Frequencias dos instrumentos e plugins de distorção

    Autor Mensagem
    yan_costa
    Veterano
    # jul/07


    Aew galera, eu gravei uma musik mas ainda n mixei, eu estou em busca de algo que possa me indicar por exemplo a frequencia que o baixo está situado, ou a caixa da bateria pq eu queria fazer uma mixagem legal.se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato!
    outra dúvida alguém pode me dizer algum plugin bom de distorção pra guitarra?? pq eu gravei a guitarra limpa e queria colocar a distorção, mas os plugins q eu tenho n têm uma distorção boa, eu baixei também o pacote da waves mas n tem plugin de distorção. Se n houver plugins bons de distorção, então alguém me dá umas dicas de como gravar guitarra por favor?? ficaria bem agradecido se alguma alma boa me ajudasse!! =)) vlw!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Isso é uma coisa que eu queria saber também.
    Qual a frequência (Hz) das cordas soltas do baixo 5 cordas, e do violão ?

    yan_costa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    no pacote da waves tem um "ultrapichshift" q lá ele consegue identificar a frequencia dos instrumentos gravados, ele só n consegue identificar a frequencia dos componentes da bateria. tenta lá po! se tu descobrir como faz pra captar a frequencia de bateria me ajuda aew cara...vlw!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma coisa que pode ser feita, é gravar o som da corda solta no Sound Forge, depois medir os milisegundos(ms) de um pico à outro, e entrar na fórmula:
    Hz = 1000/ms

    Vou ver se depois eu faço isso !!

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se você quer saber a frequência da nota fundamental, é fácil. Existem milhares de tabelas na Internet. O E está na faixa de 30,5 Hz.
    Um som é muito mais que apenas uma frequencia. Ele detona toda uma série de harmônicos em frequencias mais altas além de outros sons que dão o timbre do instrumento e podem não fazer parte da sequencia harmônica da fundamental. Um slap vai ter sons fora da sequencia de harmônicos gerados pela fundamental da corda. Existem programas ou plug ins que podem lhe mostrar graficamente todas as faixas de frequencias e sua amplitude em um som.
    Existem milhares de plugins de distorção, teste bem o que já possui antes de sair comprando outro. O GT player tem uma boa distorção, assim como o Guitar rigg. Para "temperar" a guitarra é preciso de paciência. Vá ajustando os vários parâmetros da distorção até achar o som que deseja. Treine seu ouvido e conheça a fundo o plugin que está usando, mais vale alguns plugins bem utilizados do que uma tonelada sem controle.
    Abraço,
    Alex

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    AlexB
    Realmente é a frequência da nota fundamental.
    O Mi (E) do baixo então é 30,5Hz ?
    Significa que o Mi (E) do violão é 61Hz.
    Essa variação é logarítmica né ?
    Valeu.

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Você pode utilizar o Ozone para vizualizar o espectro de freqüências...É só dar play com o track do baixo em solo e congelar a tela de saída do Ozone!

    Roberto Felix
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Segue o endereço de uma Tabela de Frequencia bem legal e atual:

    http://roberto-mixagem.blogspot.com/

    http://roberto-mixagem.blogspot.com/2011/05/tabela-de-frequencias-sono ras_13.html

    Espero ter ajudado
    Roberto Felix

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Frequencias dos instrumentos e plugins de distorção