Musica eletrônica e monitores de referência em home estudio

    Autor Mensagem
    michilotti
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: michilotti


    Bom pessoal resolvi relatar aqui minha experiencia e dar um alerta pra que justamente alguém com as mesmas expectativas que eu não cometa o mesmo erro.

    Comecei a produzir musica eletronica com uma interface Focusrite 2i2 e um fone Noontech Zoro e decidi comprar monitores, peaquisei bastante e vi bastante reviews em foruns e sites de compra gringos sobre o Krk Rokit Rp5 com alto falantes de 5 polegadas e diziam que eles eram monitores com um perfil mais próximos de sistemas de som comuns pois realçam um pouco mais os graves do que monitores de outras marcas, vi até um relato de um cara que tinha um yamaha e um krk rp5 e que ele dizia preferir fazer a mixagem e master no rp5 pois ele se aproximava mais de sistemas de som comuns do que o yamaha, então decidi adquirir os Krk rp5 e foi a maior decepção.

    Minha intenção era produzir Trap e House e os rp5 sequer respondem aos kicks de 808 e apresentam péssima resposta até a um big room house, ele definitivamente mal consegue reproduzir kicks comuns utilizados em musica eletronica, então esses monitores são péssimos? NÃO! apenas não se aplicam ao propósito, então a conclusão é, se você como eu não pode comprar monitores de 10 polegadas pra produzir eletrônica, não compre, infelizmente pra realidade brasileira meros mortais não podem ter tais monitores, opte por fones gastando a metade do que gastei pois felizmente lá nos EUA uma pessoa com meio salario minimo tem condições de comprar monitores de 10 polegadas.

    Sério mesmo, se alguém tuver alguma sugestão ou conseguiu contornar esse peoblema agradeceria se pudesse ajudar.


    Fica o relato

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    michilotti

    Sugestão é comprar um subwoofer!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675868468-sub-krk-10s-ativo-_JM

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    michilotti

    Na verdade respondem, mas vc está extrapolando o headroom com subgraves aí fuuuuuu.

    michilotti
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Jabijirous

    Quem dera eim Jabijirous, ai é outro nivel kkkk quem sabe um dia

    Ismah

    pode crer, as caixas são ótimas pra outra aplicação, talvez uma sala maior que a minha e um pouco de tratamento acustico melhoraria bastante mas realmente elas não chegam nos subgraves como eu precisaria



    Agora vou ver se importo um AKG K701 com um colega que vai pro japão , sai uns 700 reais e acho que me atenderia mt mt bem

    MMI
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    michilotti

    Mas até pelo nome dá para perceber... Para esses subgraves que você precisa monitorar, precisa de um subwoofer. Não tem jeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica eletrônica e monitores de referência em home estudio