Shure Sm57 - Sm58 ( Piratas ) Como diferenciar ?

    Autor Mensagem
    Klebilso
    Veterano
    # ago/08


    Ola galera.

    Estou com um problema. Fui até a famosa Sta Efigenia comprar 2 mics, um Shure Sm57 - Sm58. Chegando la passei em varia lojas e vi os mesmos microfones com valores de 250,00 a 450,00 e com 3 tipos de embalagens diferentes.

    Com certeza tinha piratas ( falsos ) entre os que eu vi.

    A pergunta é a seguinte:

    Como posso saber qual é o Verdadeiro e o Falso ?

    Alguma dica ? Alguma caracteristica ? Origem de Fabricação ?

    Abs
    Kleber

    Klebilso
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Alguem ?

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Um microfone destes custa U$100, para o consumidor nos EUA. Assim um original pode custar R$250,00. Mas nunca soube de pirataria copiando os shure, hoje em dia vai se saber. o óbvio é que o acabamento de um produto original é sempre melhor que a cópia.
    Abraço,
    Alex

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Klebilso

    A algum tempo foi fechada uma fabrica na china que falsificava mics shure, mas não sei se essas falsificações chegaram ao brasil (provavelmente sim).

    Porém, como disse o AlexB, ambos os preços são plausiveis. Na net, vc acha esses mics rodando nessa faixa. E também tem os shure mexicanos, mas eu não sei se tem alguma diferença muito grande em relação aos outros...

    Abraços!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olha gente pode acreditar, mas existe sim SHURE pirata, comprei o meu mas fiquei com muito medo mas é original graças a DEUS, paguei o preço real dele 100 dólares no PARAGUAY que da uns 170 reais, como nossos impostos são muito altos e as lojas gostão de se aproveitar do nome das marcas eles sai no Brasil por quase 600 reais.

    Mas olha esse video achei muito esclarecedor, assista ele e compare com o que vc tem que ajuda a saber se é original ou não:


    Gianyny
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pessoal, será que este SM58 é original? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502406811-microfone-profissiona l-shure-sm58-lc-_JM#questionText


    Vou comprar um essa semana e encontrei esse no ML, todavia está bem abaixo do preço padrão de mercado.

    Gianyny
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pessoal, será que este SM58 é original? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502406811-microfone-profissiona l-shure-sm58-lc-_JM#questionText


    Vou comprar um essa semana e encontrei esse no ML, todavia está bem abaixo do preço padrão de mercado.

    Gianyny
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pessoal, será que este SM58 é original? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502406811-microfone-profissiona l-shure-sm58-lc-_JM#questionText


    Vou comprar um essa semana e encontrei esse no ML, todavia está bem abaixo do preço padrão de mercado.

    Gianyny
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pessoal, será que este SM58 é original? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502406811-microfone-profissiona l-shure-sm58-lc-_JM#questionText


    Vou comprar um essa semana e encontrei esse no ML, todavia está bem abaixo do preço padrão de mercado.

    Gianyny
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Grrrr... os posts quadriplicaram.

    SkyHawk
    Membro
    # set/13
    · votar


    Tem muito mic SM57 e 58 falsificado sim !!!! Eu não compraria sem conhecer a procedencia.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Gianyny
    Cara, não da bobeira! Se vc pesquisar um pouco vc se assusta com os relatos de pirataria.
    Esquece, shure tem que ser em loja de nome! Vai pagar caro, mas com certeza vai ser original!

