Microfone Gpa Gm570 = shure sm57 ?

Autor Mensagem
teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal posso usar esse mic assim?

4 gpa gm-570 ,um dentro do surdo de 16 apontado para madeira, frequencia cortada em 300hz, outro dentro do surdo de 14 apontado para a madeira frequencia cortada em 400hz, 2 nos tons de 10 e 12 apontado para a madeira e um pouco para a pele ,frequencia cortada em 600hz, todos com cachimbo e garras para colocar na madeira da bateria.

1 gpa gm-570 dentro do bumbo apontado para a pele da frente com frequencia cortada em 200hz.

guitarfilth
Veterano
# jan/10
· votar


Teste realizado pela M-Artstudio para verifcar e comparar a resposta/fidelidade dos microfones Shure sm57 (± R$ 600,00) e GPA GM570 (± R$ 50,00) em gravações com guitarra.



CONCLUSÃO: como eu pude ouvir o som original do amplificador em meus ouvidos, posso afirmar que o gpa foi muito fiel ao som que saia do amplificador, já o shure perdeu médios e deixou o som mais suave, ou seja, não foi fiel. eu tenho os dois microfones aqui no estúdio, mas estou usando apenas o gpa pela fidelidade sonora.
Ta ai a dica!
Baita economia!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


guitarfilth

Legal esse teste!!!

Abs

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Cara eu gosto muito do GPA pela qualidade dele , e pelos 50R$ acima de tudo, acho o som dele mais potente,mais claro, bem melhor, talvez o padrão hipercardioide deixe ele melhor.


Pra mic chinês ta otimo.

marcio_smdo
Veterano
# jan/10
· votar


Achei neste site, mais caro já:
http://www.calangomusic.com.br/produtos/detalhes/1103/microfone-gpa-gm -570-case-e-cachimbo

Alguém sabe onde encontra mais barato pela Web, ou em loja física no Rio de Janeiro?

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


marcio_smdo

Ué.. O anúncio mostra uma caixa de um modelo diferente....

Bom, eu comprei os meus no ML.

Abs

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Alguém sabe onde encontra mais barato pela Web, ou em loja física no Rio de Janeiro?


Cara esses são os famosos GAP, generico dos GPA.

A Acho que esses mics não vendem mais por ai, nem sei se a GPA ainda existe,mas uma boa salvação fora desses é o behringer xm8500

guitarfilth
Veterano
# fev/10 · Editado por: guitarfilth
· votar


vende sim cara, comprei semana passada otro kit com 3 gpa gm580 nessa loja!
paguei cerca de R$180!

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Eles são os famosos groovin GAP.(pode ver na embalagem)

marcio_smdo
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Bom, eu comprei os meus no ML.
Eu dei uma olhada, e nada do 570.

Abraço

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Eu dei uma olhada, e nada do 570.

Parece que sairam de linha,quem comprou na epoca comprou, quem não comprou compra usado.

guitarfilth
Veterano
# fev/10
· votar


Pow!
Uma pena eles terem parado de fabricar os gm570!

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


guitarfilth

Shure deve ter barrado, pra infelicidade de todo mundo, lá na igreja já usaram ele ao invez do sm57, usaram muito pra microfonar o pessoal do trombone,trompete e clanineta, também hoje lá na igreja tão usando muito o BETA 87 A pra microfonar sax e voz, também começaram a usar ano passado o behringer c2 nos violinos e Primeiras clarinetas.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


teclado_mania: Shure deve ter barrado, pra infelicidade de todo mundo, l

Bem pensado. Esse mics eram incrivelmente baratos!

Abs

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


MauricioBahia

Só não comprei 4 deles pois não tinha 240R$ na epoca.

To pensando em comprar o shure beta 87 A pra usar ao vivo ,cantei com um sem fio esse final de semana lá na igreja, é bom demais, cantei essa musica http://www.youtube.com/watch?v=BM3_lRQAkME

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


teclado_mania

Show de bola velho! Eu comprei 2 mics desses baratinhos pra microfonar meu amp. Por incrível que pareça, ainda não usei pra isso!

Eu detesto fios! Não sei com, em 2010, ainda temos essa "fiarada" passando por todo lado pra gente tropeçar! hehe

Abs

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Eu detesto fios! Não sei com, em 2010, ainda temos essa "fiarada" passando por todo lado pra gente tropeçar!

Também, tanto que falei pros guitarras e baixistas usarem transmissor sem fio ao invez de 20 metros de cabo, o vocal já tropessou em um cabo desses.

guitarfilth
Veterano
# fev/10
· votar


Shure deve ter barrado, pra infelicidade de todo mundo, l

Intão os gpa gm580 correm um serio risco de sair do mercado tbm!!
Se ja ñ sairam!!!

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Intão os gpa gm580 correm um serio risco de sair do mercado tbm!!

Cara já sairam.

Deixa eu explicar uma coisa pro pessoal ,Esses gpa gm580 que estão no mercado são os GAP entendeu GAP GM 580, uma copia da copia dos GPA e SHURE .....


