Mesa de som ciclotron x behringer

    Autor Mensagem
    pr.cassio
    Veterano
    # nov/09


    Csm 24.4 da Cicltotron, essa mesa é boa? Comparada com uma behringer 2222 qual a vantagem e desvantagem? custo x beneficio.er O local em que vou usar é de 500 m² . A Ciclotron não deu a mesma qualidade, porem tem mais canais, a behring deu um baita som , porem me disseram que da muita manutenção. Alguem poderia me ajudar, abração.

    renanguitar777
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kra behringer é uma mesa muito boa o som é otimo, fique com ela

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    pr.cassio

    Eu iria de Ciclotron. Perdi a minha confiança nos produtos da Behringer.... A única coisa desta marca que ainda tenho e faço uso é um fone-de-ouvido.

    bass01
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pr.cassio
    Acho que depende de quanto você tem pra gastar, uma mesa de som que é muito boa, e que aguenta a porrada é a Mackie, porém uma básica de 16 canais você vai pagar entre 3000 e 7000 em São Paulo. Se vc pensa em usar em estúdio e tiver uns 10 à 15 mil existem as Yamaha que não se tem nem o que comentar. Agora se você tem no máximo uns 2000 reais e procura alguma coisa que seja básica e que tenha equalizador (básico) e efeitos procure uma Behringer.
    Um conselho, as mesas de som da Behringer que começam com UB me parecem ser muuuito fracas, dê uma olhada na linha SX ( SX2442fx ou SX3242FX).

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A melhor linha da behringer é a xenyx e as eurodesk e euro rack.

    Se quer uma coisa de mais qualidade com 16 canais é essa mesa,

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108680237-mesa-de-som-yamaha-mi xer-mg-124cx-c16-efeitos-digitais-spx-_JM (o baterista da banda que toco comprou essa mesa de som tem nem comparação com a xenyx que ele tinha)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111722889-mesa-som-analogica-ya maha-mg166cx-10-entradas-de-mic-na-cp-_JM

    Se quer uma mesa boa mais usada estar essa também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111059795-yamaha-promix-01-digi tal-16-canais-1-stereo-_JM

    liwirth
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara a behringer da muito diferencao na qualidade, os componentes são miutos superiores, basta abria a mesa pra ve.

    E ratificando o que vc disse que a behringer da muito manutencao, sim pode até da mais naum mais que a ciclotron.

    A diferenca é que se acontecer um problema na behringer, como os componentes são importados e de maior qualidade, lógico são muitos mais caro, alem da arquitetura ser diferente, precisando um técnico de eletronica mais qualificado (Depedendo o que estragar sai quase mais caro o concerto do que comprar uma mesa nova).

    Enquanto a ciclotron é facil de mexer, se precisar trocar alguma coisa muito urgente ate a jente mesmo, se tiver um minimo de conhecimento de eletronica ja quebra um galho.


    Ou seja: Behringer mais qualidade, Ciclotrom Menor custo de manutenção.

    LiWirth

    pr.cassio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    valeu pessoal, obrigado pela atenção de todos vocês.

    IronHide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    aí kra. vou te falar uma coisa. já trabalho com som a mais de 10 anos. tenho uma ciclotron, da serie MXS. basicasinha, trabalho tambem com outras mesas. Mas o q faz um som bom é quem trabalha com ele, é claro q nem sempre dá pra faz milagre. MAs com tendo cuidado com os equipamentos, limpeza periodica e etc, dá pra vc passar um bom tempo com sua mesa intacta. SE fosse vc ia de behringer

    Silverstar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu uso behringer e estou muito tranquilo.

    Pedro_Dickinson
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Behringer = lixo.... Só isso...

    Buja
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Nao generalize um marca por meia duzia de produtos nem por epoca de produção.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/18 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Buja
    Nao generalize um marca por meia duzia de produtos nem por epoca de produção.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    "não generalize uma marca só pq tudo que ela faz é horrivel"
    Pedro_Dickinson
    Behringer = lixo.... Só isso...
    falou tudo, behringer é uma bosta

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Pedro_Dickinson
    Behringer = lixo.... Só isso

    hum... hum...
    https://c1.zzounds.com/media/productmedia/fit,2018by3200/quality,85/X3 2_P0ASF_Top_View-b984d0a082ec11660b0641d73f2d2021.jpg


    =======================================================
    a igrejinha aqui perto perguntou para mim qual seria a mesa ideal para eles que estão começando, já que não tem verba pra investir agora
    pensei em indicar essa Xenyx1202:

    https://www.ninjasom.com.br/Assets/Produtos/SuperZoom/Xenyx1202FX-Behr inger.jpg

    pra eles estaria boa,
    um mic para o pastor
    outro para quem ajuda nas leituras e recados
    outro para o puxador de canto
    sobra outro canal de mic que pode ser ligado o violão
    nos canais em stereo poderia ligar o teclado e som que fica rolando um mp3 no inicio, já que a igreja é em um salãozinho de pequeno porte onde funcionava antes um comercio

    mas agora foi bom você ter levantado um tópico de 2010 pra falar isso
    eu pensava que pelo preço dela e o uso quase amador seria interessante
    foi bom mesmo, obrigado!