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Uma dica para qualquer coisa:

    A Guitar Center é o maior revendedor de áudio e instrumentos musicais do mundo. É impossível qualquer revendedor brasileiro, paraguaio ou marciano comprar lotes maiores que eles e bater o preço. No site deles, o SM57 e SM58 sai a 99,99 dólares, sem taxas, frete ou impostos. Põe aí no mínimo uns 10 a 15% em cima, sendo muito, mas muito otimista, então tenho o preço mínimo que pode aparecer por aqui - tenho certeza que nenhum lojista é capaz de fazer este preço, só se for um rapaz que foi passear, comprou lá uma muambinha e veio revender aqui, ainda assim colocaria um preço mais alto. Então, saindo a U$ 115 dólares, com o dólar comercial que fechou no último dia útil, R$ 2,304, dá 265 reais. Portanto qualquer coisa abaixo disso é trambicagem, ou falsificado ou mercadoria roubada. É uma cilada, Bino!

    Guitar Center Music
    Membro
    # set/13
    · votar


    Pessoal, será que este SM58 é original?

    Como o MMI falou é impossível esse microfone ser original, no Brasil, custando menos que nos EUA - nem que venha do Paraguai.

    Quer ter certeza de comprar um mic de primeira, para a vida toda ? Vá em uma loja que seja credenciada pela Pride Music e compre o microfone que vira com toda a documentação da importadora - certificados , selo de garantia na caixa do produto, etc . E tem quem compre duas peças da importadora e uma dúzia por fora e tenta passar para o consumidor ...

    Gianyny
    Veterano
    # set/13
    · votar


    SkyHawk
    Slash_1989
    MMI
    Guitar Center Music

    Pessoal, valeu pelas informações, valeu mesmo.

    Comprar em loja física fica inviável; vou dar uma pesquisada em lojas mais credenciadas, como a Made in Brazil e Playtech. Pelo que vi, comprar no ML é muito arriscado.

    Obrigado pela ajuda.

    SkyHawk
    Membro
    # set/13
    · votar


    Amigo, acabei de comprar outro SM 57 no ebay, fiz negócio com um authorized dealer com garantia de autenticidade. Preço total com frete R$ 380,00 e ainda pode rolar 60% de imposto. Na loja de instrumentos musicais da minha confiança, aqui na minha cidade, eu vi hoje de manhã por R$ 589,00.

    Qualquer coisa abaixo de R$ 450,00 eu desconfiaria.

    SkyHawk
    Membro
    # out/13
    · votar


    Chegou meu SM 57 - R$ 310,00 produto + frete e R$ 186,00 de imposto. Valor total R$ 496,00. Eu compro muito no ebay e a maioria das minhas compras não são taxadas, logo, na média compensa. Esse microfone ficou mais caro do que comprar aqui..... Rssssssss !!!!!

    Fica óbvio que por menos de R$ 450,00 não tem como não ser pirata !!!

    Self
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Pessoal, só estou encontrando o SM-58 por cerca de 700 pratas. Alguém tem alguma loja (online ou próximo a Campinas) para sugerir em que o preço esteja de 500 a 600?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Self

    Cacete, que pancada!

    Aqui na europa paguei 65 euros em um, o que deve dar menos de 200 reais...

    Sério que tá tudo isso? Vou levar uns pra vender hahaha

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Self
    Vai no site oficial da shure e olha a lista de revendedores autorizados. Assim você vai ter certeza que o microfone é original. A importadora oficial da shure no brasil é a Pride Music.

    Se alguma loja que você for estiver vendendo e não estiver na lista de revendedores autorizados, importaram de "outra maneira" para driblar imposto. Aí pode ou não ser original.

    SkyHawk
    Membro
    # jan/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    JeGuitar
    Ta caro mesmo, como disse não existe SM57 original no Brasil por menos de 500,00 por hipótese alguma, a conta não fecha ! Com o dolar em 2,45 pode por 600,00 fácil !!!!

    Self
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Então, tah um absurdo!!!
    Até os caras da loja reconhecem, o mais barato que achei foi 650 ahshhas.
    JeGuitar: traz um pra mim que a gente negocia! Rs.
    Vlw pela dica Jonas, farei isso!!!
    Aproveitando, que cabo vcs recomendam pra usar com ele pessoal? (não entendo nada de cabos)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shure Sm57 - Sm58 ( Piratas ) Como diferenciar ?