metronomo(ou guia) baixo. Como resolver ?

    Autor Mensagem
    fulanno
    Veterano
    # out/08


    e ae pessoal. um cliente meu me questionou esses dias que não conseguia ouvir a guia ou metronomo no fone enquanto gravava a bateria. o volume tava no talo. e mesmo assim o som da bateria fazia o mesmo se perder. como resolver esse problema?
    alguem já teve esse problema de o baterista não conseguir gravar com o fone. como fazer pro som aumentar?
    é problema no fone? ou o que/?

    comentem please

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Provavelmente voce precisa de um amplificador de fones mais potente se o sinal tava saindo num nivel razoavel e o fone de qualidade no minimo razoavel, o amplificador do fone não deve ser muito bom... faça um teste com um outro aparelho disponivel pra ver se procede.

    leobozzo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tnho a mesma duvida... baterista toca comigo sempre acha a guia baixa (ele é um cavalo tocando) aí se vacilar grava a base vazando pelos fones dele pelos mics da bateria...

    alguém tem uma dica?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    leobozzo

    Fones do tipo bem fechados para evitar vazamento e bons, também um amplificador de potencia suficiente, quando gravo batera tenho medo de estourar os timpanos do baterista, mas ele manda aumentar... fazer o que? Se esta confortavel pra ele... rsrsrs... Vazamento é muito pouco, muito mesmo, o que me leva a crer que seu fone não seja apropriado se vaza tanto... não tem muito o que ser feito ai...

    fulanno
    Veterano
    # out/08 · Editado por: fulanno
    · votar


    I.Nosferatu
    mas tu axa que se eu usar um amp de fone vai resolver o problema?
    eu ligo o fone nas saidas da mesa(ou da placa).não uso ampl de fone.
    se eu usar tu axa que resolve?
    pq eu gravei alguns mas é o segundo que reclama.
    eu mesmo se for tocar bateria, na empolgação, no gas, nem ouço a guia.

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/08 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    fulanno

    Testa cara, pega um microsystem ou outro aparelho com saida para fones e com uma potencia legal e usa ele conectado a saida da sua placa enviando para os fones...

    Assim de longe eu acho que um ampli de fone melhorzinho resolveria seu problema, mas faça um teste primeiro... de repente voce consegue se virar com um aparelho disponivel por perto, sem gastar a principio!

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    I.Nosferatu
    hum..............

    has4
    Veterano
    # out/08 · Editado por: has4
    · votar


    Pô, tenho o 'POWERPLAY PRO 8', e um baterista (porradeiro) também tem reclamado sobre o mesmo.

    Uso o fone porta pro da koss, e, software sonar e seu metrônomo (no máximo, vermelho clipando / inclusive na mesa), inclusive, já tentei gravando uma track com um metrônomo separado, e aumentei até o talo o volume da track para ele ter essa referência, altíssima, MASSSSSS, mesmo assim, tem sido reclamado exatamente o volume do metrônomo.
    Já tentei inclusive baixar todas as tracks (guita, baixo, e outros) para melhorar pro batera.

    Mesmo problema de todos aí, mas não sei o que mais fazer!

    Li este tópico e antes eu pensava que só eu passava por isso! Estamos num mesmo barco!

    Cassete... q m****

    Não sei mexer com isto!!!!

    Só espero que o barco (tópico) não afunde e nos venha um salvador da pátria com a definitiva solução! rsrsrs

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    has4
    fulanno

    Já pararam pra analisar se a escolha do fone foi acertada? Eu uso um fone fechado (tipo concha) e não me causa esses problemas que voces citam, track baixa, vazamento, batera não ouve o metronomo... se eu deixar o volume dele no maximo como voces chega até doer o ouvido, um fone fechado é mais pratico pra esse proposito e ao que me parece não é o que voces usam...

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    I.Nosferatu
    eu usava um fone aberto. depois usei um fone porco da behringer fechado.
    vou comprar um fone melhoir. qual oque tu usa?

    has4
    Veterano
    # out/08
    · votar


    I.Nosferatu talvez seja este o grande problema mesmo, mas, vou no embalo da mesma pergunta de
    fulanno, ou seja, qual oque tu usa? e, complementando, what's the price, man? tks

    De fato, faz muito sentido a sua observação e o que vc afirma!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fulanno
    has4

    Caras, o fone que tenho aqui veio junto com um tape-deck de mesa da sony que comprei em 93 de um DJ, não sei se fazia parte do equipamento (creio que não) mas não consigo identificar a marca dele, mas é bem robusto e de boa qualidade, é semelhante ao KOSS QZ-99, porém tem um acabamento mais bonito, fio mais duravel espiralado e sem o controle de volume... mas o que se pode esperar de produtos que são feitos para consumo e não para durabilidade como os de hoje...

