Usando monitores de estudio..

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # fev/06


    pessoal, to com uma duvida.. eu sei que talvez esse topico deveria ir pro de amplificadores... mas acho que alguem aqui já teve ter tido alguma experiencia com isso...

    Eu uso basicamente fone de ouvidos.. mas queria uma amplificação com qualidade.. já que ligo meu Teclado no aparelho de som.. e a qualidade do som não fica muito bom.. principalmente o som de piano...

    um tempo atrás eu tive um Wk3000 o som que saia dos amplificadores dele era melhor do que qualquer coisa que eu já liguei no teclado. O que eu gostaria de saber é se com um par de Monitores eu consigo uma qualidade de som igual ou melhor do que a encontrada nos pianos digitais com amplificação própia.

    Os monitores que provavelmente eu compraria é uma
    Samson Resolv 65a

    Alguem que tem experiencia com isso por favor me diga se vale a pena..

    ALL Produções
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: ALL Produções
    · votar


    gustavorino
    Samson Resolv 65a
    Cara, esses monitores estão sendo muito bem falados no mercado de áudio principalmente por serem de boa qualidade e com um preço abaixo dos seus concorrentes. De qq. maneira, vou falar algo meio óbvio. A aquisição dos monitores vai depender do quanto vc está disposto a investir, pois existem modelos até superiores a este como os Behriger's e os Mackie's, além da sempre presente (e totalmente flat) NS-10 da yamaha, porém essas 3 com um preço mais salgado.

    ALL Produções
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: ALL Produções
    · votar


    Apenas uma amostra simples

    http://www.behringer.com/B2031A/index.cfm

    http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=20

    http://www.music-center.com.br/yamaha_ns10.htm (esse eu tenho e realmente são fantásticos, principalmente para mixagem)

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: gustavorino
    · votar


    ALL Produções

    cara .. o modelo em si eu nao sei ainda qual vou comprar mas pretendo gastar uns 1000 reais , claro.. vou pedir pra um amiguinho meu que não paga impostos trazer. ehhehe.. mas minha duvida principal é se a qualidade é boa e chega a comparar a um fone de ouvido normal.

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fala Mr. gustavorino, tudo legal?

    Já testei alguns monitores, incluindo o Resolv 65a.
    Realmente, como o amigo ALL Produções comentou, é uma belíssima aquisição. São compactos e com ótima qualidade e, claro, baixo custo. Você paga por eles cerca de R$800,00 (a unidade, ou seja, tu precisaria de dois para monitoração em stereo).

    Os Yamaha NS-10 são praticamente "onipresentes" em studios de todos os portes pelo Brasil e exterior. São bem compáctos, alta potência e resposta de frequência muito perto de chegar à "flat". Porém, são passivos. Você precisaria de uma potência de boa qualidade para amplificá-los, pois não adianta nada ter bons monitores e meio de amplificação deficiente.

    Já cheguei a usar também os Behringer Truth 2031A. Digo que possuem a melhor relação custo/benefício. É claro, também não possuem resposta 100% plana, mas COMPLETAMENTE aceitável pelo preço que se paga por eles. Já peguei catálogo de monitores de studio com preço superior à U$8.000,00. Mas aí já é outra história, né.
    Enfim, voltando ao 2031A, ele é um que eu indicaria cegamente para qualquer que esteja procurando bons monitores. Tanto para uso doméstico como em pequenos e médios studios, ele é completamente bem vindo. Você o encontra por menos de R$2mil. Um preço legal.

    O monitor Mackie comentado pelo amigo ALL Produções, eu ainda não tive a oportunidade de testá-lo pessoalmente, mas tenho certeza que não te deixariam na mão.

    Existem também um passivo da Alesis, que, se eu não me engano, o modelo é "Alesis One". Também muito usado em studios de todos os portes. O único inconveniente pra você (creio eu), em relação à esses Alesis, é o fato de serem passivos.

    Dê uma pesquisada nos monitores compactos da Roland também. Os da série MA. Por serem BEM compactos, você pode posicioná-los em cima do seu MP4 sem problemas, é claro, se aquela parte do MP4 for plana, né. hehehe... Enfim, já tive a oportunidade de testá-los. Não possuem muita potência, mas tem ótima qualidade. Já que você não estará os utilizando em um studio, só para monitoração (em casa) do Kawai, com certeza ele dá conta do recado.

    Desculpe-me pela extensão da mensagem. Espero ter lhe ajudado.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gustavorino
    Outro monitor que eu aconselharia pelas dezenas de reviews positivas de todos os lugares - e nunca li coisas negativas à respeito - é o KRK. O RP-5 tem 75W de potência por canal e custa R$1400 pelo ML. Segue o link:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40097290-monitor-de-referncia-k rk-rp-5-_JM
    Os NS-10 da Yamaha são legais, mas como disse o amigo sarpa, são passivos. Outra coisa bem curiosa é que eles são considerados por muitos uma referência "caseira" pois foram simples adaptações de caixas de som de sistemas domésticos da década de 80, se não me engano. Então seriam mais pra se ter uma noção aproximada de como a mix soa num som doméstico.
    Mas voltando ao que disse no começo: se for por tudo que já li, iria nos KRK sem medo algum.

    Abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Um par Samson Resolv 65 plugado ao Samson Sub120 fica show!


    Abraços!

    Felipe Sanches

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: marcelo_crcrj
    · votar


    Na Disconildo RJ eles esta custando em torno de R$ 1500,00 é um bom Preço? ja visto que a qualidade é boa!!

    Um aBraço.

    Queremos um Forum so pra STUDIO!!!

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Queremos um Forum so pra STUDIO!!! (2)

    ALL Produções
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Existem também um passivo da Alesis, que, se eu não me engano, o modelo é "Alesis One". Também muito usado em studios de todos os portes

    Verdade, esse modelo da Alesis é show também.

    ALL Produções
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Queremos um Forum so pra STUDIO!!! (3)

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Queremos um Forum so pra STUDIO!!! (4)

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Queremos um Forum so pra STUDIO!!! (5)

    sarpa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Queremos um Forum so pra STUDIO!!! (5)... na verdade, eu acho que um fórum para "áudio", envolvendo studio, PA, monitor, etc ficaria mais interessante. O que acham?

    gustavorino
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Queremos um Forum so pra STUDIO!!! (6)

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Queremos um Forum so pra STUDIO!!! (5)... na verdade, eu acho que um fórum para "áudio", envolvendo studio, PA, monitor, etc ficaria mais interessante. O que acham? (7)

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Queremos um Forum so pra STUDIO!!! (7)... na verdade, eu acho que um fórum para "áudio", envolvendo studio, PA, monitor, etc ficaria mais interessante. O que acham? (8)


    ROTTA
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Queremos um Forum so pra STUDIO!!!

    Seus desejos foram atendidos. Tópico movido para lá.
    Abraços.

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Queremos um Triton!!!
    Queremos um Triton!!!
    Queremos um Triton!!!
    Queremos um Triton!!!
    Queremos um Triton!!!
    Queremos um Triton!!!

    mr keys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Queremos um Triton!!!
    Queremos um Triton!!!
    Queremos um Triton!!!
    Queremos um Triton!!!
    Queremos um Triton!!!
    Queremos um Triton!!!
    (2)
    hahahahaha

    Naio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A nível custo benefício ficaria com o Samson 65A. Eu cai na besteira de adquirir um Samsom 80A... potencia demais para o meu pequeno home estúdio. Moral da história... Meus ouvidos são enganados devido a potencia e proximadade das caixas já que o espaço não permite distância-las.
    Uma dica interessante é não procurarmos só POTENCIA e sim exatamente o que precisamos para melhor equalizar e mixar o que estamos fazendo!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu tenho um par de resolv 65 a e outro de krk krp6 e digo que as resolv 65a tem uns agudos sinistros e é preciso se acostumar com elas senão vc vai mixar seus trabalhos com bastante agudo... já os krk têm fidelidade de graves e agudos mais apurada, eu prefiro usar os krk.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Os resolv são bem segunda linha. Eu não compraria eles...prefiro as edifier, que são mais baratas!!!

    SapSound
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Amigos. Alguém já ouviu o som produzido pelos monitores da M-Audio STUDIO PRO 3. O preço dele tá bem bacana, só acho que 10W é mto pouco para fazer a monitoração em uma peça de 3x4. O que vcs tem a dizer sobre ele.

    Abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SapSound

    Não acho que valha a pena.
    O woofer dele é de 3,25'' só, enquanto a R1000tcn da Edifier tem um woofer de 4,5", custando 250 reais.

    Acho que com o M-audio, se paga muito pela marca...

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    EU COMPREI UM BEHRINGER POR 130 US$ E SÃO BONS DEMAIS TEM UM BOM SOM(MEIO GRAVE) MAIS VALEU A PENA NA MINHA OPINIÃO

    SapSound
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não acho que valha a pena.
    O woofer dele é de 3,25'' só, enquanto a R1000tcn da Edifier tem um woofer de 4,5", custando 250 reais.

    BaNdAiD
    Vc tem usa esse par de monitor da Edifier? Realmente o preço dele tá muito bom. Mas ele tem apenas 8W x 2, enquanto o da M-Audio tem 10W x 2. Com apenas 8W da pra fazer uma monitoração bacana?

    Abraço e obrigado pela dica.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SapSound

    as ele tem apenas 8W x 2, enquanto o da M-Audio tem 10W x 2. Com apenas 8W da pra fazer uma monitoração bacana?

    É mais do que suficiente para monitoração nearfield! O numero é pequeno, mas eu dificilmente passo da metade do volume delas...

    Abraços!

    pereira df
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    DESENTERRANDO O TOPICO...

    Ola amigos, gostaria de adquirir um monitor da Yamaha HS 50M. Sera que eu precisaria acrescentar um Sub wofer pra melhorar o som , ou somente ele ficaria bom pra um estudio em casa ? Espero a ajuda de voces. Um abraco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando monitores de estudio..