Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo

Autor Mensagem
darrel
Veterano
# mar/09
· votar


ninguem pra me ajuda!!!!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Alguém poderia responder a minha pergunta tbm.

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


[i]Guitar_RdS[/i}]


dexa eu ve c consigo te ajuda.....
kra....vc tem algum programa aberto alem do amplitube?!?!?!
tipo internet, musicas e etc?!?!?!
c tiver, fecha tudo, dexa soh o amplitube ligado!!!!
aconteceu isso comigo, é noobise mas acontece, tentava ligar o amplitube ouvindo musica!!!!
dae n vai!!!!
espero ter te ajudado

P.S. nem msn pode ta ligado

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


alguem?

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


darrel


1) Quando abre o amplitube dentro do Reaper pra fazer a configuração, o som tem q sair, tipo, se eu tocar a guitarra o som sai e eu consigo ouvi?!?!?!?!



Isso mesmo mano darrel, a monitorização é feita em tempo real, na medida do possível...rs...

Ou seja...você toca e ouve o som com o devido efeito selecionado.

Está tendo dificuldades em efetuar esse ajuste?



Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS


Dê uma olhada nas propriedades de som do windows, veja se a opção mic está no "mute" ou desabilitada...assim como as demais opções avançadas, esse "erro" é típico de configuração mesmo...e não uma falha do software.

Mas se persisitir....desinstale...reinicie o Windows...reinstale ....reinicie novamente e faça as configurações que citei para a galera acima...ok?


Qualquer coisa poste aqui que daremos um jeito...


Abraço,

See ya!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


darrel
dexa eu ve c consigo te ajuda.....
kra....vc tem algum programa aberto alem do amplitube?!?!?!
tipo internet, musicas e etc?!?!?!
c tiver, fecha tudo, dexa soh o amplitube ligado!!!!
aconteceu isso comigo, é noobise mas acontece, tentava ligar o amplitube ouvindo musica!!!!
dae n vai!!!!
espero ter te ajudado

P.S. nem msn pode ta ligado


Então cara.
Já tentei isso já.
Fechei tudo e mesmo assim não deu certo.
Isso nos 2 programas.

Jim Marshall
Dê uma olhada nas propriedades de som do windows, veja se a opção mic está no "mute" ou desabilitada...assim como as demais opções avançadas, esse "erro" é típico de configuração mesmo...e não uma falha do software.

Mas se persisitir....desinstale...reinicie o Windows...reinstale ....reinicie novamente e faça as configurações que citei para a galera acima...ok?


Qualquer coisa poste aqui que daremos um jeito...

Já fucei em tudo quanto foi configuração de microfones e áudio em geral. Nada resolveu. Vou tentar baixar o programa de outro lugar e tentar reinstalá-lo (pela 4º vez)
Amanhã eu posto o resultado, já q não vou ter tempo hoje.
Thanks man!

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
N é dificuldade nos ajustes man
quando abro a amplitube(tanto faz a verção) ele funciona normal, a minha placa de som é onbord mesmo e n da latencia nenhumaO.O
mas quando tento gravar usando o reaper, simplesmente n vai!!!!
po, clico la na parada de vst, escolho o amplitube, abre a janela com o amplitube(ai n sai som nenhum, é normal?), fecho, aperto o botão rec, e nada!!!!!!!!!!!
aff]
ta foda aki

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


darrel


Ah...mas claro...rs ....você está fazendo errado irmão...

Vamos lá então...tentarei lembrar o passo a passo...estou no serviço...vai ter que ser na base da memória..rs

depois que você abrir o amplitube pela opção vst ...você fecha no "X" do Amplitube...dai é que vem o macete...rs

feito isso do lado esquerdo vai ter uma opção em que você vê um pequeno falante na guia da trilha....vá com o botão direito e selecione a opção mono ou stéreo..depende da placa de som...vá testando todas as opções até sair o som...pois é nessa opção que você faz "sair o som"....

feito isso...vá para a parte inferior esquerda...você verá os controles MASTER e os demais do lado direito...que diz respeito ao amplitube...para mudar os efeitos do Amplitube...nesse controle que falei, tem uma opção em verde limão escrita "FX"...

