Como gravar bateria no Nuendo?!

    Autor Mensagem
    Marcos Saraiva
    Veterano
    # jan/09


    Olá, alguém pode me ajudar com um "passo a passo" com termos técnicos simplificados de como criar bateria pelo Nuendo 3, pois além de ser meio prego no computador, eu estou começando a usar esse tipo de programa agora. Valeu!

    Afonseca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Saraiva

    Olá, têm vários softwares que simulam o som de bateria, o que eu utilizo é o Ezdrummer (é muito bom e não muito pesado) que funciona dentro do Nuendo como VST. Para utilizar esse software, você precisa criar a bateria em midi (pode ser no próprio Nuendo ou em qualquer outro software que trabalhe com midi). O Ezdrummer "lê" uma trilha em midi no Nuendo e executa com seu próprio som. Além disso, o Ezdrummer já traz alguns ritmos prontos.
    Se você quiser criar a bateria dessa forma, posso te mostrar passo a passo.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá.

    Infelizmente não manjo muito de Nuendo. Conheço mais o Sonar.
    Por isso não sei te dizer ao certo onde "adicionar" o seu VST de bateria no Nuendo (VST = EZdrummer).
    Da uma procurada no fórum que deve ter alguma coisa.

    A partir daí, você tem que criar uma trilha MIDI e na saída dessa trilha atribuir o VST.
    Nessa mesma trilha MIDI você abre o "Piano Roll" e vai criando as batidas da bateria.
    Cada tecla do piano é uma peça da bateria. No tempo que vc quiser que aquela peça toque, inclui lá.

    Sei que não fui muito esclarecedor. Não conheço muito bem o Nuendo. Mas os passos são esses: Adicionar o VST de bateria, Criar trilha MIDI, configurar a saída da trilha, abrir o Piano Roll e "escrever" os sons da bateria.

    Se conseguir mais alguma informação escrevo aqui.

    Abraço
    Felipe

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Saraiva
    Já tentou o Fruity Loops ?

    busterchair
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu sempre escrevo a bateria pelo Piano Roll do próprio programa.
    O começo é chato, mas dps q pega as manhas é tranquilo.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Marcos Saraiva

    Eu não sei o Nuendo, mas o Sonar tem uma matriz que vc pode colocar as batidas facilmente e regular a sensibilidade de cada batida para que soe mais natural.
    O Fruity Loops que o Alex Guitar citou é ótimo também. Com ele vc cria os loops e pode exportar como wave pro Nuendo ou conectar os dois programas via rewire e criar a batera no Fruity Loops e gravar no Nuendo.
    Enfim, tem várias maneiras.
    Eu utlizo o Battery 3 aberto dentro do Sonar. Isso vc pode fazer dentro do Nuendo também. Gosto do Battery, pois dá para fazer drum layers, ou seja, posicionar microfones em uma sala virtual para que a bateria soe da forma que vc quiser até chegar no timbre ideal que vc quiser gravar.

    Marcos Saraiva
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu a todos pelas respostas, vou dar uma ralada pra ver se consigo fazer rolar! Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar bateria no Nuendo?!