Qual mesa comprar para estudio de ensaio ?

    Autor Mensagem
    Roguido
    Veterano
    # jan/07


    Galera, estou montando um pequeno estudio de ensaio na minha casa. Preciso de uma mesa de uns 8 canais, porém, quero comprar uma mesa legal. Ouvi muita gente falar mal da clclotron, mas a behringer é muito cara. O que vocês me indicariam ? Eu preciso só da mesa pois vou liga-la a um som antigo que tenho na minha casa, aí dá pra amplificar legal. Outra coisa, como eu faço pra ligar o baixo na mesa sem microfonar o cubo do baixo ? Valeu !

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Roguido
    se Behringer é muito cara pra vc, no máximo vc vai conseguir comprar uma Staner com esse valor. Não me lembro de nenhuma mais barata que Behringer.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Fala mestre!!! tudo bem?

    Roguido

    Rapaz... se você não quer comprar behringer por causa do preço e ciclotron por causa da qualidade, você vai ficar sem mesa.

    Ou você escolhe qualidade ou por preço!!!

    Aguardamos resposta

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox
    grande Raphael. Como vai o curso?

    Roguido
    a coisa é bem como o Raphael cox disse, e olha que Behringer nem pode ser considerado sinônimo de qualidade. Na absoluta maioria dos casos (pelo menos quando se trata de áudio/informática) você leva o que vc paga. Grandes marcas custam mais caro não só pelo nome, mas pelo projeto, pelos componentes usados, pela futura assistência, etc.
    Como eu disse, um bom meio termo seria um mixer da Staner. Não são o máximo mas pelo menos a fábrica é aqui na minha cidade natal. rs

    Abraços.

    Roguido
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Desculpem a ignorancia, mas achava que a behringer era considerada top. É...vou pensar melhor antes de comprar a mesa, ou então esperar um bocado pra comprar uma melhor. Valeu pela ajuda galera.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Vou começar quarta-feira!! até que fim!!!

    Roguido

    Se tiver dúvidas pode postar, estamos aqui para ajuda-lo!!!

    Abraços

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não é tão caro, ja que vc nao precisa de tantos canais, acho que essas estão acessíveis, olha só.

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=45&pid=30
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=45&pid=44

    Leis as especificações e veja se serve, é bom pra ter uma ideia e dependendo da loja vc consegue até mais barato que isso.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox
    Desculpe eu me intrometer ai, mas qual curso vai começar?...ehhe

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Carlos Sesti

    olá, o titulo do curso é esse: curso de mixagem para PA, monitoração de palco e estúdio de gravação.

    é na Cam audio e musica!

    No final do curso gravo um Cd!!! ehehe

    Desculpem mudar o rumo do topico!!

    abraços

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox
    Po, legal cara, nao esquece de postar como esta o andamento do curso, nos mantenha informado.
    Boa sorte la hein...até...ehhehe

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Carlos Sesti

    Claro.... sempre vou está postando novidades!!

    obrigado

    Te mais

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Roguido
    dá uma pesquisada em sites (americanos principalmente) e veja o preço das mesas. Aí vc vai ver que Behringer não low-end (o contrário de top).
    "Top" são as Mackie, Soundcraft, Yamaha (algumas), Neve, SSL, Allen & Heat, Trident...

    busterchair
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    qto tá esse curso

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu comprei uma mesa Behringer com preço muito bom na www.joaberosa.com.br

    Tá caro na Foxtrot.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tá caro na Foxtrot.
    Mas da pra se ter uma ideia.
    No Joaberosa também esta. Meu amigo comprou uma Xenyx Mase in Brazil, aquela que vem com 4 entradas balanceadas e efeitos por 480 parcelado no cartão. :-)

    É so pra mostrar pra ele que Behringer não é caro, apesar de não ser top, é a melhor custo x benefício mesmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu comprei um tempo atras uma yamaha MG-10
    nova por 400,00
    10 canais em stereo, se for usar os canais stereo como se fossem mono ficam 6 (um grave/medio/agudo pra cada instrumento)

    achei mais interessante essa yamaha do que por exemplo a behringer do link acima (UB 1002) com o mesmo preço mas tem só 2 canais com regulagem e os outros só volume e pan

    ---------------------------------------

    uma ciclotron mxs 8II nova eu vi por 319,00

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu também compraria a Yamaha por um pouquinho a mais, com certeza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual mesa comprar para estudio de ensaio ?