Ajuda: Como ouvir playback de MIDI na saída de fone do Fast Track USB?

    Autor Mensagem
    Arkanno
    Veterano
    # mai/10


    Possuo o M-Audio Fast Track USB (a versão que tem 1 entrada p/ mic, 1 entrada p/ guitarra e saída p/ fone de ouvido - não tem entrada nem saída de MIDI)
    Eu estou começando a mexer no SONAR 8, mas estou com um problema. O som da minha guitarra fica no meu fone, mas o da faixa MIDI fica na caixa de som do computador! Eu queria ouvir tanto o MIDI quanto a minha guitarra no mesmo fone, como faço?

    Lembrando que sou iniciante nisso, então não entendo bulhufas de Vst, Plugin, e outros termos... hehe
    Obrigado!

    Roberto

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Arkanno eu tenho uma placa igual a sua!

    acho que você tem que configurar no sonar, colocar que a saída do playback é na fast track!

    normalmente nos progamas, é na opção audio settings

    valeu!

    Arkanno
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olá!
    Obrigado por responder...
    Já tentei, mas para o MIDI não há essa opção... Somente para o audio comum, que funciona normalmente no fone.
    Eu sei que o Fast Track USB não possui sintetizador MIDI, mas não sei qual a solução..

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    essa parece a fast track pequena... eu to começando a usar a pro, um pouco maior.

    nela tem um knob de volume na saida do fone que se chama "mix".
    ele mistura entre sair o som direto da entrada (só a guitarra por exemplo) e sair o som que vem do computador (isso incluiria o midi acho).

    veja se nao tem algo assim.

    Arkanno
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olá!
    Não tem... O som do computador sai nela já, só o MIDI que não, porque nela não tem sintetizador MIDI. Mas sei que tem uma forma, só não sei como, heheh...
    Vlw

    Roberto

    Arkanno
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Resolvido!