeitos para abrir menos instâncias do plugin e endereça as faixas pra lá, além disso dê um "freeze track" nas trilhas que contiverem outros plugins. ABÇS!

    Freedon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Po valeu velho, pode ser que resolva mesmo, só que assim ,para cada trilha q gravo uso um equalização, mas usando esse freeze track pode ser q resolva. Agora como uso o freeze track?

    ricolb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Freedon
    Clique direito do mouse na área da faixa de audio que possui a coloração geralmente cinza, qualquer área ali, por exemplo abaixo dos botões "M" "S" "R". Vai abrir um menu onde deverá haver a opção freeze > freeze track.

    Essa opção pode ser desfeita mesmo depois do projeto salvo e fechado. ABÇS!

    Freedon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Beleza, e aí eu posso deleta os plugins do canal FX?

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    freeze track pra que serve? para congelar o som gravado com os efeitos dos plugins? porque mesmo colocando este freeze track apos desligar o plugin para aliviar a maquina o efeito desaparece da gravação, ou seja para manter o efeito o plugins deve permanecer ligado.

    JJJ
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23

    Acho que ele processa todos os efeitos e automações da track, grava isso e toca essa gravação, ao invés de processar "on-line". Isso economiza recursos da máquina, porque o processamento já foi feito antes de tocar. Teoricamente, ligar ou desligar um plugin não deveria fazer diferença, já que foi gravado... Mas eu nunca usei esse recurso e não estou com o Sonar aqui pra te dar certeza.

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Pois JJJ acabei de colocar o freeze track nas minhas pistas aonde gravei o contra baixo, estou usando o virtual bassist, guitar ring 5, vst de reverb, delay e outros, apos passar o freeze track na pista e desligar estes plugins o som da faixa sai sem efeito algum, para ter os efeitos tenho que ligar os plugins ou seja não veja aplicação basica para este freeze track pois passando ele ou não os plugins devem permanecer ligados para que os efeitos estejam presentes na faixa gravada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no Sonar 8.5