Usar aparelho de Dvd como gravador :)

    Autor Mensagem
    184486
    Veterano
    # out/06


    OLá, gostaria de saber de vcs se alguem aqui ja tentou plugar a mesa de som em um aparelho de dvd (o dvd funcionando como gravador, ele possui essa função) e gravar algum som como uma voz, instrumento ou fitas cassetes... No caso eu estava pensando em fazer isso....ainda n tenho a placa de som ideal (só tenho a que vem com o computador on board)... e tô com medo de fazer isso no aparelho de dvd e danificar-lo...

    A minha mesa é a behringer 1622 FX :)

    Vcs acham q daria certo? PRetendo gravar tudo numa midia de dvd (só como audio mesmo) e passar pra o computador pra editar....
    Por favor dêem sugestões...estou com dúvidas

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vai ter um trabalho danado e vai gastar midia a toa, e sem falar que vai perder qualidade!!!

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    184486
    Já tentou gravar com a placa Onboard msm??? Ás vezes ela pode te satisfazer por enquanto ... tenta aew ;)
    Abraços

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    NOssa, e pode? no caso eu iria conectar na entrada da placa chamada de "in line"? Ela n é muito fraca n? N iria estagar a plca ou o computadoor? Me perdoe pelas perguntas... é q sou leiga mesmo... tô aprendendo...

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous

    MAs eu tenho grana cara, n dá pra comprar a plca por estes dias... e eu tô precisando passar umas fitas cassetes pra cd.... e gostaria de começar a gravar voz e instrumento, mas acho q vou esperar a placa neste ultimo caso

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    184486
    Sim. Provavelmente não terá problemas não. A não ser que a saída da mesa seja muito forte, mas é muito difícil de acontecer. Tenta consultar o manual da mesa, mas acredito ser perfeitamente possível. É a entrada Line In msm, uma geralmente azul.
    Abraços

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi

    e como eu vou saber se é muito forte ou n?Em que eu vou me basear pra saber? Qual é a característica que eu devo procurar no manual.... eu n esntendo...

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MAs eu tenho grana cara,


    entao faz um curso, investimento em nos mesmo é a melhor coisa que tem!!!!

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    deculpa, deveria ter saido eu NÃO TENHO GRANA...kkkk meus dedos falharam ......... imagina se eu tivesse grana agora kkkk

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    heheehhehehehehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu já fiz algo parecido, mas foi pra gravar ensaio ou alguma apresentação ao vivo
    mas isso foi na época do video cassete, já que o video era 4 cabeças hi-fi não dava o chiado tipico de k7, além de ganhar duas horas de gravação

    ligava o "rec out" ou "tape output" da mesa para o input do video

    mas se o sinal está muito forte procure usar outra saida ex: monitor ou auxiliar que tem um contrele de volume separado do master

    o DVD que você comentou é daqueles estilo phlips? se for a ideia é a mesma que eu fazia com o video cassete, mas acho que só compensa se for pra gravar fora de casa, seria mais simples se tivesse algum player de mp3 com input e rec

    -------------------------------------------------------
    vai ter um trabalho danado e vai gastar midia a toa
    vai ter um trabalho pra converter o arquivo já que é um arquivo de "video" mas sem video, talvez tenha que burlar aquelas travas anti-pirataria pra passar para o pc (caso o gravador de dvd coloque essa informação na midia
    e se for usar seria melhor ver se funciona com o DVD-RW pra não gastar midia atoa
    -------------------------------------------------------

    aqui no meu PC eu consegui deixar tudo interligado, tem uns gradientes velhos aqui k7 e vinil, tem o video cassete, vai tudo pra uma mesa e sai do "tape out" pro input da placa do pc, depois que a ajeita tudo é só dar o play nos aparelhos e o rec no pc

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mas se o sinal está muito forte procure usar outra saida

    como eu vou saber se é forte?


    o DVD que você comentou é daqueles estilo phlips

    O meu é um PAnasonic igual a um desses :

    http://www.americanas.com.br/prod/252793/eacom

    Infelizmente eu n tenho nenhum outro recurso pra gravar, a n ser o computador com aquela placa on-board que vem de fabrica.


    talvez tenha que burlar aquelas travas anti-pirataria pra passar para o pc
    O meu n coloca trava n, ainda bem...

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se eu conectar no computador tem problema? O sinal seria muito forte?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mas se o sinal está muito forte procure usar outra saida

    como eu vou saber se é forte?


    é so ver os V.U. da mesa ou se usar o dvd deve ter também no display
    o proprio programa no pc que você vai usar vai ter os V.U. pra te dizer


    pra testar liga tudo com a mesa zerada ai você vai aumentando o volume e vê o que acontece
    é só não cravar no vermelho
    --------------------------------------
    mas não vai ter problema não,muita gente que tem ou brinca de home studio é assim uma mesa no estilo da sua e liga no pc

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é so ver os V.U.

