Cubase Studio 4.0 (problemas)

    Autor Mensagem
    insonic
    Veterano
    # fev/09


    Olá pessoal.

    "O Cubase Studio 4 .exe encontrou um problema e precisa ser fechado"

    Bom é essa a frase que eu vejo toda vez que abro o Cubase 4...instalei recentemente, sempre usei o Reason...mas pretendo usar o cubase somente para gravaçao e masterizaçao.

    Cheguei a usar o cubase em uma questao de 1 hora...ate aparecer essa frase...fiz inumeros testes e nao achei o problema....desinstalei e instalei novamente e nada.

    Achei que fosse conflito da placa...a minha é uma Audiophile 2496 e o cubase instala junto o Asio4all, mas desisntalei e mesmo assim continuou o problema..enfim nao estou podendo usar o Cubase.

    Alguem conhece esse erro?

    obrigado.

    hpept
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    procure outro crack... :P

    insonic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pois é, mas o problema é que nao pede serial, acho que ele ja vem crackeado....

    hehe talvez esse deve ser o principal problema....

    mas mesmo assim a dúvida continua..pois cheguei a usar o programa, e acredito que falhei em algum teste, pois nao conheço muito a interface do Cubase.

    fico no aguardo de alguma luz, pois tenho facilidade em resolver dependendo do caminho indicado.

    valew hpept

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    insonic

    Isso é "pau de piratovisk".

    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    insonic
    Vc instalou algum plugin esses dias?
    Abs

    insonic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    olá,

    MauricioBahia

    Não, eu ja tinha plugins da waves, Izotope, PSP Vintage e todos funcionando perfeitamente.

    Assim que instalei o Cubase, ele reconheceu esses plugins e o FruityLoops e o Reason.

    Talvez possa ter sido problema com algum plugin, o primeiro teste que fiz foi masterizar uma track minha.

    Na masterização estava indo bem, abri um equalizador, compressor C4, limiter L2, image stereo, todos da waves..ate que apareceu a bendita mensagem.

    Testei novamente 3 ou 4 vezes, mas a mensagem vinha porem em tempos diferente.

    Mas agora a mensagem aparece logo que abro o Cubase, nao tenho tempo de abrir o projeto.

    gwallner

    o software eu baxei na net, o arquivo foi preparado em autorun, o problema pode ser esse, mas acredito numa solução. Tudo se resolve. (rsrs)

    valeww

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    insonic
    O problema surge antes, durante ou depois daquela tela desta inicialização do Cubase?
    http://img517.imageshack.us/img517/7845/cubaseinit.jpg

    Abs

    insonic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    essa,

    http://i279.photobucket.com/albums/kk136/picosoares/Figura1.jpg

    Nessa vez eu estava configurando as entradas e saidas da placa.
    tem ocasioes que nem dá tempo de abrir algo.

    abss

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    insonic
    É... essa instabilidade pode ser tanta coisa... Inclusive o que o gwallner mencionou acima. Eu desconfio desta cópia do Cubase... Infelizmente, não sei como ajudar. :-( Ficar "chutando" aqui será perda de tempo... :-((
    Abs

    insonic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Blz, MauricioBahia

    sem problemas, valew

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    insonic

    Tente duas coisas:

    1- na hora que entrar o Cubase, se conseguir antes de dar pau, entra nas configurações e tire o caminho para ele carregar os plugins.
    2- Se a opção 1 não der e se vc tiver todos os plugins em um lugar só, mova-os para uma outra pasta ou renimeie suas pasta para qualquer nome.... abra o Cubase e faça o que eu disse na opção 1.

    Buena suerte eheheh.

    Tô achando que é na hora de carregar plugin que ele trava ou pode ser configuração da placa de audio.


    Depois diz pra gente se resolveu alguma coisa.

    Se não... pegue outro arquivo instalador do Cubase.

    Abraço.

    insonic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner

    acredito que estamos perto de encontrar a solução.

    movi a pasta "componentes" para fora da pasta de origem e nao apareceu mais a mensagem, o Cubase abriu perfeitamente.
    Coloquei novamente a pasta de volta e o problema apareceu.
    entao fui movendo arquivo por arquivo da pasta "componentes" ate achar qual estava prejudicando.

    o arquivo que eu movi e deu resultado foi esse:
    Baios.dll que significa "Basic Audio Input Output System"

    Logo abri o cubase novamente e nao deu mais aquela mensagem, porém quando fui configurar o "vst connections" os BUS estão Not Connected.

    O problema deve ser esse arquivo, mas como solucionar isso eu nao sei, ate porque é um arquivo que eu nao conheço, mas acho que tem a ver com a placa.

    Valeww

    insonic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Desisntalei e instalei novamente o programa e o problema permanece no Baios.dll.
    Acredito que esse arquivo pertence ás configurações da placa com o pc ou com o proprio Cubase.
    Porém, a placa funciona perfeitamente com o Reason, Ableton e Cool Edit, que são os programas que tenho instalado.
    Sera que esse arquivo Baios.dll do cubase esta corrompido?

    microvolution
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amigos... eu tô um problemão aqui no CUBASE AI4. É o seguinte:
    Eu dei a "bobera" de entrar na opção PLUGIN INFORMATION e na opção de ADD novos caminhos (rotas/pastas) onde se encontram as pastas de plugins. Em minha máquina tenho 4 HDs e tenho tb vários programas e plugins instalados em locais diferentes dos 4 HDs. Daí aprendi aqui no CIFRACLUB, que se entrar nessa opção "PLUGIN INFORMATION" e coloquei/ADD vários caminhos... e a grande "bobera" foi que eu coloquei como rota algumas pastas q não tem nada a ver com locais de plugins incluindo a pasta "ARQUIVOS DE PROGRAMAS". Daí cliquei em OK, fechei o CUBASE e abri-o novamente. Só q a partir daí ele não abre mais... fica procurando por plugins em cada sub pasta e testa todos os arquivos delas... Já desinstalei-o várias... já tentei excluir a pasta pai dele... enfim. O abençoado opcupa 98% do CPU e nunca abre. Essa minha máquina não pode ser formatada e a maioria de minhas produções estão dentro do CUBASE. Gostaria de saber se alguém sabe como dar um RESET ou até mesmo excluir esse arquivo q contém essas informações (PLUGIN INFORMATION) do CUBASE AI4 e onde fica ele.
    Meus e-mails e msn são: bandawpbs@gmail.com - estudio.audiomax@yahoo.com.br e microvolution@hotmail.com

    Grato,
    Walcledson de Paula.

    ECG
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá Pessoal, podem me ajudar? Tenho o Cubase 5 e o utilizo como Midi para Teclado com VST's, aprendí sozinho (não sei se está certo); baixo os Midi's da net e coloco um metrônomo (bateria) no canal esquerdo e o vst/teclado no canal direito, na saída de fone de ouvido do pc plugo um cabo duplo, uma saída vai para o ampli/mesa e o outro cabo vai para o fone de ouvido do baterista; ou seja, utilizo o Midi em Mono! Quando não utilizo o fone fica perfeito mas quando plugo o fone, dá retorno e o metrônomo sai juntamente no ampli/mesa só que bem de fundo, os cabos são de boa qualidade e estão bem feitos. O que estou fazendo de errado, ou o que posso fazer para eliminar este problema? Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase Studio 4.0 (problemas)