orquestração digital, tem como?

Autor Mensagem
Tears
Veterano
# mar/06
· votar


intaum cara....explica direito pra nóis.....que programa vc usa?.....tipo...eu não tenho teclado.....ae intaum eu teria que exportar midi para o programa....mas como colocaria esses sons reais ??....igual a soundfonts??.....eu naum manjo cara....

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


é o processo nao é facil!!

pra quem nao manja de midi vai boiarna minhaexplicação! se nao souber pelo menos um in out e thru nao vai saber ligar um instrumento virtual

as vezes eu uso o finale, escrevo na partitura, depois salvo em midi com todos os canais separados! ou entao como eu fiz nessa musica toda tocada no teclado!! abria o instrumento virtual, botava lá, violino e tocava a parte de violino etc etc etc, so uma coisa, pra trabalhar com instrumento virtual minimo de 1 Gb de ram, eu diria 2 Gb mas 1 giga da pra brincar!!

Tears
Veterano
# mar/06
· votar


1 gb de ram??....a loko... :)

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


é aqui eu uso 1 giga e nao da pra nada!! quando tiver dinheiro vou comprar 4 pentes de 1 giga!! ai fica honesto

Tears
Veterano
# mar/06
· votar


ooww cara....faz mais ae.....

Jabijirous
Veterano
# mar/06
· votar


ehaueiau nao é assim nao cara, ehaueh falta tempo!!

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Consegui baixar o Ewql symphonic orchestra silver edition, ja tem uns sons bem interessantes. Queria saber como eu faço pra ligar um teclado pra tocar as músicas? Tenho o cabo midi e tal, dai so preciso configurar no programa?
Outra coisa, o programa estava abrindo no cubase, mas dai depois que coloquei o codigo de registro, pra nao expirar os 5 dias, ele nao abre direito, so abre uma janelinha. Quando clico pra fechar ela aparece uma mensagem: "DirectX Wrapper - The plug-in created Input-Objexts in Vst area without releasing them. System may Fail". Clico em ok e dai aparece: Ewqlsosilver-The plug-in didn´t release all of its created Objects. System may fail.
Bem estranhas essas mensagens. Antes de colocar o codigo de registro funcionou legal, mas agora ta com esse problema, mas ainda funciona se eu ligar ele sozinho, sem ser como plugin do cubase.
Alguma idéia do que fazer?

Flww.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Po eu queria soh usar tipo um violino e um violoncelo , eh melhor usar plugins e usar o Reason ou eh melhor pegar esse programa especifico de orquestra? esse EWQL???

Jabijirous
Veterano
# abr/06
· votar


como tu abre o silver no cubase???

é so ligar o cabo no teclado e no pc e configurar a porta no proprio programa, isso é com o silver em stand alone, com ele no cubase ai tu mexe no track midi!! in teu teclado out o silver!!

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Jabijirous

Cara, na verdade a forma que eu abro acho que está errada. Eu abro uma pista com algo gravado e dai abro o ewql como plug-in, mas nao adianta nada, porque nao posso usar os timbres do programa. Dessa forma, acontece o erro que descrivi no post anterior..
Gostaria de usar o teclado, com os timbres do ewql e gravar no cubase, +- na mesma forma que voce gravou suas musicas. Pelo que entendi preciso mexer no track midi, mas onde fica isso no programa? Preciso abrir uma pista midi para isso? Em midi device manager tenho que configurar algo? La nao tem nada selecionado, ou instalado.
Também tentei usar o teclado no encore mas nao deu certo. Nao sei se a minha placa influencia em algo, pois ela tem in e ou midi, mas nao tenho o cabo para ligar ali, dai uso o cabo serial.
Estou meio perdido nessa historia.. rsrs.

Valew!

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


DudBob
vc precisa criar uma track (pista) MIDI, como bem disse, e no MIDI Device Manager selecionar a porta MIDI de entrada no IN.
Nunca tentei usar cabo serial pra MIDI. Só o MIDI x Joystick e o MIDI x MIDI. O primeiro vc usa na porta MIDI/Joystick das SoundBlaster ou na entrada da própria placa-mãe quando há. A segunda vc usaria com uma M-Audio Audiophile 2496 por exemplo.

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Eder

Fiz o que voce disse, bom, quando abro o midi device manager, posso escolher qual device instalar, nao sei qual devo escolher.. peguei o primeiro, gm device, para testar, ai entao em output escohi o driver do teclado, yamaha cbx, mas nao sei o que fazer depois. Acho que falta fazer algo.
Quanto ao cabo, é o midi joystick mesmo.. nao serial. Minha placa é uma audigy2 zs platinum, tem aquela entrada midi na baia frontal, mas tenho que comprar o cabo midi x midi para usá-la.. Será que assim nao ficaria mais fácil?
Como disse em outro post, tentei usar o teclado no encore, e quando seleciono o driver do teclado nao sai som, mas quando seleciono a placa de som, funciona, achei estranho isso. Quem sabe o som só entre no pc, se eu usar o cabo midi x midi na placa de som.. Preciso conseguir o cabo para sanar esta dúvida.

