alguem saberia me dizer um conjunto simples de programas para gravar musicas

    Autor Mensagem
    tiego silveira
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: tiego silveira


    alguem saberia me dizer um conjunto bom e simples de programas para gravar musicas ,desde gravação ,equalização esses programas para a musica ficar no ponto

    has4
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tiego silveira

    Não sei o que quer dizer com simples, mas existem os programas SONAR e SOUNDFORGE, procure as últimas versões e os instale no seu computado. Lembrando queo SOUNDFORGE não é bem assim um programa para gravar, é mais um editor, embora possa fazer gravações também em uma pista. Já o SONAR, este sim, é um programa específico. Ambos citados programas não são difíceis de serem achados. Há alguns PLUGINS que fazem parte dos mesmos e servem para melhorar, equalizar, etc.

    Penso que, quando vc fala em GRAVAÇÃO esteja falando sobre gravação de audio com músicas executadas por instrumentos musiciais, tal qual em um home studio (produção musical), caso contrário, em sendo gravações de audio já produzidos, para tal há outros programas específicos.

    Espero tê-lo ajudado!

    maggie
    Veterana
    # jan/08
    · votar


    tiego silveira
    Dá uma olhada nesses.

    lemingue
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Se for para um lance tipo homestudio, começe pelo Audacity. É muito fácil de usar, tem em português e é freeware. Procura no baixaqui, superdownloads e etc...

    Dos licenciados tem um monte... Eu gosto do Cubase.

    gubaixista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tem tb o Nuendo que é legal, mas nao sei c tem em portugues...
    Quanto ao sonar, já ouvi dizer que as versoes a partir da 5 só são boas com computadores de 64 bits... entao tem que ver isso tb (nao sei c eh verdd)

    Abraco

    mocozado
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Boa noite galera boa....
    Dei uma olhada em algumas postadas mas tenho um entrave particular:
    Tenho uma banda e queria gravar nossos ensaios (somente para estudar). Pode ser uma só pista mas se pudesse gravar separado melhor. Estou comprando uma mesa "alto" com 12 canais e tem linha para gravação. Qual placa de som mais indicada e qual software no meu caso mais indicado?
    Gostaria de saber também se é só comprar a placa de som, mesa e instalar um software, além dos instrumentos (claro) resorve?
    Puxa pessal, isso me salvará...

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mocozado
    Se não me engano, em relação a quantidade de canais que tu precisa, a Delta 1010 é a melhor opção, ela tem 10 entradas. Agora, nada impede de você comprar uma placa menor, com os canais suficientes para gravar apenas a bateria, e depois gravar o resto separado. Tudo depende da quantidade de canais que você quer.

    Gostaria de saber também se é só comprar a placa de som, mesa e instalar um software, além dos instrumentos (claro) resorve?
    Pesquisa mais na net e aqui no fórum sobre isso. Tem várias formas de se montar um homestudio. A mesa de som em algumas configurações é até dispensável. Existem mesas que são interface de audio ao mesmo tempo (USB, Firewire).

    mocozado
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lamingue gente boa.
    Obrigado cara.

    Não temos muito tempo para ensaios (galera muito longe...blablabla...), então a melhor opção é gravar pistas separadas e simultâneas...
    Vou dar uma pescoçada final de semana aqui no fórum. Percebi que a galera daqui sabe e fala bem.

    Show

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    conjunto bom e simples de programas para gravar

    O Audacity para abrir, gerar MP3 e converter para Wav, o SONAR 4 com 256 Mb de RAM para gravar e o Sound Forge 7, 8 ou 9 para edição. O Sonar 6 exige 512 de RAM, processador 2.4 em 32 Bits.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem saberia me dizer um conjunto simples de programas para gravar musicas