chiado com vst (the grand2)

    Autor Mensagem
    busterchair
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: busterchair


    Olá galera, estou tendo um problema com respeito a chiado com VST. Agradeço quem me ajudar.

    - Importei um MIDI e abri o TheGrand2 pra rodar, porem qdo eu do play fica um chiado de fundo baixo (tipo chiado de cabo) a cada nota tocada. Tenho um fone muito bom da Philips HP800 que nunca me deu problema e só reparo este chiado assim, ouvindo mp3, etc, não ouço. Meu pc eh bom tb (4.8, 2gb ram) e M-audio 2496. To achando q o a saída de som do TheGrand2 é baixa e talvez eu esteja aumentando o master do Cubase.

    Estou usando tb a Audigy pra reprodução e a M-audio pra gravação; dentro do Cubase eu escuto com a M-audio, porém no Windows eu passo pra Audigy, pois a Audigy está no VIDEO do meu miny-system e a M-Audio está no GAME.
    obs: Será q o GAME tem qualidade inferior e talvez esse seja o chiado?

    - Outra dúvida é a seguinte. Eu acionei os pedais do TheGrand2 (pra dar aquele efeito de continuidade das teclas), porém quando eu exporto pra .wave, este efeito não é carregado, fica o som do TheGrand2 perfeito, porém sem este efeito.

    Abraços

    busterchair
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    up!

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    busterchair

    Para sair o sustain, vc precisa escrever no arquivo midi o comando(controlador contínuo64, ou seja cc64). Assim que eu faço(também uso The grand 2), lembrando que tem que escrever a entrada do efeito e sua saída(no caso de querer que o mesmo pare). Basta escrever esse comando no ponto em que quer que ele inicie e outro comando igual quando quiser que ele pare.
    Esse chiado não deve ser do VSTi(nunca vi isso), deve ser de alguma conexão sua. Vc já experimentou ouvir de fone com o mesmo ligado direto na placa M-audio(sem passar por mais nada), para ver se o chiado é interno ou não?

    busterchair
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valeu makumbator, farei os testes no fim de semana e dps posto aki!

    busterchair
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: busterchair
    · votar


    bom consegui fazer o esquema q vc disse do comando, valeu!!
    agora a saída da m-audio são 2 rcas e meu fone é p2 fudeu!!
    tenhoq pegar um adaptador

    makumbator
    Moderador
    # mai/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    busterchair

    Isso, providencia o adaptador, que assim vc descobre se o chiado vem da placa/computador ou se é posterior.

    busterchair
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: busterchair
    · votar


    iae makumbator,
    o problema não é da placa e pelo q parece é de incompatibilidade.

    Tirei a Audigy do pc e deixei somente a Audiophile 2496 e o chiado sumiu. Agora vou deixar do jeito q está mesmo.

    E uma dúvida.. Não to conseguindo tocar .WAV agora.. tá dando erro de codec..

    Outra coisa makumbator, no TheGrand quando eu toco com ele sozinho sem gravar nada, o som é ótimo.. cristalino, etc.
    Agora quando eu gravo e do play, ele fica meio xoxo, tipo mono.

    Vc sabe oq pode ser?
    Abraço

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    busterchair

    Não to conseguindo tocar .WAV agora.. tá dando erro de codec..

    Baixe um daqueles pacotes de codec. Há vários free na internet. Mas com certeza isso ocorreu devido algum problema reclacionado a desinstalação da placa anterior, uma vez que de acordo com seu relato, não acontecia antes.

    Outra coisa makumbator, no TheGrand quando eu toco com ele sozinho sem gravar nada, o som é ótimo.. cristalino, etc.
    Agora quando eu gravo e do play, ele fica meio xoxo, tipo mono.


    Como vc está gravando? Vc diz que fica ruim se tocar um arquivo midi pré-carregado nele, mas fica bom se tocar via interface(com o mouse mesmo) ou em tempo real via midi(teclado)? Ou fica ruim apenas após exportar, ou gravar a saída do som? Nesse caso, vc está gravando em uma pista stereo? A entrada sonora da gravação está marcada para receber o L e R ?

    busterchair
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: busterchair
    · votar


    Como vc está gravando? Vc diz que fica ruim se tocar um arquivo midi pré-carregado nele, mas fica bom se tocar via interface(com o mouse mesmo) ou em tempo real via midi(teclado)?
    ISSO!!

    eu tocando com o mouse no TheGrand fica lindo!!!
    agora quando eu ponho pra tocar (ou carregando um midi do guitar-pro, ou tocando no teclado do computador) fica ruim o som..

    quando eu aplico o thegrand, eu abro uma pista MIDI e importo o midi. Depois aplico ele.

    Onde eu vejo isso de L R do midi? Abraços!!

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    up

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera, sou guitar, estudei um pouco de piano e to começando a montar meu set p/ música eletrônica. Bem eu to com um Lap Pentium dual core 2 Gb de ram, só q nos VSTi q tem mtos acordes, tipo um string,(live Ableton 8) na hora q to tocando, rola um chiado,qnto mais notas, mais chiados. Qnd é um "minimonsta" q é monofônico, ou qq timbre tipo uma linha de bass, daí fica sussa . Eu to terminando de montar meu Home studio, então to meio sem grana e o camarada meu q me ajudou a ligar tudo disse q o legal seria eu pegar um pc de melhor configuração. Eu ja digo Mac ( até pq este é meu primeiro pc). Mas enfim ,ele disse q pra tudo q eu fizer já passa pra audio, e evitar mtos VSTis midi abertos q vai piorar, bem confere né galera? valeus ! ! !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chiado com vst (the grand2)