Valew!

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


DudBob
na minha opinião realmente vale a pena vc comprar um cabo MIDI Teclado X Teclado, como vc bem disse. Dessa maneira vc usará a porta da Audigy.

Aqui, com a porta de joystick do pc eu nunca consegui fazer nada. Ela simplesmente não funciona sei lá pq. Aí optei por usar da Audiophile, que é o mesmo esquema da sua Audigy.

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti

Vou comprar este cabo MIDI teclado x teclado, assim da pra aproveitar os recursos da placa.
Acho que temos o mesmo problema de nao poder usar a porta do joystick, imagino que a placa de som desabilite ela para o teclado, ou faça alguma coisa parecida.
Quando comprar o cabo, posto aqui pra ver se consegui fazer algo..

Vlw!

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


DudBob
pior que eu já tentei de tudo quando precisei da porta de Joystick. Mudei configuração de IRQ, interrupção, verifiquei se era algum mal contato... tudo. Nada deu certo.

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti

É muito estranho isso. Também tentei várias formas, e nao teve jeito. O driver do teclado instalou certo, aparece nos programas, mas o som nao sai. Dá a impressao de que as placas anulam a utilização da porta joystick. De qualquer forma, imagino que o midi da placa de som seja bem melhor do que ligar no joystick.

Jabijirous
Veterano
# abr/06
· votar


nao adianta querer gravar audio e usar o ele como plug in de efeitos, ele é instrumento virtual, ele é MIDI!! voce vai em VST instruments e abre por ali, depois na porta midi voce coloca o canal que esta o instrumento o e no out put o gold edition!! simples

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Jabijirous

Consegui abrir o ewql como vst. Finalmente um progresso.. rsrs. Quando abri ele, apareceram várias pistas com o nome Ewql 1/2, Ewql 3/4, e assim por diante, até o 15/16. Só nao entendi essa parte da porta midi, como faço para configurá-la? Onde fica no programa..

Valew pela ajuda!

Jabijirous
Veterano
# abr/06
· votar


isso é o seguinte, sao as portas de audio cada instrumento pegam 2 portas assim ficam em stereo!! e é bom pra tu mixar, assim ja mixa o "midi" ao invés de ficar passando pra audio e depois mixar!!

no track midi tu vai deixar o in put o seu teclado controlador, se voce nao tiver um teclado qual quer deixa none ou entao nem mexe!! no out put tu vai ter que colocar o EWQL

Andrezinhozinho
Veterano
# abr/06
· votar


Jabijirous

vc tem gravador de dvd....
c vc tive vc naum grava o GOLD EDITION e os outros programas da EWQL q vc usa p/ mim... eu te mando as midias e taus....

Jabijirous
Veterano
# abr/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


Andrezinhozinho


desculpa mas nao sou jesus, nao faço favor pros outros :P

desculpa ser grosso, falando serio, nao tenho tempo pra gravar midia, tem gente que vende!!! no orkut tem um monte delas!!

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Pessoal, comprei um cabo midi teclado X teclado para ligar na minha placa de som, Sb Audigy 2 zs platinum. Bom, tentei de tudo pra ligar ele, usando o encore. Não sei se é preciso fazer alguma configuração no teclado (yamaha psr-740). Dá a impressão de que o sinal não está indo para o pc. Teria alguma forma de eu saber se o teclado está ligado corretamente ao pc? Outra coisa, eu havia instalado o driver cbx da yamaha, mas sempre que selecionava ele no encore, o som nao saia, entao acabei desinstalando ele.
Minha intenção é usar o teclado para escrever músicas no encore, e também para usar o Ewql orchestra. Consegui abrir este programa no Cubase, como o Jabijirous me disse, mas nao encontrei o tal "track midi" e como colocar no input o teclado e no out o ewql...
Desculpem tantas perguntas..

Vlw!

