Sobre equalizadores do Winamp.

    Autor Mensagem
    highvoltage
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: highvoltage


    Bom, o tópico do stick não me respondeu a dúvida... E crio esse pra um assunto específico no winamp.

    Então, sem programas e sem nada, como faço pra predominar o som do baixo na música?

    Quando toca na caixa de som, não dá pra ouvir direito o baixo.
    Mas quando toca no headset, o baixo é bastante apreciado.

    Gostaria de saber como configurar as equalizações do winamp pro som do baixo predominar quando está tocando na caixa de som.

    edit: Reformulação da última frase. =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    highvoltage: Gostaria de saber como configurar as equalizações do winamp pro som do baixo predominar quando está tocando na caixa de som.

    Pra ajustas frequências que dão um "boost" nos graves, você pode tentar regular da esquerda pra direita (60HZ, 170Hz, ...) aumentando os decibéis. Mas cuidado pra não extrapolar, senão clipa.

    Bom, eu faço assim. :-)

    Abs

    highvoltage
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Pois é, eu fiz isso, só que sei lá. O som do baixo no headset é bem melhor do que na caixa de som. Não entendo isso...

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    highvoltage

    Deprnde muito tbm da qualidade das caixas em relação a qualidade do headset....cada um tem uma caracteristica diferente!!
    ....e outra, se o som do baixo foi gravado de um certo "jeito" nao tem muito milagre pra fazer depois, na equalização do winamp, vc vai apenas equalizar a track, ou musica que quer ouvir, ele nao vai aumentar o volume do baixo pra ele sobressair, isso tem que ser feito na masterização.

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    highvoltage

    Eu encontro experiencias desse tipo, ao ouvir determinadas musicas em fones de ouvido mais "fracos", ou em caixinhas de pc....tem tambor da bateria que parece um "pec pec pec"....quando ouço numas caixas boas, ou num fone profi, vejo a diferença do "buum bumm".....ou seja, nas caixinhas ou nos fones, nao teria como eu regular pro pec pec vira um buum, pq o problema nao estava na regulagem, e sim na qualidade dos monitores.
    Espero ter sido claro...abraço.

    highvoltage
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lori_Dw
    ah, entendi. Entendi bem. :D

    Valeu. Meu problema é achar caixinhas pra melhorar isso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    highvoltage: Pois é, eu fiz isso, só que sei lá. O som do baixo no headset é bem melhor do que na caixa de som. Não entendo isso...

    Olha, dependendo da sua placa de som, há uma opção no mixer do Windows na qual vc escolhe a saída que está usando. Na minha onboard, eu posso escolher, fone, 2 caixas, 5.1, etc. e isso muda bastante o comportamento do som.

    Abs

    highvoltage
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Vou procurar aqui, valeu !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    highvoltage

    Olha o que disse: http://img84.imageshack.us/img84/6581/mixerc.jpg

    Boa sorte.

    highvoltage
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Entendi!! :D

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O problema do Winamp é que ele gera ruído mesmo em bypass, como se fosse clip, mesmo que coloque -20db em alguma frequência, ele clipa :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre equalizadores do Winamp.