Ligar Ampli na Mesa de som

    Autor Mensagem
    RafaMalon
    Veterano
    # mar/07


    Galera, tenho uma Behringer modelo UB 1002. Tem como ligar meu AMPLI METEORO 50W na mesa? Junto com o PC. É que a mesa esta ligada no PC. Quero ligar o ampli para usar a distorção e o REVERB dele =]

    Raphael cox
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RafaMalon

    Explica de novo!!!

    você quer que o som do ampli vá para o PC???

    é so você ligar numa entrada de canal..

    Se quiser uma saida para o ampli...ou usa um aux ou um sub master..

    mesmo assim não entendi tua pergunta!!!

    RafaMalon
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: RafaMalon
    · votar


    Eu quero ligar o AMPLI NA MESA DE SOM que esta ligada ao PC rs.
    Quero ligar para usar a distorção dele e o REVERB!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    qual o modelo do ampli?

    se a ideia é gravar a guitarra
    ou coloca um mic na frente do auto falante pra captar o timbre que você ouve ou caso tenha usa a saida line-out no ampli, e liga em um dos canais da mesa

    se é uma ideia mais maluca do tipo usar o reverb ou distorção do ampli pra aplicar em outra fonte de audio do tipo voz ou musica
    liga a saida "FX send" no input do ampli e o line out do ampli em um outro canal da mesa, o FX do canal em que entra o ampli tem que estar zerado
    pelo canal que tem o mic ou outro audio controla a quantidade de efeito pelo controle de FX do canal

    se o ampli tem entra de alta ou baixa impedancia, acho que vai ficar melhor a de baixa
    o que pode acontecer:
    o som com efeito ficar meio "entubado" meio chorus, meio phaser...
    porque o efeito de amplis e pedaleiras somam o som original com o som do efeito, então na mesa vai ter o som original, mais "novamente" o som original com efeito vindo do ampli

    processador de efeito dedicado do tipo "quadraverb" tem um controle de mix onde você pode atenuar o som original, então o aparelho produz somente o efeito "puro" e este se mistura com o som "puro" que ja esta na mesa
    -----------------------------------------------------

    outra alternativa, mas nessa tudo o que passar pela mesa fica com efeito:
    ligar o main out da mesa no input do ampli e ligar o line out do ampli no line in do pc, mas tem que ficar esperto com os volumes pra não mandar muito sinal pra placa de som, abre aos poucos a mesa e o ampli e acompanhar pela indicação de V.U. de algum programa de gravação no pc

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RafaMalon
    se vc ligar o Line OUT do seu amp na mesa, a qualidade vai ficar horrível. Isso pq a distorção que vc ouve dele é composta pelo pré (que gera o drive), power e o falante. Sem o falante na jogada, vai ficar parecendo uma caixa de abelha.
    E não é só seu Meteoro que é assim... é a mesma coisa com um Mesa Boogie LoneStar

    Mestus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Galera será que alguém pode me ajudar?
    Comprei uma mesa de som da Behringer, PMH880S,

    http://www.behringer.com/PMH880S/index.cfm?lang=ENG

    quero saber como faço para ligar ela na minha placa de audio M-Delta.

    a outra duvida é a seguinte, eu comprei ela por causa dos efeitos da virtualizer, quando for tocar em algum evento, onde a organização já tiver a mesa de som, eu posso ligar minha mesa de som na outra mesa de som??? pq vou precisar usar os efeitos da minha.

    Desde já agradeço pela ajuda...
    Abraço à todos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    na parte inferior onde está output
    ou usa o main L e R ou output REC

    não caia nunca na tentação de usar a saida traseira já que esta mesa tem a potencia junto, esta saida é somente para caixas passivas

    eu posso ligar minha mesa de som na outra mesa de som??? pq vou precisar usar os efeitos da minha.
    sim, pode ser a mesma saida que você usar pra ligar no PC
    e vai ligar em algum canal da outra mesa

    Mestus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Legal, muito obrigado pela ajuda amigo...

    Forte Abraço!!!!

    Mestus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e se for fazer este mesmo esquma com a PMH2000???

    http://www.behringer.com/PMH2000/index.cfm?lang=ENG

    Não encontrei main L e R nem output REC nela... apenas 1 saida TAPE / LINE OUT é essa que vou ter que usar, tanto para ligar na placa de audio quanto em outra mesa???
    a qualidade vai ser a mesma da saida main L e R ou output REC da PMH880S???
    Valew pela ajuda
    Forte Abraço

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a tape é igual a rec out, pra falar a verdade nunca vi ninguem usando nenhuma destas na pratica, só em caso de algo mais improvisado do tipo resolver gravar algo de ultima hora e ligar um gravador a partir dai

    as saidas são aquelas com nome de "left/mono" e "right" abaixo de onde esta escrito "preampli outputs"
    sobre as saidas trazeiras o comentario é o mesmo da outra

    Mestus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Legal.... entendi... mais uma duvida referente à mesas de som...
    Referente à MESA DE SOM XENYX2222FX. Ela tem saida USB para ligar no PC correto? Neste cas o discartaria minha placa de audio!!? :-O
    E qual aplicação ficaria melhor? ligar a saida main L e R da mesa na placa de audio ou usar a USB???
    Obrigado mais uma vez amigo...

    Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Mestus
    aqui já não sei, sou mais de tocar no meio de bebados e da mulherada, então de P.A. entendo, pra PC não tenho paciencia...
    peça ajuda aos universitarios daqui
    :)

    Mestus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alguém poderia tirar minha duvida por favor?
    estou com uma mesa XENYX2222FX, como faço pra ligar ela na minha placa de audio? uso qual saida dela? sem ser a de TAPE????

    Valew
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar Ampli na Mesa de som