O que eu preciso pra tocar ao vivo (barzinho) usando midi? sugestões

    Autor Mensagem
    music_life
    Veterano
    # dez/06


    E ai galera gte boa... é o seguinte...

    A muitos anos venho utilizando a noite para aumentar a minha renda, acontece que sempre tive dificuldades com músicos para me acompanharem, toco violão e guitarra, mas em alguns lugares que toco o ambiente não é propicio para um sonzinho acústico ou somente com guitarra e voz, precisando de mais instrumentos, ai entra a dificuldade de músicos para me acompanhar, e também tem a questão que num barzinho vc não ganha muito, e quanto mais gte levar pra tocar com vc vai ganhar menos ainda...

    Mas então, ai eu venho pensando a algum tempo em montar uma estrutura que me propiciasse tocar sozinho, com o acompanhamento de samplers, e como vou pegar férias agora em janeiro resolvi trabalhar um pouco nisso... Não tenho muito conhecimento de samplers, trabalho mais com gravações de audio, nunca trabalhei mto com midis. Então eu pensei em adquirir um notebook, baixar as midis da internet, fazer os ajustes necessários com relação a tons e instrumentos, pois a parte de cordas continuarei fazendo e rodar as midis a partir do notebook. Ai vem a minha dúvida, será que eu faço midi por midi a substituição dos instrumentos por samplers e depois salvo em mp3 (por exemplo) pra utilizar ou tem algum meio de eu, usando um único programa, somente rodar a própria midi e no resultado final obter a midi sampleada??? Qual programa seria esse???

    E ai galera, alguem pode me ajudar? Será que estou no caminho certo ou seria melhor comprar algum outro equipamento pra fazer o que eu quero???

    Obrigado!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pq voce nao faz a base em casa e grava o cd??? nao precisa levar notebook!!! é assim que a maioria faz, só que fazem de uma forma feia pra cacete hehehehehe

    music_life
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jabijirous