Sonorizacao Ao Vivo - Operando um P.A (Duvidas)

    Autor Mensagem
    ed-Mix
    Veterano
    # ago/07


    , Ola pessoal,acho q muita gente aqui ja mim conhece,trabalho em uma produtora de Audio,mais ultimamente Venho entrando em uma nova aea,que no caso e a parte de sonorizacao Ao Vivo como tecnico de P.A.

    Como eu sou iniciante na Area mais ja tenho uma baita experiencia em estudios entao ja fica mais facio pra trabalhar com equalizacao comprecao essas coisas que se faz em estudio.

    Minha principal duvida no momento e Com o Ganho de Som,ou Seja como fazer o som render.

    Ja percebi que muitos mesarios da capital quando vem aqui na regiao com suas bandas eles fazem uma coisa meio curiosa.

    Ex.Eles direcionam a bateria para os SUBs,ate ai nada de anormal,mais ao mesmo tempo que eles direcionam a batera pra os SUBs eles tambem ligam o Botao pra os masters,Sera que dai e que si vem o ganho maior do som?Direcionando os instrumentos para os SuB e tambem para os masters?

    Bom espero que alguem aqui possa mim ajudar.Agradeco desde ja.


    Valew


    sarpa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ed-Mix, sim. Esse é um recurso.
    Você ainda pode insertar um compressor nesse sub pra somar com a bateria limpa. Vai dar um belo peso!

    Tem muito técnico que deixa um sub como um recurso para aumentar um ganho, por exemplo no solo de um guitarrista. Em vez de levantar o fader, ele endereça aquele canal ao SUB. Terminado o solo, tira a guitarra de lá e tudo volta ao normal.

    Abrass,
    Juninho Sarpa.

    ed-Mix
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sarpa

    perfeitamente,esse lance do insert eu manjo direitinho,a minha principal duvida era mesmo no ganho de som,com relacao ao sub e ao master,i com relacao aos eqs,eu tenho ujma certa duvida de como equalizar o Cymbal no P.A,eu ja apliquei as mesmas frequancias que geralmente aplico no studio mas o resultado nao e o mesmo,sera que vc poderia mim ajudar?

    Joaomadeira
    Veterano