Melodyne: Standalone, Plugin, Bridge ou ReWire?

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # fev/10


    São muitas opções. Sempre usei o plugin, mas recentemente arrumei o Studio, que funciona standalone, tem um plugin pro Bridge (diferente do Melodyne Plugin) e tem a opção ReWire. Ainda pode funcionar como host ou slave.
    Já usei standalone e gostei bastante pra mexer muito nas trilhas, encher de outras vozes, efeitos tipo autotune, etc.
    Agora, no Bridge, que seria um link entre o standalone e o seu sequencer, notei um problema que me incomodou. Não tenho como dar play/stop na janela do melodyne, só no host, e ele curiosamente não tem uma opção always on top, então isso irrita MUITO. Marcando uma opção lá nele, ele fica independente, mas ao dar play no host ele só toca o som original, como se o Melodyne tivesse em bypass. Ou seja, tenho que ficar marcando e desmarcando essa opção o tempo todo, o que é um saco.

    Sobre o ReWire, eu não entendo direito a arquitetura da coisa pra conseguir fazer os endereçamentos certos. Ele não funciona como outros programas ReWire que conheço, então não consegui fazer funcionar.

    E aí? Como vocês usam o Melodyne?
    Se mais alguém usar o Studio, quero trocar uma idéia também sobre colocar instrumentos linkados com as trilhas de voz (como um vocoder) e outras coisas que não sei fazer direto no Studio.
    Valeu

    ricolb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Minow
    Geralmente eu só uso ele na versão plugin dentro do Sonar, abrindo ele na trilha a ser corrigida. Já usei a versão Standalone, só que eu exportava pra ela, corrigia e importava de volta para o Sonar.
    A versão "Bridge" não consigo fazer com que ela recebe o audio da trilha, já tentei algumas configurações mas a paciência se esgotou.
    Voltando a versão plugin, o que eu faço é inseri-la na trilha de audio a ser corrigida, depois marco o botão de transferência de audio(?), aperto a barra de espaço e ele detecta o audio desta trilha até eu pressionar Stop ou o fluxo de audio acabar, daí ele processa o reconhecimento das notas automaticamente, mas isso, é claro, vc já sabe.

    Realmente uma coisa que irrita é ter que posicionar o cursor na posição certa dentro do Sonar, porque dentro do "Melo" não sei se tem como fazer, pelo menos não achei na NET e nem no manual do programa. Outra coisa que irrita é a dimensão da janela dele que é muito pequena pro meu gosto e não consegui dimensioná-la tb. Tudo isso não acontece na versão Standalone, mas não consegui usa-la como Rewire tb.

    Se vc tiver algum progresso, compartilha aí com a gente, falou?! VLW!

    Minow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ricolb
    No Bridge é a mesma coisa que o Plugin. Basta selecionar o transfer, tocar o áudio a ser importado no Melodyne e quando você terminar, ponha no playback, e use a janela de edição do Melodyne normalmente.

    Se vc tiver algum progresso, compartilha aí com a gente, falou?! VLW!

    Beleza, eu vou dar uma pesquisada assim que eu tiver saco, e posto aqui!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o plugin é a forma mais prática.

    Minow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    AndrewMcPherson
    Eu concordo, mas não é a melhor. Algo me diz que o ReWire vai ser a melhor opção, mas não entendo como funciona. É diferente de todos os outros programas ReWire que eu já usei.

    pedrogrohl
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu to usando o MELODYNE STUDIO via rewire no REAPER, é um pouco diferente dos vídeos que vi no youtube, queria usar ele direto como plugin, mas foi o que consegui até agora pra mac!

    Rafael Gouvêa
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Porque meu melodyne não ta "gravando" ???? aperto ali em PRESS TRANSFER e ele grava 1 milisegundo e para!!!!

    raules
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Rafael, o Melodyne usa bastante a CPU. Dependendo da configuração de seu PC, vc tem que fechar tudo e só deixar o melodyne passando, ainda assim, aqui em casa, eu tenho que passar de trechos por trechos, porque se trava no meio da música, já perde tudo.

    marcelolevih
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Alguém sabe me informar pq o melodyne no studio one, ele capta a voz como Polyphonico? eu uso o atalho CTRL+M. com a inserção do plugin na track ele não tem esse problema

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Pode ser a posição na cadeia de efeitos. Mas isso é selecionável, não?
    E existe necessidade de operar com ele na track? Não é vantajoso operar com a versão stand alone?

    makumbator
    Moderador
    # mar/20
    · votar


    marcelolevih

    Você deve estar falando de usar o plugin em ARA ou dentro de uma pista como um insert VST normal, certo? Não seria essa diferença a fonte de algum problema ou limitação? No Cubase também dá pra abrir ele em ARA (que é mais prático) e em plugin normal (VST) mas dá pra selecionar se quer monofônico ou não (obviamente que a licença da pessoa tem que poder usar o polifônico se for o caso).

    Você viu no manual se em ARA tem alguma diferença?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melodyne: Standalone, Plugin, Bridge ou ReWire?