Gravar em linha... (problemas)

    Autor Mensagem
    Mikuin
    Veterano
    # fev/06


    Eu já vi vários tópicos a respeito, mas o meu problema é diferente.

    A placa de som tem três entradas: Line In, Mic e Line Out.
    Quando eu for gravar em linha, eu plugo a guitarra na Line In e as caixas de som eu plugo onde??

    Eu já tentei qualquer tipo de combinação aqui, mas o som não está saíndo... Alguém pode falar qual seria a maneira correta de plugar a guitarra e se tem necessidade de alguma configuração no Windows (todas as entradas estão habilitadas e funciona normalmente quando eu microfono o amplificador)?

    E pra quem já testou plugar a guitarra no PC e já microfonou o amplificador, com qual dos dois vocês conseguiram um melhor timbre?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mikuin
    a guitarra precisaria ser ligada na entrada de MIC nesse caso. De qualquer maneira é desaconselhável. Preferível o uso de Direct Box, mas se não for possível, na entrada de mic mesmo. Caixas de som AMPLIFICADAS no Line Out.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mikuin
    se vc tiver um pouco de tempo, paciência e não tiver problema com barulho, microfonar é a melhor solução pra um timbre mais natural, sem dúvidas.

    Mikuin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    se vc tiver um pouco de tempo, paciência e não tiver problema com barulho, microfonar é a melhor solução pra um timbre mais natural, sem dúvidas.

    mas fica horrível cara!!! cheio de chiado, microfonia...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mikuin
    com que amp, que guitarra e que microfone? Se o chiado for do microfone, há algo de errado. Se vc usa distorções com ganho alto, sempre tem um pouco de chiado mesmo. Outra é a guitarra, que geralmente é a maior fonte de chiados e "hums".

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Use um direct box, nele vc terá duas saidas, uma para ligar no pc e outra para monitoração em qualquer amp.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Desligue o monitor do computador para não causar interferencia nos caps e gerar ruidos e você pode ligar tambem no Line IN é ate mais aconselhavel que na mic, de qualquer forma talvez tenha que habilitar essa entrada, o uso de um direct box é tambem aconselhavel.

    "O problema é que ao se conectar uma guitarra ou baixo diretamente à entrada de um mixer o som não fica bom, pois os captadores comuns geralmente produzem um sinal de nível baixo e possuem alta impedância de saída, incompatíveis com as entradas dos mixers, que geralmente possuem impedância relativamente baixa e esperam sinais de nível mais alto.

    A incompatibilidade de níveis tende a produzir ruído, pois o pré-amplificador do mixer tem que compensar aumentando o ganho. Já a incompatibilidade de impedâncias, além de também afetar o nível, pode produzir alterar a resposta de freqüências. Por exemplo, ao se conectar uma guitarra diretamente à uma entrada com impedância muito baixa pode não afetar muito o nível, mas causa uma perda na resposta de freqüências altas, deteriorando o som original.

    Uma boa Direct Box pode compatibilizar as impedâncias e ajustar adequadamente o nível, sem introduzir ruído significativo.

    Outra vantagem da Direct Box é evitar a degradação do sinal quando são usados cabos muito longos.

    As Direct Box modernas utilizam circuito eletrônico ativo."


    Para saber mais!

    maniac123
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mikuin

    verificou as configurações do windows?

    Mikuin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maniac123

    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\ o/\o/

    quais configurações?? no gravação e reprodução, sim, mas já me disseram pra entrar no painel de contrrole.. mas não tem nada relacionado a isso lá...

    Seja bem-vindo de volta cara!!!

    maniac123
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mikuin
    tem sim

    da uma olhada no esqueminha...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/100102/

    Guitar Man 20
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    maniac123
    te desbaniram???
    bemvindo de volta, e juizo dessa vez...

    Mikuin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    então acho que o problema tá no meu pc... no painel de controle não tem nada disso mesmo, mas nessa janelinha de controle eu já tinha fuçado...

    se der eu posto as fotos de como é o negógocio aki.. agora eu não to conseguindo... to baixando um monte de coisa, vai demorar muito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar em linha... (problemas)