Melhor investimento: Placa de som ou Mesa?

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# jun/14
· votar


Se é só para gravação, interface com prés. A vantagem de usar um mixer seria apenas se ele tivesse prés maravilhosos e aí você o usaria pela sonoridade.

Dificilmente será o caso em se tratando de equipamentos mais acessíveis. Se 8 canais atendem, eu optaria pela Scarlett.

EmilsonSantos
Veterano
# jul/14
· votar


Boa noite pessoal;

Para não abrir outro tópico, resolvi postar nesse que tem assunto correlato.

Estou com o seguinte equipamento para iniciar meu set portátil de gravação:

01 macbook pro com Pro Tools 10
01 interface TASCAM US-1800 (16 in/4 out) (8 prés+6 line-in+midi+spdif)
01 Shure SM57
05 Behringer XM8500
01 Audio Technica AT-2020
02 Behringer C2 (para over)

Aos poucos vou complementando o set, penso em gravar ensaios de bandas, pelo menos o que der em 14 canais, além de gravar do modo tradicional separadamente. Como não tenho espaço em casa, pretendo alugar estúdio, levar meu equipamento para gravar e depois mixar em casa, minha dúvida é a seguinte:

Qual seria a melhor opção, comprar um pré para utilizar nas seis entradas de linha (penso no Behringer ADA8000) ou comprar uma mesa Mackie usada pelo mesmo preço e usar os prés dela para essas entradas e ainda ter a possibilidade de mixar 4 canais simultâneos na mesa e voltar para o Pro Tools ?

Obrigado.

Emilson Santos

Slash_1989
Veterano
# jul/14
· votar


pretendo alugar estúdio, levar meu equipamento para gravar e depois mixar em casa

Ja tentei fazer isso, minha dica: desista.

Por quê?

1) Se você não pagar a hora de estúdio (o que é o mais sensato), a banda vai ter que pagar pra você e pro estúdio, tornando o valor muito superior a um pacote básico de gravação que qualquer estúdio oferece.

2) O estúdio cobra por hora, você tem que ser rápido pra montar seu setup ou vai fazer a banda pagar a mais só pra ver você montando pedestal (acredite, é legal pra nós, mas a banda odeia ver isso). Sem contar que sob pressão fica difícil você tirar um bom timbre.

3) Você não tem poder dentro do estúdio, então não pode mudar a bateria de lugar, afinar as peças, tirar pele de resposta do bumbo, etc... Seu trabalho fica muito limitado.

4) Por fim, SE e somente SE alguém estiver disposto a pagar por esse serviço, vai ser uma banda amadora de moleques de 16 anos que tocam megadeath no violão de nylon e acham que estão abafando, ou seja: vão tocar mal pra caralho e só te dar mais dor de cabeça.

Não to tentando te desmotivar, só acho que, por experiencia propria, esse caminho não funciona. O melhor jeito é você ter um lugar onde você possa chamar a banda para vir até você.

Quanto a segunda pergunta, mackie é muito melhor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor investimento: Placa de som ou Mesa?