Gravar sem perder noção de tempo

    Autor Mensagem
    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: luiz_aug


    Bom pesooal como eu faço pra gravar pelo Audacity trilhas separadas, tipo primeiro gravo violão e uma voz principal, depois vo gravando instrumento por instrumento, mas tenho medo de algum deles se adiantar o no tempo, como proceder???
    P.S: se adiantar no tempo que eu digo é por exemplo a musica ser em 120 BPM e a batera (por exemplo) tocar a 130 BPM...
    AbçoZ

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    No Audacity eu não sei como funciona...mas para gravações em programas mais profissionais como Cubase, Sonar e Pro Tools, você define o tempo de cada track, e habilita o click de metronomo para audição na hora da gravação...você pode inclusive gravar um instrumento separado do outro, que se seguir o tempo, na hora da mixagem tudo estará no tempo correto.

    John Arch
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vc pode usar um metrônomo, aí não tem erro. De qquer maneira, enquanto vc está gravando uma trilha, pode (e deve) ouvir as outraas trilhas junto (tem essa opção, vc pode até selecionar especificamente uma ou outra trilha) para se manter no tempo. Não tem erro.

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luiz_aug

    É simples: sempre toque usando uma guia ou um metrônomo!

    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lula_molusco
    sério ?
    tem como então com esses programas simplismente ajustar o tempo em cada trilha e nem se incomoda mais com tempo?
    Penso em fazer assim, primeiro gravar a trilha base, com violão e uma voz principal e depois ir gravando os outros instrumentos, em cima dessa trilha base, tem muita chance de erro no tempo desse modo?
    Essiste outro jeito de gravar separado?
    AbçoZ

    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se alguem puder me adicionar no msn pra me explicar melhor, eu agradeço...
    Msn: luiz_aug_@hotmail.com

    AbçoZ

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luiz_aug

    Eu faço exatamente isso. Acho que muito do "feeling" se perde quando eu toco só com o metrônomo, é muito mais fácil se deixar levar pela música se você já ouve ela mais ou menos como vai ficar. Claro, a primeira trilha - seja ela de bateria ou violão - você precisa gravar com o metrônomo.

    E olha só - eu toco a guia na hora de gravar com qualquer programa! Sim, pode ser até o Media Player mesmo.

    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bom, então uma ultima duvida como que eu faço pra saber exatamente qntos Bpm tem a musica ???
    AbçoZ e valew

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luiz_aug

    Uai, você prepara o metrônomo ANTES de tudo, e começa tocando por ele. Por exemplo: vou gravar uma música com voz e 2 violões a 120 bpm. Ponho um metrônomo nesse andamento e gravo o violão base. Depois gravo o 2o violão usando o 1o como guia. Junto os 2 e uso como guia para a voz. Prontinho! :)

    E se você estiver usando uma BT ou uma bateria sampleada, não precisa nem de metrônomo!

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o Cubase tem um "beat calculator"...vc clica 4 vezes no tempo da musica (contando 1,2,3,4) ele dá quantos BPM isso tem pra vc ajustar no metronomo

    luiz_aug
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog
    lula_molusco
    John Arch
    Valew, acho que ja sei o que fazer...
    AbçoZ

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luiz_aug
    metrônomo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar sem perder noção de tempo