Programas super símples para iniciante em gravação.

    Autor Mensagem
    ens_silva
    Veterano
    # out/07


    Eu queria indicações de programas super fáceis para gravação. Eu nunca gravei nada, e não quero gravar nada profissionalmente. É só para brincar em casa. Se alguem tiver alguma dica ae é bem vinda.
    OBS: Eu procurei tópicos sobre programas, mas a maioria dos caras já sabiam usar algum progra e eu não sei nada.

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Kristal e Audacity.

    Ambos grátis e multipista, com efeitos, e tudo que é necessário para uma gravação básica

    http://audacity.sourceforge.net/

    http://www.kreatives.org/kristal/

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ens_silva
    Fiz esse tutorial de gravação com o audacity um tempo atras pra ajudar a galera do forum de baixo... tem quase tudo ai explicado com fotos, vale a pena conferir.

    http://www.4shared.com/file/13853299/3124ed06/tutorial.html

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    ens_silva

    Instale também o driver ASIO4all (grátis):

    http://www.asio4all.com/

    Ele vai funcionar como um acelerador de sua placa de som, e com isso vc terá uma latência menor

    Instale os programas e o driver, leia o tutorial do conehc e terá um bom início.

    ens_silva
    Veterano
    # out/07
    · votar


    conehc
    Se eu ligar o violão direto sem nada funciona?

    conehc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ens_silva
    se o violao for eletrico, a captação tiver um pequeno circuito de ganho e desde que vc tenha o adaptador funciona sim! a captação ativa do violao abaixa a impedancia do piezzo e deixa ele mais tranquilo pra ligar na placa de som. se ficar ruim liga no line in

    ens_silva
    Veterano
    # out/07
    · votar


    conehc
    Eu fiz tudo do geito q tá no tutorial, mas não sai som nenhum. Você tem ideia do que possa ser?

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    ens_silva
    voce verificou se a entrada que voce ta usando esta selecionada?
    no controle de volumes do windows (aquele embaixo na direita, perto do relogio) voce configura ele pra gravação: opções>propriedades>gravação.
    então voce tem que selecionar qual entrada voce ta usando (mic, line, etc.)

    verifique tambem os volumes (na verdade ganhos) se não tem nenhum abaixado (no violão, no controle do windows, no programa).

    e pode ser algum mal contato, verifique todas as conexões.

    estas são as verificações de problemas comuns. o resto não sei, não mexo nesse programa.

    ens_silva
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    makumbator
    como usa o Kristal? Não conseguir sair nenhum som.

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    ens_silva

    Não uso o Kristal(uso Cubase SX 3). mas vc deve seguir as dicas do kiki para tentar arrumar. Parece coisa de configuração. Tentou abrir uma coisa pré gravada nele(qualquer coisa)? Apenas para testar a saída de som pelo programa...tenta e diz o que aconteceu

    pedrogrohl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bom dia.... me desculpe fazer esta pergunta aki, mas nao encontrei um tópico muito adequado....
    possuo uma mesa xenyx 2442 que nao eh amplificada.... agora preciso compra uma potencia para que eu possa começar fazer minhas gravações no pc e tmb pra ligar nas caixas acusticas para ensaio com minha banda....Gostaria que me indicassem uma potência com bom custo/benefício.

    Desde já grato

    ens_silva
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    makumbator
    Eu consegui usar o Audacity, mas o Kristal não.
    Quando conecto o violão para tentar gravar no Kristal não sai som nenhum. Só dá certo no audacity.
    Eu consigo rodar o demo que vem no Kristal, mas gravar não.

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    ens_silva

    então fica com o Audacity! Não precisa ficar com vários programas para fazer a mesma coisa e ocupando espaço do disco. Ambos fazem as mesmas coisas, e se o Audacity funciona perfeito, fica com ele! Te recomendo agora a fuçar muito nele, para se adaptar ao programa.

    pedrogrohl

    Não sei cara, deculpe! Crie um tópico no fórum de Homestudio sobre sua dúvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programas super símples para iniciante em gravação.