Chiado sem nada

    Autor Mensagem
    Vagabond
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Vagabond


    Então, estou tendo problemas com as minhas gravações, eis que existe um chiado do além querendo me incomodar.

    Possuo uma Audiobox usb e quando fui gravar em linha percebi um chiado, tirei o cabo e continuei ouvindo o chiado, abaixei todo o volume do canal na própria Interface e o chiado continuou (a interface grava em linha mesmo com o ganho do canal no mínimo, o que eu achei estranho, mas não vem ao caso). Desativei a monitoração dos canais na DAW e óbviamente acabou o chiado.

    Fui monitorar direto na placa, ainda sem nada conectado e o interessante é que o chiado só existe na monitoração pela DAW mesmo, pois quando eu monitoro apenas os imputs da interface, antes de chegar ao computador, não existe chiado algum.

    Alguém pode me ajudar? Alguém tem alguma ideia de onde seja o problema?

    Aqui um áudio de como fica com a guitara em linha:
    MP3:
    http://www.4shared.com/mp3/HsGf1FPS/Chiado_do_inferno.html

    Vagabond
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    hey

    Vagabond
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ninguém mesmo?

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se não existe chiado na inferface em si, ele é originado na ligação entre ela e seu computador. Tente mudar as coisas todas de lugar (parece idiota, mas às vezes resolve).

    Outra coisa: esse ruído fica gravado (quando você grava a track) ou só aparece na monitoração?

    Vagabond
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JJJ
    Fica gravando também

    Vagabond
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Vagabond
    · votar


    Bom, não sei se alguém se interessa, mas fiz alguns testes:

    Botei todo o equipamento na sala 1 do meu AP e o chiado sumiu. Foi o tempo de eu fechar o Studio One (DAW da Presonus) e abrir o Garageband que o vizinho ligou o ar condicionado e o chiado começou a aparecer na monitoração do Garageband. Fechei o Garageband e voltei pro Studio One, o chiado continuou.

    Com o equipamento na sala 2 do AP, com tudo na casa desligado novamente (apenas a chave de energia da sala estava ligada e apenas o mac e o monitor estavam ligados) o chiado continuou (Vizinho ainda com ar ligado).

    Hoje à noite espero que ele desligue para que eu possa testar em meu quarto (onde eu pretendo manter o Home Studio, pois nunca parei pra prestar atenção no ar do vizinho enquanto meus equipamentos estavam aqui no quarto.

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vagabond

    Pois é... por isso que eu falei pra você mudar as coisas de lugar. Essas interferências eletro-magnéticas são um saco.

    Uma coisa que ajuda um pouco nesses casos é usar os baixos e guitarras com humbuckers ou caps noiseless (pelo menos a parte do ruído típico de singles você elimina...).

    Vagabond
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Queria saber se isso pode ter algo em relação à falta do fio terra, mas acho que não, pq o mac tem só dois pinos

    Gilberto Juba
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    Vagabond

    Quando você coloca a mão nas cordas ou na ponte reduz o chiado?

    far
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Amigo temos muitas explicações sobre chiados, aqui no forum, há muita explicação sobre isso. No entanto, lhe adianto, onde ouvindo a sua gravação e tão lógico o seu comentário, já descreve o seu problema. Isso é o bendito do ruído oriundo de rede elétrica, 60 Hz. Interferências essas que só conseguirá elimar com uso de filtros de linha. Se vc souber trabalhar um pouco com eletrônica, vale a pena montar um, senão tem que comprar um bom. Outra coisa, que costuma encher o saco, que poderá acontecer é o conjunto de interferências eletromagnéticas provindas do ambiente, oriundas de equipamentos eletricos e outros. Como atuar nesse caso? Cabos blindados é a solução! Ou se souber fazer, construir cabos blindados tb é interessante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado sem nada