    Mas nessa categoria de fones tem muitos mesmo, só pesquisar... só precisa ser fechado pois ele funciona como um bloqueio ao som tanto do exterior para dentro, como de dentro para o exterior, tornando o som para o ouvinte mais claro, porém, pelo fato de o baterista não ouvir muito o que faz, no caso de uma pista guia nos fones ele tente a sentar o braço, mas mesmo assim funciona bem, depois que ele se acostuma.

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    fulanno

    Mas pode-se tentar mudar o som do metrônomo(no caso dele ser gerado em MIDI pelo programa de gravação), para um mais "estridente" , comigo sempre funciona. Muitas vezes o som dele está configurado para um click mais fechado, que mesmo no máximo não soa muito forte, então uma opção a ser testada é alterar essa configuração.

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    makumbator

    mas na verdade não tanto á qualidade do som, e sim ao volume que ao que parece os bateras não percebem. isso ta virando um dilema vou tentar testar um fone melhor

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fulanno
    Agudos tem tendencia de soar mais perceptiveis do que sons graves. por isso o makumbator sugeriu deixar o metronomo com um som mais estridente.

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    mum

    Exato.

    fulanno
    mas na verdade não tanto á qualidade do som, e sim ao volume que ao que parece os bateras não percebem. isso ta virando um dilema vou tentar testar um fone melhor

    Tenta mudar o som do metro antes de comprar um fone. Para esses bateristas surdos, o click além de não poder ser sonoramente parecido com nenhuma peça da bateria(obviamente para não confundir), também tem que ser ultra estridente/irritante/penetrante. Escolha um som daqueles que bate fundo no cérebro da vítima(digo, baterista), que vc vai ver que ele vai reclamar menos! Mas se mesmo com um som penetrante desses no máximo ele não ouvir, aí sim vc pensa em outro fone.

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    makumbator
    huahuahuahuahuaa. sim entendi. mas geralmente eu uso uma guia seja de guitarra ou violão para o batera se orientar ao inves de metronomo. é o que eles preferem. como proceder?

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    fulanno

    Ah sim! Nesse caso o guitarrista fazendo a guia não seguiu metrônomo não é? Ficou aquele lance mais livre, certo?

    Nesse caso, uma opção(além de outro fone), seria usar um eq na pista da guitarra(pode ser paramétrico nativo do programa de gravação mesmo). vc poderia aumentar os médios, médio-agudos e agudos dessa linha de guitarra guia, para deixar o som dela mais penetrante. Outra opção(combinado com o uso do Eq), é aumentar bastante essa guitarra, e passar o som dela por compressor em cascata(com ajustes exagerados, para fazer ela pulsar e elevar MUITO o volume). No fim de tudo, essa guia de guitarra pode até clipar um pouquinho(afinal é só guia).

    Uma vez, nessa mesma situação(sem metrônomo e mesmo com o uso de eq e compressão o infeliz não ouvia a guitarra), fui obrigado o fazer um lance bizarro:

    Pedi para ele gravar uma guia de si mesmo batendo junto da pulsação da guitarra com a baqueta no aro da caixa(bem forte). Depois de conferir se as batidas estavam certas com a guitarra, passei um mega compressor(na verdade várias instâncias em cascata) nessa guia de aro de caixa, junto com Eq extremo dos médios e agudos. Ficou uma monstruosidade de volume e som penetrante. Depois, sem pena, ainda liguei um compressor extra antes de ir para o fone de ouvido e coloquei tudo no máximo do máximo...resumo da ópera: o cara conseguiu tocar ouvindo o diabo da guia de aro, mas confessou que ficou com dor de cabeça...mas também!!!

    Se o cidadão não ouvir nem assim, meu Deus!!!! Manda ele acessar esse endereço:

    http://www.belsony.com.br/

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Será que um fone intra-auricular, com um protetor sonoro por cima num ajuda não?

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD

    Pode funcionar mesmo...


    Tem desses headphones específicos para bateristas surdos:

    http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Direct-Sound-EX29-Extreme -Isolation-Headphones?sku=241218

    http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Direct-Sound-EX25-Extreme -Isolation-Headphones?sku=241728

    http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Vic-Firth-SIH1-Isolation- Headphones?sku=443954

    http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Vic-Firth-dB22-Isolation- Headphones?sku=443953



    Juntando um desses, com ampli de fone + compressão em cascata e Eq extremo na guia, não é possível que o cara não ouça! E o vazamento do aúdio no headphone será minimizado.

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fui obrigado o fazer um lance bizarro
    makumbator

    huahauhauhauhuaha. tbm já fiz isso.

    ei na verdade é assim. vem o guitarrista com um fone e mtronomono ouvido, grava a guia.(na verdade o guitarrista conhece bem a musica)

    ai a guia a gente joga nas orelhas do batera surdo.

    mas vou tentar jogar tudo no maximo, pq essa guia não precisa ter som bonito pq eu jogo ela fora sempre depois.

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a metronomo(ou guia) baixo. Como resolver ?