Sendo sincero, não gosto do sm58 pra minha voz, prefiro o beta 58 ou o beta 87, os dois ficam bons...

guitarfilth
Veterano
# fev/10
· votar


hummmm!!!

um colega meu falo que esses gm570 e gm 580 são a msm coisa!!!
a unica coisa que muda ea carcaça!!!

seraa??

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Não saque muito, mas o povo hoje em dia é cheio de mitos...

Realmente o GPA Gm580 não é mesma coisa do sm 58, só o Gm 570 que é melhor que o shure sm57....

Otanael.
Veterano
# fev/10
· votar


Sou leigo no assunto galera.
Pelo preço, estou querendo comprar o gm580.
Será q da pra gravar voz legal?

ogaitnas
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


Vou aproveitar o tópico, estou tentando gravar algum som com o ampli que chegou e estou com um pro bem chato, o som fica com um hiss que eu não faço idéia de onde vem.. Tipo ouvindo no falante não tem esse hiss, tem um leve hum de 60hz, mas é que estou gravando no notebook que no momente não está em um tomada aterrada.

Mas o chato mesmo é esse hiss, alguém tem idéias de equalização, ligação que posso usar para tirar isso ? Alguém já teve esse prob microfonando.

Estou ligando mic direto no guitar link com um cabo xlr-p10 (sim eu sei que isso mata o truque do cabo xlr, mas por hora não tenho mesa nem placa com entrada xlr então vai assim mesmo).

Abaixo segue um take que fiz para mostrar como fica o ruído, mesmo passando um filtro simples no garageband ele ainda aparece bastante.

Sample para quem quiser 1 - ter uma idéia do que anda saindo da combinação de pedais mais HiOctane e tb ouvir o maldito hiss que pretendo remover.

stefanov
Veterano
# mar/10
· votar


Amigo, para o hum é só mexer na EQ, fazendo um peak negativo em 60hz até o hum sumir totalmente!

Veja se o cabo não está zoado, bote a mão no plug em ambos lados para ver se diminui o chiado. Se for, o cabo não é blindado.

Não deixe cabos muito enrolados, deixe eles o máximo esticado possível, nada de muita proximidade com as instalações elétricas.

Por último, a fonte é boqueta? Na bateria 9v acontece a mesma coisa?


[]'s

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Afinal, os GPA GM580 já sairam de linha ou não?

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


SK8Boy

Provavelmente mudaram de nome....Tatica picareta!! Tem que descobrir oq viraram agora!

Hehe...O Gm570 é bem legal pra proposta de gravação de instrumento amplificado ( guitarra) Tem umas gravaçoes que fiz na pagina anterior...

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gente, um SM57 custa R$300, pra que comprar um mic chinês?

só o Gm 570 que é melhor que o shure sm57....

Melhor sob que ponto de vista?
Por ter tido uma coloração mais favorável em UMA ocasião, coisa facilmente resolvível com EQ, mas que em outros casos iria gerar um som ruim impossível de ser consertado?

Por ter uma resposta quase fiel on axis, mas off axis ser um embolado de frequências 20dB mais altas/baixas?

Por apesar de ser um microfone cardióide e dinâmico conseguir a façanha de embolar o resto do ambiente inteiro no fundo, pra o deleite do cara que vai mixar/controlar o PA? Se usar mais de um então...

Não sei porque as pessoas cismam em achar que um microfone de $50 vai ser "igual" ou "melhor" que um mic que tá há tanto tempo no mercado e é estupidamente barato. Por que não simplesmente aproveitam que o SM57 é um mic baratíssimo e padrão até mesmo no mercado profissional? Não comprar um Blue ou Schoeps de 4 mil dólares eu consigo entender, mas um mic de $100 BOM?

Enfim, fica minha opinião pra quem ACHA que é a "mesma coisa" ou "melhor" ou acredita num video de YouTube que compara dois microfones em uma situação distinta ao invés de testar em coisas que REALMENTE apontam falhas nos microfones.

vivalavidarock
Veterano
# mai/10
· votar


Não compre!!! comprei e estou arrependido até agora...
dá um som abafado, não tem sensibilidade... pra usar em casa até que vai, mas pra usar em ensaio com banda, fazer shows... gravações.. NÃO.


MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Alás, essa marca é distribuída pelo Equipo. Se alguém tiver alguma reclamação, já sabe onde ir.

http://www.equipo.com.br/gpa/

Abs

Hammer
Veterano
# jun/10
· votar


Minow
Cara concordo que um shure sm57 por uns R$190,00 reais (preço de um comprado nos EUA s/ imposto) compensaria... de fato o shure é muito mais confiavel e interessante... o problema é que um shure sm57 aqui no Brasil em uma loja confiavel custa em média uns R$550,00 fazendo as contas (1 shure sm57 é = a 11 gpasm570 ) é isso mesmo 11 vezes!!!
De fato para quem mexe com estudio profissional visando qualidade não compensa gpa... agora para quem é amador e quer apenas gravar sons para uso pessoal ou apenas para estudo eu acho que compensa e muito....

Lembrando que os shure que vendem no ml por 250 - 300 a maioria e falsificado.. e não compensaria....


Abs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfone Gpa Gm570 = shure sm57 ?