Clique nela e o Amplitube será carregado...daí é só configurar normalmente que você ouve as alterações em real time.


Tente ai...acho que agora você consegue,....qualquer coisa não hesite em postar !


Abraço,

see ya!

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
vlw man
depois do trampo vo c da certo dai posto!!!!
flw

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall

e pra arruma a latencia man....
tipo, quando é soh o amplitube n da latencia nenhuma, ja com o reaper, nuss, da 1 segundo mais ou menos!!!!
tem como arrumar isso?!?!?!?!?!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


darrel

Beleza...tenta, depois você fala...

com relação a latencia eu postei aqui nesse tópico um tempo atrás...o passo a passo...corrigir a latencia é dentro do próprio Reaper :



Para corrigir a latência dentro do Reaper 2.54 deve-se seguir os seguintes passos:

Vá em options\preferences\audio\device

Em Audio device settings na opção Audio system selecione o driver da Asio.

Depois logo abaixo há um botão escrito ASIO Configuration é por essa opção que o driver da Asio é configurado...

Feito isso clique em Apply, feche e abra novamente o Reaper e adeus latencia...rs.

Ficou ÓTIMO !!!

Funcionou com o Amplitube2, Amplitube2 Live, Amplitube Metal, GR3 e GTR3.





Abraços,

See ya !

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


darrel


Conseguiu resolver sua dificuldade amigo ?


Abraço,


See ya!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Cara, não consegui nada com o Amplitube e o Guitar Rig 3.
Fucei e nada.
Eu conecto a guitarra direto no pc (na entrada mic) e o som sai, um pouco distorcido, mas sai.
Agora eu tô até desanimado. Queria gravar mas não consigo nem usar os programas.
Será q é pq eu uso um notebook?
Abç

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
opa man
me perdoe pela demora pra postar uma resposta!!!!

sim kra, consegui resolve os problemas, fico com um poko de latencia, mas da pra tocar tranquilo!!!!!
a minha duvida agora é
como faço pra salvar oq eu gravo? tipo aperto em rec, o programa grava, mas quando tento abri ele pra ouvir(winamp, windows media, e etc) ele n funfa...
soh consegui ouvo oq gravei, colocando denovo no proprio reaper, mas soh sai o som limpo!!!
como faço pra conseguir gravar em um arquivo tipo mp3 e q de pra ouvoir como gravei, com os efeitos?!?!?!
vlw

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


darrel


Bom dia amigo, beleza?

Que bom que conseguiu resolver essa "perrenha'...rs

Para gravar em mp3 tem uma opção tipo "render as" ai você escolhe mp3 e tal.

Porém, não esqueça de colocar na pasta do programa o arquivo lame_enc.dll , porque senão dá pau e ele não converte patavinas...rs.

Procurem no Google que tem para baixar essa Dll.


Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS

Cara, não consegui nada com o Amplitube e o Guitar Rig 3.
Fucei e nada.
Eu conecto a guitarra direto no pc (na entrada mic) e o som sai, um pouco distorcido, mas sai.
Agora eu tô até desanimado. Queria gravar mas não consigo nem usar os programas.
Será q é pq eu uso um notebook?



Olá amigo,

Cara...com certeza tem alguma coisa errada na configuração de sua placa de som...só fica muito dificil sem ver ou mexer no notebook.

Você já tentou mudar as configurações através do painel da placa de som?...até mesmo placas onboard têm esse painel...não seria diferente no seu note.

Quando fui gravar pela primeira vez parecia que estava tocando dentro do banheiro e minha distorção era a descarga...rs...sem brincadeira...rs

Mexendo no painel descobri que tinha uma opção no microfone que deixava com som espacial...ahf...deixei tudo padrão e BINGO!...problema resolvido...

Não desanima não...o foda é que normalmente o problema é uma coisa até cretina que agente nem percebe...rs


No que eu puder ajudar...é só falar !

Abraço,

See ya!

