Sera que é uma solução pra nao comprar placa de audio?

    Autor Mensagem
    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07


    ai galera, eu tava vendo esse aparelho
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59767856-placa-de-som-51-usb-ex terna-adaptador-audio-stereo-3d-sound-_JM

    da pra ligar a guitarra via usb, sera que com isso eu posso substituir uma placa de som?

    eu queria fazer umas gravações em casa, nada serio, so queria diminuir a latencia de programas como guitar rig etc

    meu pc tem audio on-board, 1.8ghz, 512 ram e 200 gigas

    e ai?

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    caso não seja uma solução, sera que essa placa resolve?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59596170-placa-de-som-51-com-po rta-game-joysticks-compativel-cyber-_JM

    to com pouca grana (hehehe)
    ai queria aproveitar que essa placa ainda tem saida jostick

    que vcs aconselham?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a 1a que é usb, me parece só uma placa de som usb.. não deve ser muito
    melhor que uma onboard, já que pelo tamanho ela não tem dsp por hardware,
    a do segundo post apesar do game port é ruimzinha... os chipsets CMI****
    não são grandes coisas e tb não tem dsp por hw.. aí só se fosse sei lá uma
    audigy da vida que tem drivers mais bem feitos e talz...
    é mais negócio vc ir atrás de alguma sb-live ou audigy 2 que tem processadores
    de verdade e vão dar um som 5.1 ou 7.1 de verdade hehe

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Hendrix_ssa
    · votar


    mais por ser usb, sera que a transmissão de dados não sera diferente e melhor?

    alguem ja fez esse teste ou tem esse dispositivo?

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alow?

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hendrix_ssa

    meu chapa, pra voce ter um som de boa qualidade o q voce precisa ter??? USB??? acho que não, uma placa de som é importante, pois se voce nao tiver uma placa boa, sua mixagem vai ser uma grande porcaria, outra coisa, isso nao é placa de som para gravação, isso é multimedia

    http://lista.mercadolivre.com.br/audiophile

    olha ae, baratinho!!

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hendrix_ssa

    Existem interfaces USB de qualidade sim. Infelizmente, essa aí muito provavelmente não é uma delas. O conversor analógico/digital dessa plaquinha provavelmente é de baixa qualidade, e tenho para mim que o processamento é todo feito pela CPU (como disse o ogaitnas, ela não deve ter DSP). Ou seja, a qualidade não vai melhorar, se comparar com a placa onboard que o teu computador já tem. E também é muito improvável que a latência diminua - o que pode ocorrer é exatamente o OPOSTO.

    Aliás, duas coisinhas:

    mais por ser usb, sera que a transmissão de dados não sera diferente e melhor?

    Não, isso não faz sentido. E por que a transmissão de dados por USB, passando por um cabo, seria melhor que uma placa pendurada direto num barramento da própria placa mãe?!

    alow?


    É meio chato esse jeito de "exigir" respostas...

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olha uma opção melhor:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60817395-placa-de-som-creative- sound-blaster-live-ct4760-_JM
    Abraço,
    Alex

    ROTTA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olha. Interfaces de áudio e MIDI por USB de boa qualidade existem, e são muitas. Mas por R$28,00 (caso desta), duvido que a qualidade chegue a regular.

    Abraços.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alow?

    É meio chato esse jeito de "exigir" respostas...


    rss, nao exigi, so dei um up! :D
    vlw pela resposta


    entao so me resta uma saida, vou comprar uma placa dessas na faixa dos cem reais, so pra fazer umas gravações caseiras, mais ainda to vendo qual placa devo comprar

    nyurig3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hendrix_ssa
    e cara as opçoes que vc postou ai sao pessimas, melhor ficar com sua onboard mesmo. a mudança para uma da creative tambem nao seria "aquela" mudança, nao e uma placa muito boa para gravaçao, essas placas nao tem bons conversores.
    junta mais dinheiro, espera mais e pega uma maudio 2496 que postaram ai
    essa sim faz diferença, as outras postadas para a sua fica como seis e meia duzia.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e não existe outra alternativa pra economica? pois ainda to juntando meu dinheiro pra comprar uma guita pra semana

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tem vezes que a USB pode até ser pior pior que a tua placa onboard...

    Guarda a grana pra algo que realmente seja bom (m-audio, presonus, MOTU...) e não fica sonhando em quebrar um galho com qualquer placa, que você vai acabar perdendo dinheiro

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    galera, meu amigo tem um notebook e o not dele nao tem uma entrada especifica pra fone ou pra mic, é uma entrada so, q tem os dois simbolos..

    comprei essa plaquinha, paguei 17 reais com frete, ela funciona, o som q sai do computador ta saindo normal... mas o mic eu n consigo fazer pegar... alguem tem e ja configurou ela???? obrigado

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    delta 1010 usada, e pro Lucaz Oliveira vai nas config do note no painel de controle deve ter como selecionar se ali sera uma entrada ou saida.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Hendrix_ssa

    Boa noite, eu utilizo uma interface behringer UCA222, foi o que eu pude investir para fazer algumas gravações que não fosse da placa on-board. Gostei dos resultados, para quem gravava com a entrada de microfone foi como ir da água ao vinho kkkkk

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521959606-uca222-interface-uca- 222-usb-audio-e-instrumentos-behringer-_JM

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Obrigado Godoy pela resposta!
    Mais de 2007 pra ca, ja comprei uma placa específica que me custou R$500 ja tem uns 3 anos, fora que ja gravo em estúdios profissionais tmb!

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lucaz Oliveira
    Talvez essa entrada seja para ambos, tipo ipad e alguns celulares. Um plug com 4 divisões.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Hendrix_ssa

    Nossa.. nem tinha visto que era de 2007 kkkkk

    Mas beleza, espero que a informação ajude outras pessoas né. =]

    Abraços

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Hendrix_ssa
    · votar


    Depois de tantos anos tenho um equipamento bem melhor do que aquela epoca! Caio Godoy
    kkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sera que é uma solução pra nao comprar placa de audio?