Instalei a Delta 1010Lt e meus midis não funcionam mais no Sonar

    Autor Mensagem
    Clau
    Veterano
    # set/07


    Galera, acho que deve ser uma bobagem, mas estou apanhando ..rs
    Eu tinha uma SoundBlaster e usava áudio e midi com ela + Sonar 5 de boa.
    Agora instalei a 1010 Lt, e veja só, meus arquivos de audio funcionam normalmente no sonar, porém tudo o que é midi (no Sonar) parou ...
    Já fucei nas configurações, nos devices e não obtive sucesso.
    Se alguém souber por favor me dê um toque ok ?
    Valeus

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Putz galera, acabei descobrindo aqui que se eu usar um vst qualquer , meus midis rolam.
    Bom, acho que a 1010 não tem as funções que a sound blaster tem para midi, ou seja, de sintetizador ... é isso ?
    Blz, eis agora a questão ... tem como eu definir um vst qualquer como meu instrumento default de output ??? tipo o Cakewalk TTs ???

    Jabijirous
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Clau

    fala ae, as placas da m-audio nao tem som midi, elas tem só as saidas e entradas midi!! ai vem a pergunta, pq as placas multimedia tem som midi?? ora pq sao multimedia, senao tiver o comprador nao compra!! essa é uma das diferenças da placa profissional para multimedia

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Blz ... Jabi ..
    eu já tinha sacado isso, mesmo porque quando estava me matando pra fazer funcionar, lembrei que já tinha lido algo a respeito no forum ...rs
    A pergunta agora é .....
    Tem como eu definir um vst ou qualquer outro dispositivo pra tocar automaticamente os sons midi no meu sonar ???
    Por que senão, todas as vezes que eu abrir um midi pra editar, vou ter que adicionar um vst, depois direcionar todos os canais apontando o "output" para o vst carregado ...
    Ou seja, queria automatizar este processo ..rs
    Falous

    Jabijirous
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Clau

    voce pode usar um general midi, tenta o bandstand!!!

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Blz Jabijirous, eu tenho o bandstand ... só não sei como fazer esse link .... tipo, definir ele como default.
    O que eu preciso fazer ??? alguem sabe ?
    falous

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Galera, ainda não consegui resolver este problema.
    Tem como definir algum vst com default midi out no sonar ???
    Assim da pra tocar os midis sem ter que mudar o out de tocas as tracks

    gmarpm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Clau, é só vc entrar no painel de controle , clica em dispositivo de som, vai em audio e finalmente em reprodução de musica midi e troca de delta 1010 pra sint. softw.tab. sons wave MS G. isso ocorre devido a placa delta 1010 ser simplesmente controladora, ela mesma não possui banco de sons, eu tenho uma e usa as assim. se vc for usar um vst pra cada track midi, seu pc tem que ser muito bom, faça o teste, valeu.

    Jabijirous
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Clau

    nao tem como fazer isso o q voce esta pensando, o da pra voce fazer é, se voce tiver um teclado(com sons dentro dele) é ligar o midi out da placa no midi in do teclado que voce vai escutar o som do proprio teclado

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Hummmmm ... Imaginava isso Jabijirous. Um teclado ou módulo externo.
    Bom neste caso a dica do nosso amigo acima (gmarpm) serviria pra que então ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalei a Delta 1010Lt e meus midis não funcionam mais no Sonar