Onde fica o click(metronomo) no Cakewalk Sonar 6?

    Autor Mensagem
    Soldano Slo100
    Veterano
    # jun/07


    Onde fica ao metronomo no cakewalk,akele click pra vc segui o tempo na musica???

    Baruck
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não sei exatamente de qual versão vc está falando, mas acho q tanto faz, pelo q me lembro:

    Vc tem q ir, pela barra de menu, em OPTIONS - PROJECT. Lá dentro, haverá uma aba chamada METRONOME. É lá q vc define as configurações do metrônomo midi - velocity e notas a sererem tocadas no primeiro e demais tempos.

    Não deixe tb de deixar o menu de metrônomo visível pra facilitar ligar/desligar/configurar. Vá em VIEW - TOOLBAR e marque METRONOME.

    Não sei o Cakewalk Pro Audio (até o 9) faz isso, mas o Sonar (pelo menos o 6 faz) permite vc escolher entre metrônomo midi (teclado/módulo) ou arquivo wave. Isso é útil qdo se quer gravar áudio e a mesa não possui submasters. Se o metrônomo estiver em midi, pode vazar pra gravação, dependendo de como vc ligou as entradas e saídas da placa/mesa de som.

    Espero ter ajudado. Abraços.

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Soldano Slo100
    · votar


    Consegui mais como faz pra ele naum grava junto???

    Baruck
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Isso vai depender de como é sua configuração de entradas/saídas da placa. Vc manda a saída da placa pra uma mesa? Se estiver usando um metrônomo midi ligado a um canal da mesa, vai ter q rebolar pro sinal midi não vazar pra gravação. Uma saída é ligar a entrada da placa a uma saída auxiliar e só levantar a mandada auxiliar só do canal a gravar.

    Uma solução é usar o metrônomo áudio ao invés do midi. Assim é q eu faço. A saída da placa eu ligo no Tape In da mesa e deixo apertado o 2tk to mix pra ouvir o som da placa no monitor sem q vaze pra gravação.

    Compliquei muito?

    Baruck
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Corrigindo, se deixar o 2tk to mix pressionado vai lambar tudo. Tem q deixar só o 2tk to control room apertado. Agora sim. Foi mal.

    guitarg3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    como faz pra aumenta o volume do metronomo?

    brunoeletro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    si vc já visualiza os controles do metro lá nos icones de ferramentas do prog passe o mouse sobre os icones de metro ate chegar no "metronomo setings" é o ultimo da esuqerda pra direita... entra nele, daí na tela que se abre vai na opção metronome, abilita "use audio metronome" ai mais pra baixo lá em audio metronome vc tem a seleçaõ do tipo de som do inicio de compaço e as outras tres batidas, no caso o compasso em seminima,...do lado de cada seleção do timbre de clock vc tem uma caixa de seleção com uns numeros ... isso é o volume....vc pode dexa a batida do inicio do compasso mais alta e as outras tres mais baixas ou vice versa, ou td no mesmo volume...
    um abrc

    has4
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    *PARA NÃO ABRIR OUTRO TÓPICO:

    EXPLICANDO o problema:
    Uso aqui, ainda, o SONAR 4, e, tenho tido um problema na hora de gravar a BATERIA ACÚSTICA... o batera tem tido dificuldades para ouvir o metrônomo, pois ele toca forte na batera e tem se perdido no andamento por não ouvir bem o metrônomo.

    O metrônomo tem que ficar BAIXO para que o fone de ouvido PORTA KOSS não o reproduza alto e seja captada na gravação tanto o metrônomo quanto às tracks da música que o batera deve ouvi-los.

    Temos aqui também o POWERPLAY PRO-8.

    Será que o tipo de fone acima citado (aberto) deve ser trocado por um FONE FECHADO (que cubra todo o ouvido)?

    Gostaria de um metrônomo do próprio SONAR, mas que ficasse individual de modo que aumentando o volume do metrônomo, não aumentasse o das tracks gravadas. Já tenho mexido no volume do metrônomo, mas não é suficiente a sua altura máxima.

