Organização dos arquivos salvos no Sonar

    Autor Mensagem
    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # mai/06


    Seguinte, quando eu gravo alguma coisa no sonar e salvo, ele cria um arquivo com a extenção cwp onde eu posso modificar coisas como volume e etc, mas os arquivos de audio em si, ele salva em uma pasta pré definida que por padrão fica no C:\Cakewalk Projects\Audio Data...

    É ai que está o problema... com o tempo... essa pasta vai enchende de arquivos de projetos diferetes, alguns que eu nem uso mais ou que já deletei e vira tudo uma grande bagunça onde não se acha nada!

    Como eu faço para salvar cada arquivo de audio no lugar onde eu quero?
    Eu procurei por algum "salvar como" mas não achei...

    E esse é um problema enorme quando se grava varias coisas diariamente... por favor, se alguem souber me ajude ai

    vlw ae pessoal

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ninguem sabe responder isso? Vamos lá pessoal... preciso de ajuda =/

    Minow
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Lod_SkaPunkratos
    se nao me engano os arquivos salvos na pasta ficam com o nome do projeto... é só vc separar os que te interessam.

    ghb
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Lod_SkaPunkratos
    Dá pra alterar o pasta de destino logo no início, quando você cria um novo projeto. Quando você cria o projeto ele já te dá o Audio path, que é onde os arquivos do sonar são salvos, aí é só você alterar. Acho que é isso.

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Minow
    ghb

    Meu problema era um pouco diferente mas já resolvi... tinha que abilitar uma opção lá no "global" que possibilita isso... Vlw ae brigadão! =D

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    --> GLOBAL OPTIONS
    --------> AUDIO DATA
    -----------------> PER-PROJECT AUDIO
    --------------------> habilitar a opção "USE PER-PROJECT AUDIO FOLDERS"

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Michael Vlcek

    PERFEITO! \o/

    Era isso mesmo cara vlw!

    AndreMR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fiquei biruta no Sonar 2 quando alguma alma caridosa tinha mudado isso, e eu não via opção na janela de Salvar Como... Pensei que tinha bixado o programa, até que fui no Help procurar algum bug e achei foi falando sobre a opção no meio do texto, eh, eh.
    Ô luta!

    ~ ~ ~
    Só notei que se eu não escolher criar um arquivo para cada clip da primeira vez, os arquivos ficam muito grandes e ocupam espaço demais. Depois não achei maneira alguma de diminuir o tamanho, nem com a ferramenta de remover silêncio, nem com aquela de consolidar áudio nem nada. Podia ter opção de remover DO DISCO o silêncio das pistas, e transformá-las em "one file per clip", pra melhorar espaço no disco.

    :-/

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Poiseh... quando eu tiro uma faixa da execucao do programa ele nao deleta o arquivo do disco... isso eh muito ruim pois depois de algum tempo as faixas que eu nao uso mais vao acumulando e eh um saco deletar um por uma... =|

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Poiseh... quando eu tiro uma faixa da execucao do programa ele nao deleta o arquivo do disco... isso eh muito ruim pois depois de algum tempo as faixas que eu nao uso mais vao acumulando e eh um saco deletar um por uma... =|

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Lod_SkaPunkratos

    isso aí dá pra resolver sem precisar deletar uma por uma

    1 - dá um bounce to clip em todos os tracks q estiverem fragmentados.
    2 - certifique-se de ter mesmo deletado os tracks q nao vai mais usar, e nao apenas arquivado ou aplicado um hide nos mesmos.
    3 - salve o projeto como cakewalk bundle (.cwb).
    4 - delete o CWP (projeto original) e tb a pasta audio onde estão todos os wavs relativos a ele.
    5 - abra o bundle e salve como CWP, realocando os wavs abertos em uma nova pasta Audio dentro da pasta do projeto em si.
    6 - Pronto! agora vc só terá lá os tracks q vc está utilizando + eventuais tracks q estejam arquivados e/ou escondidos. Mais simples e seguro q deletar na marra.

    falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Organização dos arquivos salvos no Sonar