Indo para um stúdio só com as Midis no bolso, faltaria algo mais ?

    Autor Mensagem
    Bob Keyboard
    Veterano
    # jun/09


    Se eu chegar pra gravar em um stúdio, e levar só as Midis de todos os meus arranjos das minhas
    musicas, bem feitinhas e no tempo certinho, e no caso, só o vocal que eu vou ter que cantar,
    faltaria mais alguma coisa ? e ficaria legal gravar tudo 100% samples ? ou em algumas partes
    seria inevitável a ausencia de um ''toque humano'' em algum arranjo???

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bob Keyboard
    Quais são os instrumentos?
    Se fosse pra fazer tudo em midi, eu faria em casa.

    Bob Keyboard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow


    nao nao cara, eu quis dizer levar os arranjos prontos e finalizados em formato midi para o stúdio , e gravar com os timbres de sample e tudo mais, os intrumentos sao vários, Metais, flautas, strings, pianos, ausentando somente as percussoes, eu queria saber se só as midis basta pra fazaer um trampo fino ou seria inevitável um "human playing'' em alguns timbres !!!!!!!!!!

    Música de Preto
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o "human playing" vc ja deve ter feito. se ja estiver bem programado é só timbrar mesmo

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bob Keyboard
    nao nao cara, eu quis dizer levar os arranjos prontos e finalizados em formato midi para o stúdio , e gravar com os timbres de sample e tudo mais

    Então, disse e repito:

    Se fosse pra fazer tudo em midi, eu faria em casa.

    Agora, bem difícil fazer tudo isso com boa qualidade.
    Como você fez os midis?

    leobozzo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    agora fiquei com uma duvida

    qual a vantagem de se gravar timbres em estudio se você conseguir os mesmo timbres em casa?

    Bob Keyboard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Música de Preto


    Sim cara, uma taxa calibrada de 50% Human Playing em arranjos gerais e 70% em linhas vocais e efeitos, mas os pan ainda nao tá legal

    Minow

    Usei vários programas, pois as midis passou por uma série de etapas, eu as criei por parte no Cakewalk Guitar studio, e masterizei no Masterwork 3.0 , porém, o guitar pro possui ferramentas de Reverb e pan beeem melhores que muito programas que tem por aí, dá até mesmo pra fazer todo o processo nele, mas aí tem que sacar de partituras e funcoes métricas pra fazer as midis no tempo certinho.



    leobozzo



    é Ai que está a minha dúvida meu amigo, eu nao sei quais sao os níveis de samples que tem em um bom stúdio pra se gravar algo com uma boa qualidade...
    isso sem contar também as gravacoes das linhas vocais, mixagem e tudo mais,
    e creio que se eu tentar fazer tudo isso em casa vai ficar uma gambiarra...

    Minow
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Minow
    · votar


    Bob Keyboard
    guitar pro

    ...

    e creio que se eu tentar fazer tudo isso em casa vai ficar uma gambiarra...


    E do jeito que voce tá fazendo não é gambiarra não, né?!
    O negócio, cara, é que não basta fazer os midis e "aplicar" os instrumentos virtuais. Fazendo assim não tem jeito, vai ficar uma bosta.
    Você tem que mexer nos instrumentos pra humanizar eles, não no midi. Cada instrumento tem seus parâmetros diferentes, você tem que saber mexer neles.

    Outra coisa... você disse que "masterizou" o midi? Reverb em midi? Não tou entendendo nada... não existe reverb em midi, muito menos masterização.

    Bob Keyboard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow

    Nao , isso é modo de falar, eu apenas deixei eles com uma boa qualidade, o masterwork apenas deixa a midi mais limpa...


    mas entao, terei que arrumar cada musico para cada instrumento para gravar ?
    ?

    Bob Keyboard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow


    mas eu entendi, entao a midi será apenas um ''esqueleto'' da musica , e o resto é tudo feito nos próprios instrumentos , sejam virtuais ou na prática!!!

    valeu !!!!!!

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bob Keyboard
    o masterwork apenas deixa a midi mais limpa...

    Você entende que MIDI não tem som, né?

    mas entao, terei que arrumar cada musico para cada instrumento para gravar ?

    Tudo depende!
    Se for uma flauta solando o tempo inteiro, é melhor gravar alguém tocando! Se for um naipe de metais lááá no fundo, com toda uma banda na frente, dá pra usar midi. Esse tipo de coisa.
    Como você tá indo num estúdio, por que não arrumar gente pra gravar? Também, depende do intuito da música. Se for pra ter qualidade mesmo, grave tudo.

    Bob Keyboard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow


    e quanto ficaria mais ou menos, (uma nocao de preço apenas), pra gravar umas 5 musicas, contendo arranjos de piano (o que mais tem), metais, strings, flauta, (em uma musica tem até xilofone), corne-ingles e alguns efeitos de sintetizador,?

    Algo realmente de muita qualidade?
    ?
    ?

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bob Keyboard
    O piano você pode gravar em midi, tem umas opções excelentes! Mas o ideal é gravar já ouvindo o timbre do VSTi.
    Xilofone dá pra usar um sampleado... sintetizadores também... metais já é complicado, mas dependendo dá pra usar também. Flauta tem uns sampleados mas nunca vi um muito bom. Strings é possível, mas se estiverem muito na cara é legal gravar também.
    Sintetizadores aí é tudo midi.
    Não faço idéia do preço, tem que pesquisar por aí com os músicos!

    rafael_kl
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu acredito que por melhor que seu midi soe no guitar pro, não ficará grande coisa uma gravação legal...
    Ao timbrar você usará os sons dos VSTi's, ou seja cada um tem seu som, com sua modulação...Na maioria da vezes uma modulação usada no guitar pro será diferente em cada VSTi...Para que usando apenas midi sua gravação fique legal, ela deveria ser feita utilizando os Vsti's que serão usados na exportação final...
    É o quer o Minow falou... depende do instrumento e de qusndo ele é usado na musica...

    Obs.: Um efeito nunca é usado num midi, e sim no SOM que queres utilizar, sendo sua origem um arquivo midi ou não.

    Abraço

    Bob Keyboard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu pessoal, vou esquematizar tudo no papel pra fazer uma gravacao bem fina !!!!

    Abraço a todos !!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indo para um stúdio só com as Midis no bolso, faltaria algo mais ?