    V.U? O que é isso?


    com a mesa zerada ai você vai aumentando o volume e vê o que acontece é só não cravar no vermelho

    ?? N entendi

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    V.U? O que é isso?
    V.U. era o nome que eu usava em 1900 e bolinhas, é isso:
    http://www.ceres.dti.ne.jp/~ko-suke/soundgif/vu.gif

    é igual aquelas luzes verdes, amarelas e vermelhas da sua mesa, no seu PC o programa que você vai usar pra gravar também vai ter algo parecido

    ----------------------------------------
    com a mesa zerada ai você vai aumentando o volume e vê o que acontece é só não cravar no vermelho

    ?? N entendi


    como vai ser sua primeira gravação e você não sabe qual vai ser o volume que vai sair da mesa, zera o volume dos canais e o master e dá o play de onde vem o som, então vai aumentando o volume do canal e o master até ficar em um volume bom, no PC você acompanha o grafico do nivel de gravação se estiver com os vermelhos piscando muito ou ligado direto a mesa está muito alta é só abaixar um pouco

    ---------------------------------------------

    se você vai copiar fita k7 pode até ligar o tape no pc direto, caso não precise equalizar
    é só usar o 'line out" do aparelho e ligar no "line in" do PC
    depois pode até usar algum software pra equalizar (mais aqui não é minha praia)
    mas nunca use o "speak out"

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    VALEU.....

    ESSE LINE OUT PODE SER A SAIDA DE FONE DO APARELHO? (É UM MINI SYSTEM)

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    ESSE LINE OUT PODE SER A SAIDA DE FONE DO APARELHO? (É UM MINI SYSTEM

    a saida de fone é um pouco mais forte mas dá

    eu ligaria a saida de fone do mini system nos canais stero da mesa: 5/6... 7/8...

    geralmente saida de fone ou é cabo P-2 stereo ou P-10 stereo, é só procurar (ou mandar fazer) um cabo em Y com um desses plugs em um lado e dois p-10 mono pra mesa (um pro L e outro pro R)

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Será que posso ligar o mini system no in tape da mesa e ligar a minha placa de som on board no tape out da mesa (eu sei q é meio obvio, mas quero saber se teria algum problema no computer ou dvd... q medo)?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pode ligar

    geralmente estas entradas tape in não tem equalização na mesa, êntão você vê se é vantagem ou não, já que deve dar pra equalizar no proprio mini system

    tem que ver como funciona o endereçamento naqueles botões abaixo do display da mesa: tape to main, ctrl room..

    vai na boa que não tem perigo (teoricamente) aqui eu me cagava de medo na primeira vez que fui ligar os treco no pc hoje até esqueço que é algo externo, parece que já veio tudo ligado de fabrica

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom, eu liguei o mini system no tape in e a saida usei o o ctrl room... foi ótimo.... tentei ligar o aparelho diretamente na placa on boar do pc, mas a gravação estava saindo baixinsssima, e na mesa estava ótimo, muito mais alta e melhor!

    Também tentei usar o line in com a mesma saida, mas n ficou legal, o chiado ficou mas evidente e baixinho, mesmo equalizando... como vc disse no tape in n da pra regular, mas foi bem melhor... e como eu n tiha o cabo da saida em Y, saiu só a gravação do lado R... depois eu colo no L do sound forge e tudo certo...

    Valeu!


    Vcs sabem como tirar aquele chiado da fita k7 por algum programa?... eu tô usando o sound forge 6 para gravar.....

    Então usando o mesmo principio eu posso ligar o meu teclado ou meu violão ou um microfone Lesson a essa mesa e a placa on board do meu pc... seria o mesmo principio e n teria mal algum...


    Agradeço vcs pela atenção... eu tava bem perdida...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Então usando o mesmo principio eu posso ligar o meu teclado ou meu violão ou um microfone Lesson a essa mesa e a placa on board do meu pc... seria o mesmo principio e n teria mal algum...

    a ideia é a mesma liga os instrumentos na mesa e liga a mesa no PC

    Vcs sabem como tirar aquele chiado da fita k7 por algum programa?... eu tô usando o sound forge 6 para gravar.....


    deve ter algum tópico perdido por aqui falando sobre isso
    tens uns falando sobre chiado de vinil, não sei se vai ser o seu caso:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=vinil+ &boolean=1&forum16=1

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fernando tecladista

    olhei esses tópicos, mas no,meu sound forge n tem esses recursos

    184486
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o meu sond forge é o 6

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar aparelho de Dvd como gravador :)