Como gravar com camera digital?

    Autor Mensagem
    Toki
    Veterano
    # jun/06


    E aí pessoal!

    Seguinte, vou pegar uma cam digital emprestada pra fazer uns videos tocando (com BT). Só que não sei qual o melhor jeito de fazer isso.

    Qual o jeito mais eficiente e que resulta em melhor qualidade?

    Gravo tudo com ela mesmo, ou seja, uso o microfone dela mesmo para captar o som, gravando na memória dela e depois passo para o computador?

    Ou tem um jeito de utilizá-la apenas para a imagem, meio como web cam, e captar o áudio pelo computador mesmo? E se fizer isso, fica tudo junto automaticamente ou vou ter que juntar as coisas?

    Ah, e eu também não quero deixar o vídeo com um tamanho absurdo; para passar por internet e tal.

    Obs: eu uso Adobo Audition para gravar sons.

    Espero que possam me ajudar. Valeu mesmo!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Toki
    vc grava normalmente com ela. Grava a guitarra separado, do jeito que vc costuma gravar. Depois num programa adequado vc retira o som do video (se não houver opção de gravar sem áudio na câmera) e usa o som gravado separadamente. Isso pode ser feito com o Nuendo por exemplo.

    Toki
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Opa, valeu cara. Mas este "Nuendo" tanto retira o som do vídeo quanto adiciona a faixa gravada?

    Consigo este Nuendo na internet? É freeware?


    Mais alguém?

    Toki
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Ih cara, pesquisei aqui. Este Nuendo é só para Mac, não é?
    Daí não serve pra mim... :(
    Recomenda algum outro?
    Ah, e teria que ser algo meio leve, meu PC não é lá aquelas coisas...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Toki
    de maneira alguma. Nuendo não é pra Mac. Eu o uso aqui em casa. Ele é um programa completíssimo pra audio e video e faz tudo que vc quer.

    Programa leve pra mexer em áudio e video tem, mas não sei recomendar. Provavelmente vc não terá muitas possibilidades de edição com programas leves como teria com o Nuendo. Espera alguém que mexa com video vir aqui postar alguma dica de um freeware ou algo do gênero.

    Toki
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Toki
    · votar


    Ninguém mais?
    Nenhuma recomendação de programa leve para editar vídeo e adicionar áudio (que rode em win2000)??
    (ps: freeware)

    Toki
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ãpi!

    Michel Top
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ih cara, pesquisei aqui. Este Nuendo é só para Mac, não é?
    nuendo tem para windows tb... abraço

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar com camera digital?