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS

c n der isso q o Jim disse
tenta desinstala o driver de som e reinstala!!!!
comigo deu certo isso tmb
flw

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Tipo...
onde eu coloco esse arquivo lame_enc.dll, em qual pasta?!?!?!?!
e tmb, fui tentar mudar o "render" e n deu

no output format eu coloquei MP3(lame)
e em quality eu coloquei extreme
mas da uma msg de erro!!!!
oq sera q é?!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


darrel

Guitar_RdS


Eu prefiro mil vezes o Reaper do que qualquer outro software para gravação...

Depois que vocês pegarem o jeito com ele...vão concordar comigo.


Taí uma Jam que participei mês passado aqui no fórum em que usei o Reaper para gravar...foi meio nas "coxas"...mas não melhorei o timbre por questões de tempo.
Mas o programa é muito bom mesmo...


04:25 a 05:01 - Jim Marshall (BT1)

http://www.4shared.com/file/85155048/8ef257b6/Jam_-_A_Revoluo.html



Abraço,

See ya!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Lá em casa tem um tal de um programa q controla o som. Acho q se chama Realtek. Poderia ser ele o problema?
Tô até desanimando.
Tô doido pra gravar Jams mas do jeito q anda não vai dar.
Abç

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS


Lá em casa tem um tal de um programa q controla o som. Acho q se chama Realtek. Poderia ser ele o problema?

Isso mesmo...tente configurar...se não der certo...entre no site da Realtek e baixe os drivers mais atuais para sua placa...reinicie o notebook e tente novamente...ok?

E não desanima não cara...não deixe o PC te vencer...não va para o lado negro da força...jovem Padawan...rs

Be the power with you.....


Abraço,

See ya!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Isso mesmo...tente configurar...se não der certo...entre no site da Realtek e baixe os drivers mais atuais para sua placa...reinicie o notebook e tente novamente...ok?

E não desanima não cara...não deixe o PC te vencer...não va para o lado negro da força...jovem Padawan...rs

Be the power with you.....

hudshadhasuda, isso aê mano.
Vou tentar. Esse programa FdP já me deu muito trabalho.
Será q vai haver algum problema?
Será q funciona sem ele?
Vou tentar me manter longe do lado negro. Mas não seia até quando vou aguentar.

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
em qual pasta q eu coloco o arquivo lame_enc.dll?!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS

Vou tentar me manter longe do lado negro. Mas não seia até quando vou aguentar.

hehehehehe...é bem ao estilo "No pain No gain! "...hehehehe.


darrel

em qual pasta q eu coloco o arquivo lame_enc.dll?!


Coloque dentro da pasta do Reaper mesmo...C:/Arquivos de Programas/Reaper.


Queria poder ajudar mais vocês com print das telas e tal...mas é foda...trabalho até tarde e vou direto para a Facu...chego praticamente de madrugada em casa...


Mas vamos por eliminação...uma hora agente acerta e vocês vão ficar com o programa redondinho para gravar.


Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


darrel
Guitar_RdS


Depois se quiserem envio o manual, em Inglês, do Reaper V2.5

Tem bastante coisa.


Abraço,

See ya!

darrel
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Opa man
pode manda!!!!
meu e-mail é warlockholiday@gmail.com
flw

Jim Marshall
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


darrel


Como o arquivo possui 13.846 MB só poderei mandar de casa, devido à politica de TI da empresa...e-mails grandinhos...nada feito....farei isso na sexta a noite em minha residencia.

Ok?


Now it´s time to have lunch !!! ..hehehe

Abraço,

See ya!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Depois se quiserem envio o manual, em Inglês, do Reaper V2.5

Tem bastante coisa.


Abraço,

See ya!

Eu primeiro preciso resolver o problema com o GR3 e com o Amplit. 2 e Metal.
Depois eu penso no reaper.
Mas obrigado pela ajuda.
Hoje vou dar a última fuçada. Se eu não conseguir eu não sei mais o q vou fazer.
Abç

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS


Beleza, mas tenho quase certeza que é uma falha na configuração da placa...feito isso...já Elvis.


Abraço,

Seey a!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo