Nuendo 3 e Battery 3 - Como converter bateria (vst) em peças separadas

    Autor Mensagem
    SapSound
    Veterano
    # set/09 · Editado por: SapSound


    E ai amigos do fórum.
    Criei uma batera no Nuendo 3 utilizando o Battery 3. Enfim, tudo perfeito até o momento de exportar cada peça em wave. Já marquei o início e o final da pista, já fui em Export Audio Mixdown e nada. Vi em uma video aula que além de selecionar a região o cara abria o mixer do Nuendo e deixava por exemplo o bumbo em 'solo' e mutava o restante dos canais ai sim ele exportava através do Export Audio Mixdown e dava certo. Só que qdo coloco a minha batera pra tocar e abro o mixer do Nuendo o único canal que está com audio é o master do Battery e não está indo audio para cada canal em separado, tipo bumbo, caixa, etc. E os canais estão todos lá. Será que no Drum Editor do Nuendo ou no Battery alguma coisa não está sendo feita e por isso as peças não conseguem encontrar cada uma seu canal no mixer?
    Lembramdo, quero exportar cada peça em separado.

    Agradeço pela ajuda.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Da uma olhada nesse post:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/214774/

    Primeiro você manda cada peça da bateria para uma trilha separada no Nuendo.
    Depois, é só ir mutando/solando as peças no Nuendo e exportando.

    Ou então, você pode mandar tudo para o Nuendo em apenas uma pista, e ir mutando/solando as peças no próprio Battery, em cada célula.

    Sidi
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Sidi
    · votar


    Cara o ideal é vc mandar separadas cada uma das peças de bateria que vc tem no batery pra um canal diferente:
    Tipo
    Bumbo channel 1+2, caixas 3+4, simbals 5+6... e assim por diante
    do jeito que vc vai querer que fiquem separados depois!

    o melhor jeito de exportar os canais separados e selecionando a trilha mid e o canal mid onde vc criou o arranjo de bateria, e clicar em:
    Edit / macros / export selection on selected tracks!

    e escolher o canal de saida referente as peças que vc configurou no batery e pronto ele vai exportar só o canal que vc selecionar!!!
    e se vc tem teclas de atalhos pras funções que vc mais usa fica mais bacana!!!

    SapSound
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Então o meu erro está sendo lá no battery? Qdo eu escolho cada sampler eu já direciono cada um para canais separados no nuendo?
    No Drum Map Editor do Nuendo, não preciso fazer nada, tipo selecionar alguma coisa?
    Uma outra pergunta... qdo crio um preset de bateria, o que são aquelas letras da primeira coluna do Drum Map Editor, tipo C1 , C#?

    Obrigado

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mande pro meu email o teu MIDI ai pra eu analisar

    andre.luiz.araujo@gmail.com

    abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SapSound, essas letras, se for o que eu estou entendendo, são as notas no teclado ou controlador que você usa, ali também você pode mudar para a configuração que você achar melhor, inclusive pode usar a técnica de Drum Layering que você coloca por exemplo vários Bumbos com a mesma tecla (C1), várias esteiras de caixa, dando mais corpo e peso na Batera, e configurando conforme está explicado no tópico do amigo Felipe Caibeli que ele passou o link aí em cima, você pode salvar seus presets já com os canais separados, etc e tal facilitando muito todo esse procedimento.
    Espero tê-lo ajudado!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    SapSound
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado amigos pelos esclarecimentos. Depois das explicações tudo certinho.
    Uma outra dúvida. No Battery qdo vou direcionar os canais aparecem da seguinte forma: Mast; St3/4 até St15/16 e M17 até M24. Porque dessa mudança?

    Abraço

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    É assim mesmo! Também não sei porque aparecem dois números relacionados a UM mesmo canal! Rsrsrsrsr, mas quando for encaminhar as peças para os canais que deseja. vá em CELL, no lado esquerdo embaixo, depois pode ir por OMMI (se não me engano) e colocando o número do canal desejado,ou no lado direito também embaixo tem essa opção de dois números para cada canal, mas quando você seleciona, na Célula (peça) só aparece um; avocê vai ver que debaixo que cada Célula (peça) vai aparecer o numero do canal que você selecionou.
    Espero ter ajudado!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    SapSound
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado zélo cardoso. Procurei na net e descobri que os canais St3/4 até St15/16 são canais stéreos e do M17 ao M24 são canais mono.
    Outra dúvida.
    Como simulo através do Battery 3 a sala de gravação. Li alguns comentários na net sobre isso, mais ninguém sabe explicar como fazer. Por exemplo, posso simular uma batera gravada ao vivo pelo Battery 3?

    Abraço.

    Sidi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vc pode por exemplo editar o nome dos canais vst do batery que aparecem no mixer, pra na hora que vc for exportar esses canais fique mais facil pra vc se achar!!!

    tipo Master 1/2 vc muda para Bumbo, 3/4 Caixa e assim por diante,
    eu trabalho dessa maneira com templates prontos tudo em tempo real é mais bacana por que vc não perde tempo!!!

    uma boa opção para samplers de bateria é o Ezdrumer ou o adctive drums! eu gostei bastante dos dois e eles separam todas as peças de bateria como uma bateria de verdade até com som de overs e da sala tambem, muito boms!!!

    SapSound
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pois é, tenho ouvido muito falar sobre o Ezdrummer, mais ouvi alguns trabalhos feitos com o Battery 3 e gostei bastante tb.
    Qto ao endereçamento para o mixer do multipista tudo certo. Agradeço mais uma vez pelas dicas.
    Pro pessoal que trabalha com home... onde está o 'x' da mixagem de uma batera sampleada para que pareça ao vivo depois de finalizada a música. É basicamente reverbação de cada peça ou existe um padrão pra seguir na hora de escolher os timbres pelo Vst? Eu sou compositor e meu mundo musical hoje gira em torno do sertanejo universitário. Pelo que tenho ouvido em diferentes trabalhos qdo gravados ao vivo, aparentemente há um chimbal que a primeira vista da pra dizer estão usando reverb pra chegar naquele som. Seria mais ou menos isso?

    Abraço.

    gwallner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    No Sonar eu faço o seguinte..... abro tantas pistas de audio que eu vou precisar para cada peça e depois no battery direciono uma a uma para cada pista. Em cada pista do Sonar ponho o input de acordo com o out put do Baterry.

    Abs

    Sidi
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Sidi
    · votar


    Cara eu acho que vai ser bem dificil tirar um som de bateria parecido com o gravado por um baterista usando samplers! não é o mesmo clima sabe, as levadas o estilo de cara baterista as outras peças interferindo no som, a dinâmica, o som dos Overs é o que me encanta e o que faz a diferença. isso e muito mais influenciam para vc ter um som parecido com o gravado por um baterista.

    Uma dica boa pra parecer que foi gravado por um baterista é vc sequenciar sem quantizar o mid da sua trilha de bateria, tipo vc só arruma as notas que ficam muito fora, e utilizar bastante dinâmica nas notas pra que elas fiquem diferentes sabe! se não fica na cara que é sampler, eu acho que assim já ajuda, faz as suas experiencias.

    e na hora que vc for mixar pra ficar um som mais parecido com o acustico, eu acho que vc não deve deixar o som das peças "principalmente da caixa" muito Duro tipo muito comprimido e com muito release!

    eu gosto bastante do adctive drums pois vc pode desativar os efeitos do programa e usar os timbres crus! então vc faz a mixagem como vc achar melhor!!! eu sempre chego num resultado interessante,

    muitos "leigos" me perguntam: Que baterista que gravou isso! e que batera!!! entende

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nuendo 3 e Battery 3 - Como converter bateria (vst) em peças separadas