    agora que sei que é um lixo, penso em indicar para eles alguma dessas novas digitais
    como a
    Allen Heath Qu-32 Chrome
    pelo que vi ela não é bosta
    custa 20X mais, mas para o uso em um prédio que era uma lojinha de 1,99 acho essa mais adequada
    vai sobrar mais de 25 canais a toa lá... mas quem se importa com isso quando se busca qualidade
    talvez eles tenham que dar calote no aluguel do predio por uns 2 anos pra pagar a mesa... mas é melhor isso do que ter um lixo que nem passa de 900...

    mais uma vez, muito obrigado por iluminar nossas mentes
    ---------------------------------------------------------------------- ----

    aproveitando que vou lá falar com o pastor
    vou falar pra ele que a kombi que ele usa pra ir nas comunidades carentes é um lixo
    carro que presta é ferrari
    quem sabe semana que vem ele troca e vai oferecer sopão na periferia e leve tudo na ferrari, que essa sim é um veiculo, o resto é lixo

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/18
    · votar


    fernando tecladista
    Sim até pq no mercado só existem Kombis e ferraris né?
    Os caras não podem comprar uma Mackie por exemplo, só existe Behringer agora...
    Faça o que quiser, indica a Behringer lá e posso apostar contigo que logo os canais dela começam a queimar, e pior, se é digital, qualquer componente que pifar, a mesa toda para de funcionar
    ninguém aqui tá proibindo ninguém de comprar Behringer, só está falando a real sobre a marca, eu mesmo tenho um Power play da Behringer, mas não finjo que ele é bom

    Buja
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Eu sou um grande sortudo entao.

    Ja tive mais de 15 produtos da benringer, entre novos e usados e alguns muito surrados, e nenhum sequer deu qualquer ruido, mal contato, nadinha.

    Mas nao levem isso em consideração...eu que sou muito sortudo, e pra continuar com a boa sorte, so por precaução, eu trato os behringela com cuidado, limpeza e umas pitadas de limpa contato de vez em quando. So pra garantir a boa sorte mesmo...

    Buja
    Veterano
    # set/18 · Editado por: Buja
    · votar


    Agora falando sobre bom ou ruim

    TEM PRODUTO DA BEHRINGER RUIM SIM.

    Um exemplo é o pedal acoustic simulator. É simples ruim.
    Outro: Behringer Digital Multi-Fx. É ruim.
    Nao aconselho a ninguem a comprar estes dois.
    Tem tambem o Behnriger Ultra Metal. Tambem nao é booom, nao.
    Mas ele é copia do Boss Metal Zone ou alguma coisa assim, que é uma abelhice em forma de caixinha. Clone perfeito.

    Mas nao nao sao frageis, e nao sao incendios ambulantes, e nem feitos pelo satan.
    São so pedais ruims no timbre e na funcionalidade. Prometem e nao cumprem.

    Mas tem coisa da behringer excelente.

    A serie de pedaleiras v amp 1, v amp 2 e v amp 3, nao fica em nada pra tras a suas inspirações, as Line 6 Pods.

    Tambem as mesas, pelo menos as xenyx mais basicas, ja vi funcionando bem em um monte de lugar e nunca vi dando pal. Mas né...sou sortudo.

    O fone de ouvido, pelo menos o que eu tive, foi o melhor que ja tive.
    Bem melhor que meu akg 414 e meu philips shp2500 atuais. BEM MELHOR.
    Sinto falta daquele fone.

    Outra coisa que é excelente é o Pedal BDI21 de baixo e o Tube Amp Modeler.
    Tao bons que nunca mais achei pra comprar nem usado. O BDI21 ainda acha, mas o tube amp modeler, se ele passar pelo minha frente na rua, eu paro o cara na hora e compro pelo preço que ele pedir.
    Pedais excelentes em timbristica e resistentes. Saudades dele.

    O delay da behrionger faz o mesmo que o da boss, e é muito elogiado.

    A behringer FCB1010 nunca vi ninguem xingar, reclamar e chutar pelo meio do palco de raiva. Quem tem, tem e gosta. So vende pra pegar outra coisa superior, ou por que nao tem mais necessidade. Fora isso, nao vi ninguem puto com ela ainda nao.

    Entao, nao se deve falar que wolswagen nao presta porque fusca quebrava na estrada.
    Fiat é uma bosta porque marea é um elefante branco.

    Marca é uma coisa.
    Produtos separados são outra.

    Toda marca no planeta tem coisa imprestavel e coisa boa.

    Casper
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Mas tem coisa da behringer excelente.

    hummmmm... não!

    Gabezorx
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Assim como tudo que é feito na china é uma merda... Opa, peraí?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Como diz um radialista aqui da quebrada:

    "É baum?

    Olha, é baum... Mas se puder evitar é melhor..."

    :)

    PS: o único produto Behringer que tenho é um mic, cópia do SM-58. Eu digo a todos que tenho um mic Béééééééringher. Só passo nervoso com ele. Mas também, paguei 100 mangos, usado...

    Casper
    Veterano
    # set/18
    · votar


    ciclotron x behringer

    O cidadão tem que pesquisar bastante
    para escolher justamente algo entre
    essas duas marcas. Só escolher algo
    dessas duas marcas já é algo que
    precisa ser averiguado. Patologicamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som ciclotron x behringer