Reason 4 rewire com Sonar 6

    Autor Mensagem
    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Gabriel Vezali


    Olá galera, eu tenho algumas dúvidas em relação a utilização desses dois programas...

    Então... eu exportei o MIDI do Guitar Pro de uma música, e abri com o Sonar, configurei o Reason pra rodar junto, e fico legal, mas só que tem um problema, como eu exportei do Guitar Pro o arquivo MIDI, numa certa faixa existe a constante troca de intrumentos no andamento da música (de órgão para teclado, de teclado para synth, de synth para piano e assim por diante), e eu queria saber se com alguma ferramenta de algum desses programas eu consigo mudar o instrumento do Reason para outro instrumento no meio da música.

    É meio difícil de explicar, então pra garantir, eu vou dar um exemplo:

    A música foi escrita no Guitar Pro, só existe uma faixa, então, eu passo pro Reason e Sonar, e configuro o som para Acoustic Grand Piano (do Reason), e em certo momento da música que eu irei determinar, eu quero mudar para o som do Church Organ (também do Reason). Em outras palavras, é como se eu utilizasse a ferramenta Mesa de Controle de Mudança de Efeitos do Guitar Pro, só que num programa diferente, que é o Reason e/ou o Sonar.

    Mais uma dúvida, tem como utilizar o Reason para que ele execute várias faixas? Por exemplo, eu preciso que ele disponibilize o som de teclado para tal faixa, de contra-baixo para outra, de synth para outra, e assim por diante...

    E uma última dúvida finalmente rs... quando eu utilizo o Reason para dar timbre para a pista que eu criei no GP, as notas que tem bend/slide simplesmente não soam, o que deixa um som muito desagradável, haveria alguma forma fazer o Reason executar o bend/slide?

    Espero que possam ajudar =D

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Up!

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ninguém? =/

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gabriel Vezali
    Cara, por que você não sequencia no Reason ao invés de usar o Sonar? Usa o Sonar só pra gravar os outros instrumentos, mas faz tudo de MIDI no Reason!

    Mais uma dúvida, tem como utilizar o Reason para que ele execute várias faixas?

    Pelo amor de deus, você não tá usando 0.0003% do que esse programa tem pra te oferecer! A interface dele pra MIDI é a melhor que eu já usei, faça TUDO nele.
    Dá uma olhada nas músicas demo do programa pra você ter uma idéia.

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    E uma última dúvida finalmente rs... quando eu utilizo o Reason para dar timbre para a pista que eu criei no GP, as notas que tem bend/slide simplesmente não soam, o que deixa um som muito desagradável, haveria alguma forma fazer o Reason executar o bend/slide?


    Sim, claro.
    É com o pitch bend. Todos os racks do Reason tem, é só automatizar. Crie uma pista de automação do pitch e você pode usar inclusive o mouse pra gravar a automação em tempo real.

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Minow
    Eu utilizo o Reason em Rewire com o Sonar, dá quase no mesmo, só que dessa forma eu posso utilizar o EZDrummer, e o Broomstick Bass junto com o Reason.

    Bom, o Reason sozinho eu sei que tem como utilizar ele para várias faixas, mas eu digo ele em conjunto com o Sonar, mas essa dúvida eu já sanei e consegui utilizar vários samples juntos com o sonar...

    E valeu pela dica da pista de automação pitch, vo experimentar utilizar isso depois, valeu mesmo cara =D

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gabriel Vezali
    Bom, o Reason sozinho eu sei que tem como utilizar ele para várias faixas, mas eu digo ele em conjunto com o Sonar,

    Justamente, mas você tá escrevendo no Sonar as pistas do Reason? Escreva no Sonar só o Broomstick e o EzDrummer, as pistas do Reason você faz tudo nele.

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Minow
    Peguei a maldade, valeu ae cara.

    Descobri só agora sobre a pista de automação para Pitch Bend, mas até eu aprender a manejar isso ai vai um certo tempo xD

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gabriel Vezali
    Bom, o Reason não é muito simples, ele tem MUITA coisa, mas vale a pena dar uma fuçada!

    Faz assim, grava sem a automação, dá record e com a parada tocando, puxa a roda do pitch pra cima com o mouse.
    ;)

    Mr. Phil
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gabriel Vezali
    cara, "teus problemas estão pra acabar!" rsrsrs...
    Está pra sair (em setembro) o "Record", o mais novo sequencer da Propellerhead! Para gravação de audio, etc... e tudo isso já 100% integrado ao Reason. Unico problema, é que parece não ser VST-compatible (mas com o "Rewire" se resolve tudo...)

    Maiores informaçoes: aqui

    Abç, ;P

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mr. Phil
    Está pra sair (em setembro) o "Record", o mais novo sequencer da Propellerhead! Para gravação de audio, etc... e tudo isso já 100% integrado ao Reason

    Ahhh!!!

    Unico problema, é que parece não ser VST-compatible

    Mas roda RTAS?

    Mr. Phil
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Minow
    fala brow... sabe que eu tb ainda não entendi isso direito... acho mesmo q não serà "compativel" com Vst, rtas, au... pois faria "concorrencia" com os "plugins" do Reason... aì soh no Rewire msm...
    Na verdade, se rodasse Vst, rtas, etc, aì sim seria ideal, pelo menos pros projetos onde uso o Reason... seria td mais simples... até pq gosto muito do "sound" do Reason...

    Achei muito maneiros os fx Line6 POD guitar e bass che "integraram" no programa, foi uma boa cartada... embora tais progs possam ser "adquiridos" separadamente pra vst, rtas...

    Abçs, ;P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reason 4 rewire com Sonar 6