passar midi pra sound no sonar

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06


    me falaram que da pra passar tipo o bumbo q ta em midi pra um track de som, pra que seja possivel colocar efeitos...alguem sabe como c faz isso??
    valeu!!

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ou senao se tiver outro jeito de colocar efeitos, e coloca um fade out em algumas partes do midi...

    Edu Mesquita_Sp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Para transformar midi em audio eu uso o sonar6 e Placa SoundMax, não sei se te ajuda mais vai uma dica:
    1)Abra o midi desejado no sonar;
    2)Arme uma track pra gravação(Botão com a letra "R")
    3)Agora vc terá que configurar sua placa para gravação interna,no meu caso eu vou no menu atalho em baixo e a direita da tela e clico no auto-falantezinho que me dá acesso ao mixer da placa.
    4)Vá em Opções/Propriedades/Gravação
    5)Habilite a opção "Mixagem Stereo"(Cada placa tem um designação específica para essa opção-veja qual é a da sua placa)
    6)Selecione no mixer "Mixagem Stereo"(Ou qualquer que seja)
    7)Voltando ao Sonar, lembre de deixar em Mute todas as faixas que vc não queira gravar e o metronomo
    8)Clique em inicar gravação(Botão vermelho da gravação)
    OBS.:A gravação é em tempo real,então deixe rolar até o final ou até a parte desejada se for esse o caso apertando "STOP" quando feito.

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deu certo aui...nas minhas propriedades de gravacao tinha "mix de saida", selecionei e deu tudo certo... o demorado vai se grava um por um as 13 faixas da bateria..hehe
    valeu..abraco

    Edu Mesquita_Sp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara...tem outra possibilidade se vc tiver usado o Synth como plugin, tipo livesynth,garritan e tals...vc vai em adicionar plugin no sonar e adiciona o synth que vc quer(LiveSynth.Garritan...),isso numa track de áudio.Já na track de midi vc importa o midi que quer passar pra áudio.
    Vai em "Track Properties" na track midi, vai em output seleciona o midi que vc colocou como plugin na track de audio,escolhe um bank e depois um path e pronto.
    Depois vc vai no menu do sonar em "Edit/Bounce to Track/Source Category/Entire Mix" se quiser pode configurar do seu jeito e click OK.
    Dessa forma vc tb consegue converter para audio o arquivo midi,mas só com o sequencer midi como plugin numa Track de áudio...pelo menos até onde eu sei é isso.

    patureba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tenho uma dica mais facil pra vc meu amigo.... vai no rack de synts seleciona o que vc quer e logo do lado tem uma coisa escrito freeze clica nelem, automaticamente o q vc selecionou vira audio em uma pista separada... cara se quiser mais informaçoes sobre o sonar etc e so me add...
    anderson_patureba@hotmail.com

    ao me add. identifique-se.. e diga o motivo... abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a passar midi pra sound no sonar