Jabijirous
Veterano
# abr/06
· votar


cara, sobre o encore nao sei te responde, ja usei a muito tempo, mas nunca usei ligando no teclado

cara, eu vou te mostrar passo a passo como se usa o EWQL orchestra

primeiro abre o projeto

segundo vai em vst instruments e rode o EWQL

terceiro, abre um track midi, clique com o b/ direito do mouse ai tem add mid track

quarto, no midi track voce vai ter in put e out put, no input é o teu teclado, no caso a da placa de som, o out put é o EWQL, quando tu clica no out put vem todas as opçoes de out put que tu configurou e logo em cima tem o EWQL, ta escrito até

quinto, rode um instrumento no EWQL, exemplo, violin Leg no canal um do kompakt
sexto, no track midi voce tem la os canais, sao 16 canais no track midi e 8 no kompakt se eu nao me engano, ai no track midi tu coloca o canal do instrumento no caso é o canal um!!

agora é so tocar no teclado que vai sair o som!! senao sair o som, ai é cofiguração!!!

voltando ao encore, aperte o rec vai on instrument list, acho que é isso, ai lá deve ter uma opção de rec, ai tu deixa ligado, e aperta o rec e a magica acontece :P

duvida?? pergunta mais que to ai pra isso, abraço

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Jabijirous

Agora a coisa ta mais clara! Valew mesmo por ter ajudado. O teclado nao esta gravando no pc.. mandei email pro suporte da placa e do teclado, estou no aguardo para ver o que dizem. De qualquer forma ja estou tentando me adiantar. Só uma coisa, eu me perdi um pouco na parte:
"sexto, no track midi voce tem la os canais, sao 16 canais no track midi e 8 no kompakt se eu nao me engano, ai no track midi tu coloca o canal do instrumento no caso é o canal um!!"

Bom, eu fiz o seguinte, no track midi (ficou como numero 9) eu cliquei naquela letra "e" e então ele abriu o MIDI channel settings, lá eu cliquei em um pequeno teclado, onde abriu o ewql, seria isso mesmo? Dai selecionei o instrumento, e pra testar apertei rec e algumas teclas no proprio ewql, mas nao gravou nenhum som.. Para cada novo instrumento que eu for gravar, preciso abrir um novo track midi?

O teclado nao esta gravando no pc.. mandei email pro suporte da placa e do teclado, estou no aguardo para ver o que dizem.

valew!

Jabijirous
Veterano
# abr/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


tu ligou o out do teclado no in da placa???

mini tutorial que eu fiz pra tu!!

http://rapidshare.de/files/18980817/EWQL_CUBASE.rar.html

tem botei uma foto de como esta configurada a porta midi na minha 24/96!!

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Jabijirous

Cara, voce fez um tutorial! Nem tenho o que falar. Valew mesmo!!!

Então, eu devia estar fazendo algo diferente, porque nao estava aparecendo o track midi da mesma forma no cubase, mas dai coloquei na opção - New project e entao em Midi & Audio Play Order Sequencer, ai apareceu uma mensagem, "sample rate could not be set. This may be due to the sampleclock being set to external sync." Bom, dou ok ai entao apareceu a tela igual no seu programa. Fechei tudo e abri denovo, um project empty, dai fui em add midi track, e apareceu corretamente.
Só acho estranho que na foto "rec" que vc fez no tutorial aparece o botao rec vermelho no midi track, mas no meu nao está aparecendo, tem apenas um R retangular que quando clico fica verde e alguns outros botões. Nao sei se preciso mexer em "track control settings" para colocar esse botao de rec redondo.

Quanto ao out do teclado no in da placa, eu tenho que ligar assim entao? Eu estava ligando o in do teclado no in da placa e o out dele no out da placa. Até tentei mudar, mas nao deu certo, vou tentar denovo.

Valew!

Jabijirous
Veterano
# abr/06
· votar


cara eu nao uso o som do meu teclado, entao eu so tenho um cabo ligando o out do teclado no in da placa, esse rec que eu tirei a foto significa que se nao tiver ligado aquilo nao vai sair som!!

a parada é o seguinte, in e out, in é entrada e out saida, até ai tudo bem, so que voce vai mandar o comando no teclado que vai pra placa, sou seja, out do teclado in na placa, sacou??

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Jabijirous

Fiz tudo como voce disse, liguei o out do teclado no in da placa e tal. quando toco no teclado uma barrinha vermelha (ao lado de show e marker) sobe no cubase, mas o som nao sai, ele nao grava o som do ewql.. só sai som no falante do teclado. Ao menos acho que o som ta indo pro pc, por causa da barra vermelha. Mas estranho nao estar controlando os sons do ewql..

Vlw!

Jabijirous
Veterano
# abr/06
· votar


isso significa que o comando midi ta indo pro cubase, nao tem nada de errado no teu teclado e placa, agora nao precisa apertar rec toda vez que for tocar!! o rec é pq o cubase so sai o som se aquilo ali estiver acionado!!

DudBob
Veterano
# abr/06
· votar


Jabijirous

Bom, então sem problemas com teclado e placa. Mas ainda assim, nao consegui usar os sons do ewql, pq será? Aquela barra vermelha que sobe quando toco, só mexe uma, é normal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a orquestração digital, tem como?