Como gravar bateria no Nuendo?!

    Autor Mensagem
    Marcos Saraiva
    Veterano
    # jan/09


    Olá, alguém pode me ajudar com um "passo a passo" com termos técnicos simplificados de como criar bateria pelo Nuendo 3, pois além de ser meio prego no computador, eu estou começando a usar esse tipo de programa agora. Valeu!

    Afonseca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Saraiva

    Olá, têm vários softwares que simulam o som de bateria, o que eu utilizo é o Ezdrummer (é muito bom e não muito pesado) que funciona dentro do Nuendo como VST. Para utilizar esse software, você precisa criar a bateria em midi (pode ser no próprio Nuendo ou em qualquer outro software que trabalhe com midi). O Ezdrummer "lê" uma trilha em midi no Nuendo e executa com seu próprio som. Além disso, o Ezdrummer já traz alguns ritmos prontos.
    Se você quiser criar a bateria dessa forma, posso te mostrar passo a passo.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá.

    Infelizmente não manjo muito de Nuendo. Conheço mais o Sonar.
    Por isso não sei te dizer ao certo onde "adicionar" o seu VST de bateria no Nuendo (VST = EZdrummer).
    Da uma procurada no fórum que deve ter alguma coisa.

    A partir daí, você tem que criar uma trilha MIDI e na saída dessa trilha atribuir o VST.
    Nessa mesma trilha MIDI você abre o "Piano Roll" e vai criando as batidas da bateria.
    Cada tecla do piano é uma peça da bateria. No tempo que vc quiser que aquela peça toque, inclui lá.

    Sei que não fui muito esclarecedor. Não conheço muito bem o Nuendo. Mas os passos são esses: Adicionar o VST de bateria, Criar trilha MIDI, configurar a saída da trilha, abrir o Piano Roll e "escrever" os sons da bateria.

    Se conseguir mais alguma informação escrevo aqui.

    Abraço
    Felipe

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Saraiva
    Já tentou o Fruity Loops ?

    busterchair
    Veterano
    # fev/09
    · votar