Editoração musical com o Sibelius

    Autor Mensagem
    Sepol
    Veterano
    # mai/07


    Para os usuários que somente testaram o Encore e o o Finale, vale a pena conhecer o Sibelius que em muitos quesitos supera os demais.
    Posso afirmar sem medo de errar que depois de habituado com a interface do Sibelius, nenhum usuário deseja retornar a outros editores musicais.
    Fico à disposição para trocar idéias e tirar dúvidas.

    Bezerro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O que fazem esses programas? (sou novato no ramo)

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Bezerro

    Se escreve partitura neles...

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    eu uso o finale desde a versao 2004, nao tenho o q reclamar, pra mim é o mais completo!!

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Jabijirous

    Finale é inferior ao Sibelius 4(e tem layout das partituras feio) ,e ainda mais do 5 que saiu agora!
    Tenho o Finale 2005 instalado apenas para fazer a migração de material que recebo nele para o Sibelius

    fã de mp3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e ainda mais do 5 que saiu agora

    Será que há alguma melhoria significativa do Sibelius 4 para o 5?

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bicho, é gosto, eu uso o finale faço tudo que eu preciso nele!!!

    me diz uma coisa que só o sibelius faz que o finale nao faz

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É uma questão de uso, editar partituras no sibelius é mais fácil, a interface é mais intuitiva, o mixer é melhor e usar sons do Kontakt sibelius é mais simples, por outro lado o Finale aceita váris DXis da native instruments. Se você já tem fluência no Finalle não vale a pena mudar. para quem está começando o sibelius é mais amigável.
    Abraço,

    Alex

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    fã de mp3

    O 5 agora aceita direto qualquer VSTi(sem precisar de um programa pra fazer a ponte, como no 4), há outras melhorias. No site deles há um pdf com oas mudanças tópico por tópico.

    Jabijirous

    Sei que é questão de gosto e costume. Tenho os dois(mas só uso mesmo o Sibelius, o outro é só pra abrir coisas que me mandam no formato dele), e a questão não é o que um faz e o outro não, mas como fazem. E o layout de uma partitura pronta no Sibelius(isso desde os primeiros) sempre foi mais bonita e graficamente mais profissional que no Finale(não sei porque o pessoal que faz o Finale não melhora isso...)

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é gosto, agora boniteza é outra coisa, eu acho o finale profissional sim!! como o sibelius tb!

    Sepol
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pessoal, a idéia não é de concorrência de qual dos programas é o melhor !
    Podemos acrescentar informações tanto para os que usam o Finale quanto o Sibelius. As preferências pessoais podem e devem ser declaradas, mas vamos nos concentrar em agregar informações úteis no forum, ok?
    Abraço

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    olha ai o sibelius 5 é show de bola, acabei de pegar ele, esse sim ta melhor que o finale 2007, agora é esperar o finale 2008 vamos ver o q vai vir de bom!!

    fã de mp3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jabijirous
    Mudou de time? Um defensor ferrenho do Finale? :-D
    Ei, o 5 já está "à venda"?

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Jabijirous

    hahaha!!! Mais um convertido encontra a luz!!!! Parabéns irmão!!!! hehehe

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nao mudei nao, só achei ele show de bola, mas ainda uso o finale 2007, nao tenho saco pra aprender outro programa nao!! como eu disse o finale é completo pra mim!! eu só tenho ele aqui pra testar, e gostei dele, melhor que do 4, pois ja tinha usado o 4 e nao gostei, o 5 ta bem melhor, mas finale é finale, agora, to esperando o finale 2008, vamos ver o q vai vir ae!! uma coisa que vi no sibelius 5 é escrita pra musica moderna, o finale ja faz isso a anos :P

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Jabijirous

    hmmm...então ainda és um herege!!!!! Mas seu coração começou a amolecer, e logo estará ao nosso lado!!!!hahaha!!!!

    Agora sério:

    Esse lance de Finale X Sibelius é igual a treta de Mac X Windows, os usários de um de outro quase se matam...

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    porra eu uso windows, mas sou fan do Mac OS

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Jabijirous

    Eu uso Windows pela quantidade de programas(e jogos tb) e porque não tenho grana pra comprar um Mac..muito caro!!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    brasil é o pais do windows, mac só pra gente com grana

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aah como eu esperava, saiu o finale 2008, hehehehe agora sim ta bom!!!

    ZeeG
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nossa q stranho, eu nunca usei o sibeluis e tem um comentario meu no emule falando q tava funfando tudo certo... C bobia baixei e nem me lembro aonde tah dvd q eu keimei ele.
    Faze oq, vo baixa dnovo.

    Nandaviolinistaruiva
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o meu kontakt não funciona =(
    onde eu consigo baixar um?
    Uso o sibelius 4...
    e não tenho o cd de instalação (perdi =(²)

    Ricnach
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Concordo com a turma do Sibelius, a partitura sai muito mais clara, também é mais intuitivo, gasta-se menos tempo para ter um trabalho bem feito, e beleza numa partitura significa tranquilidade na leitura, e, quem sabe menos graus de miopia na velhice!

    Vou ver se consigo este sibelius novo, mas, e agora entrando na outra disputa Mac/Windows , o único problema do Mac é não conseguirmos todos os programas que queremos grátis!!!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Ricnach

    O Sibelius 5.2 eu acho que já vi "por aí" com instalador para mac também. Dá uma procurada nas "melhores lojas do ramo".

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pra quem usa o finale, ele importa as fontes do sibelius!! e agora o finale 2009 ta quase igual ao sibelius hehehehehe


    aos usuários do sibelius, quem faz partitura grafica aqui?

    makumbator
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Jabijirous

    Eu já fiz misturando elementos de notação tradicional com alguns de música contemporânea. Não chegou a ser partitura meramente gráfica, mas foi o mais perto que precisei fazer no Sibelius. Já fiz partitura assim "na mão", mas isso na metade dos anos 90, quando eu ainda não usava computador para escrever música.

    Ricnach
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Ricnach
    · votar


    Jabijirous
    makumbator


    Mas então, dá para fazer partitura gráfica com o sibelius ou não? e com o Finale?

    Aproveitando, se eu fizer um partitura no Sibelius e quiser escutar os instrumentos com samplers mais "escutaveis" mas sem ter que exportar instrumento por instrumento para um outro programa, juntar tudo e escutar, é possível fazer?
    Ou preciso de um outro editor de partitura que seja na verdade um programa de execução?

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ricnach
    essa foi minha pergunta heuaheiaueh o finale eu faço, mas eu queria saber como é do sibelius, pq se for mais rapido para fazer ou ter melhores ferramentes eu passo pro sibelius

    Bruce 11
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal, o sons do Sibelius 6 estão perfeitos, você também pode colocar o isntrumento virtual que quiser.

    O Sibelius e o Finale são programas excellentes. Eu prefiro o Sibelius porque posso fazer qualquer alteração que eu quiser nas partituras que estou escrevendo, além do que posso escrever a partirura como bem entender, passar um corretor para ver se não esqueci de consertar nada.

    COnheço várias pessoas que usarma o Finale e agora estão usando a nova versão do Sibelius. Pra quem é professor é perfeito, pois tem mais de 700 exercícios prontos para você.

    Então são questões de necessidades.
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Editoração musical com o Sibelius