    DÚVIDAS:

    ALGUÉM AÍ PODERIA ME DIZER O QUE DEVO FAZER? COMO VOCÊS TÊM RESOLVIDO ISTO (se é que passaram por isto)? (Ahhh rsrsrs e se é que me entenderam do jeito que eu tentei me explicar rsrsrs)

    Obrigado!

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mas o metronomo sai na gravação???
    ele não estaria ligado apenas no retorno do batera???
    se for... seria apenas saida, não entrada.

    has4
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: has4
    · votar


    KeyboardMaster, no meu caso o som do metrônomo que sai no fone de ouvido do baterista, está sendo captado pelo microfone das peças da batera. É isso, o que está acontecendo!

    Então, não sei se, se eu trocar de FONE DE OUVIDO (para um totalmente FECHADO) resolveria o problema, pois na verdade, o que tem ocorrido é que o baterista toca forte e o metrônomo está baixo demais para guiá-lo no andamento, todavia, quando eu aumento o volume do metrônomo (sonar), esta aumentada não é suficiente para o baterista que sempre pede mais, e se perde no andamento! E quando eu aumento o volume do metrônomo, toda as tracks aumentam juntas, ou seja, não consigo aumentar apenas o volume do metrônomo separadamente, pelo ao menos não tenho mais pra onde ir com este volume que acho já está no máximo. Entendeu?

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bahh :S

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Difícil responder pois nunca passei pelo mesmo problema.
    Por mim, a solução seria:

    1º Um baterista mais experiente e ensaiado (Conhecendo a musica, assim ele nem precisaria de metronomo).
    2º Um fone de ouvido fechado.
    3º O baterista tocar mais fraco, e o som sendo amplificado depois.

    Bom. espero ter ajudado

    has4
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mais uma vez e sem querer abrir outro tópico.

    1º Um baterista mais experiente e ensaiado (Conhecendo a musica, assim ele nem precisaria de metronomo).
    2º Um fone de ouvido fechado.
    3º O baterista tocar mais fraco, e o som sendo amplificado depois.

    KeyboardMaster

    Já havia lido o seu post acima, mas desculpe-me por não responder ele e agradecê-lo antes, pô desde junho rsrsrs mas vamos lá, afinal, continuo ressuscitando este para não abrir outro com o mesmo assunto:

    1º - com certeza, conhecendo ele a música, faria sempre melhor, aliás, ensaios sempre traduzem a perfeição, realmente!

    2º - Este fechado estou a procura. Realmente, não havia pensado sobre isto. Bem lógica a sua resposta e óbvia esta solução; mas nem assim eu havia me mancado rsrsrs rsrsrs

    3º - O cara toca forte, aliás, a maioria dos bateras o fazem assim. E ele toca muito bem mesmo, só que é um puta porradeiro e pancadeiro! rsrsrs

    A questão agora é, qual um fone bem legal para o batera e para o estúdio, sendo para este objetivo? Pesquisei alguns e me indicaram o abaixo a seguir, alguém o conhece ou sugeriria outro melhor?

    Fone de ouvido AKG K416P. Parece bem bacana, e aqui uns caras falam sobre ele, embora, para outro objetivo:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=80471

    Fotos do bichinho:
    http://img.album.pchome.net/00/06/31/74/0e3c1709f63bb98545cb80746f6226 68.jpg


    Preço: Menos de duzentas pilas!

    Como disse acima, uso aqui o Porta Koss e para o Baterista não está legal, pois ele reclama do metrônomo baixo, é porradeiro, como disse, e, o som do metrônomo vaza nas gravações! É isso. Deixo aqui estas dúvidas e respostas, pois penso que talvez alguém esteja ou já passou por isto e um dia precise destas mesmas informações acima. Apanhando, vivendo e aprendendo, né? rsrsr

    Bigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde fica o click(metronomo) no Cakewalk Sonar 6?