Problemas com sonar 8

    Autor Mensagem
    JrPetrucci
    Veterano
    # set/09


    Uso o sonar pra fazer minha produções, porque é o que sei mexer melhor.

    Mas ultimamente notei que ele dá um erro na hora de usar alguns VSTs. Quando uso o Ivory Piano ou o EWQL Gold (foram os 2 que eu vi esse errro) o sonar abaixa o volume automaticamente.

    Eu crio a pista midi, importo o midi coloco as saídas, tudo certo, mas na hora que dou play o volume abaixa sozinho.

    Eu altero os valores de volume, mas na hora do play eles voltam a posição inicial.

    Ps. O problema não está nos envelops, pois sei que se tivessem envelops isso poderia acontecer.

    Se alguém puder ajudar ai por favor. Valeu.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olá.

    Uma vez aconteceu isso comigo.
    Eu baixei um midi da internet e importei pro Sonar.
    Nesse midi o volume ficava aumentando e abaixando sozinho.
    Aí, reparei que no piano roll tinha uns pontos azuis, que justamente ficavam nas partes que o volume mudava.

    Então eu deletei esses pontos azuis e ficou tudo legal.

    Esses pontos devem ser algum tipo de ajuste de volume que já vem desde o arquivo midi importado.

    Tenta escrever direto no Sonar essa trilha midi e executar com o seu vsti pra ver se acontece a mesma coisa.

    Abraço
    Felipe Caineli

    JrPetrucci
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara, valeu pela ajuda ai...
    realmente as vezes eu importo midid que tem esses "pontinhos", que é uma mudança de evento, mas o problema nao era esse nao, pois os midis que to usando nao tinham nenhuma mudança de evento, mas dei um jeito aqui, ignorando o primeiro instrumento do ewql gold, coloquei o canal 1 no instrumento 2 da lista (pq la tem uma lista de 8 instrumentos possiveis) e o 2 no instrumento 3, portanto só poderei usar 7 dos 8 da lista.
    é uma soluçao meio sem logica, mas funcionou, acho que é pau mesmo.
    Quanto ao ivory ainda nao sei o que vou fazer.
    mas valeu pela ajuda ai, abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com sonar 8