sound forge + cool edit

    Autor Mensagem
    mestreyohda
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: mestreyohda


    alguem sabe como usar o Sound Forge dentro de Cool Edit Pro?
    tipo gravar no cool edit e editar equalizar etc.etc.etc. no sound forge.

    Vcs poderiam sugerir algum outro programa multipista, igual em tamanho ou mais leve que o coll edit pro e que tenha mais qualidade de efeitos e ediçao.

    mestreyohda
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ta dificil

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    usa a pesquisa como mexer no cooledit. eu aprendi tudo por lá.. é facinho e um otimo gravador multi pistas

    o sound forge eu fucei mesmo e só do um "tapa" na pista q eu gravei individualemente, dps trasnposrto po cool edit

    mestreyohda
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    caro amigo, meu prblema nao é aprender usar um ou outro programa, uso o sound forge a alguns anos já e fuço razoavelmente nele e no cool edit que comecei a usar a pouco tempo tambem nao tive problemas para aprender a usar (fuço mesmo e acabo entendendo...rs).
    Me disseram (mas nao sabem esplicar como)que é possivel Gravar no cool edit em pistas e abrir esta pista direto (sem fechar ou salvar o cool edit) adicionar filtros e efeitos pelo sound forge e voltar para o cool edit (tipo o sound forge vira um plugin do cool edit).

    mestreyohda
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: mestreyohda
    · votar


    programas de gravação interagem com os de edição. Instalados os dois no computador, observamos no menu <Tools> do Cakewalk a opção <Sound Forge>. Selecionando um trecho ou pista de áudio e clicando nesta opção, o Sound Forge se abre com o trecho selecionado convertido num arquivo .wav temporário. Depois de realizada a edição, voltamos ao Cakewalk salvando no Sound Forge o arquivo (<Save>, não <Save as...>) e teclando em <ALT> + <TAB>. O Cakewalk pergunta se aceitamos as modificações. Confirmando, a pista do Cakewalk assume as modificações realizadas no Sound Forge.
    minha duvida é o Cool Edit funciona desta forma com o Sound Forge

    NESCAU
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    q eu saiba, o sound forge só interage dessa maneira com o acid, o cakewalk e se nao me engano com o sonar.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    q eu saiba com o cooledit ele nao interage,
    mas nada impede de vcs trabalhar com os 2 juntos
    os 2 abertos, e vai exportando as tracks po soundforge e dps importando po cool edit
    é o q eu to fazendo

    J x V x
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    upando topico antigo, mas vamos se alguém sabe me responder...
    como exporta track do cool edit pro para o sound forge? eu tentei passar a track por um conversor mas não achei nenhum ainda que transforme .SES (que é o formato das tracks do cool edit) para .MP3 ou algo do tipo que abra no sound forge.
    agradeço se alguém puder ajudar

    J x V x
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up.

    gege_correa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    J x V x

    Pra que você quer exportar pro SF? Na minha opinião o Cool Edit faz tudo que você poderia fazer no SF...

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    J x V x
    Alguém ainda usa Cool Edit? Nem existe mais o programa!

    Cara, .SES deve ser o arquivo da sessão do Cool Edit, não?
    Você tem que dar um bounce e salvar como arquivo de áudio pra abrir no Sound Forge.
    Mas pra que você quer fazer isso?

    J x V x
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gege_correa
    .omni

    então, eu tava pensando o seguinte: eu gravo as tracks pelo Sound Forge, salvo em mp3, abro no Cool Edit e junto todas numa session multi track. é possivel isso, não? é que não to com os programas aqui agora pra verificar.
    valeu por responderem.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    J x V x
    Possível é...... mas por que diabos você iria querer gravar no Sound Forge e exportar em MP3 pra fuder completamente o seu som e ainda ter sérios problemas pra sincar tudo depois?
    Por que não grava direto no Cool Edit (ou algum outro multitrack que não seja jurássico)?

    J x V x
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .omni

    é, realmente. tava lendo na net e dá pra gravar de boa pelo Cool Edit. No caso, depois de pronto as tracks tudo sincronizadas e etc, vc salva elas em .SES que é o formato do Cool Edit. Aí tem como converter pra mp3 ou algo do tipo pra abrir pelo WMP? só pra poder passar pra outra pessoa sem ela necessariamente ter o Cool Edit pra abrir o arquivo.
    E tbm, vc acha o Cool Edit bom ou tem outro de preferencia?
    valeu

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    J x V x
    Esse .ses deve ser o formato do projeto aberto, saca? Tipo é .psd no Photoshop, etc.
    Você tem que exportar pra .wav ou mp3. Vê se não tem uma opção "bounce to disk" ou algo assim.

    E tbm, vc acha o Cool Edit bom ou tem outro de preferencia?

    Cara, o Cool Edit é um programa meio antigo, ele nem existe mais. Agora virou o Adobe Audition. Mas se você gosta dele e já está acostumado, use-o! Se quiser trocar por um mais novo tente o Audition que deve ter a interface bem parecida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sound forge + cool edit