Qual melhor marca de sax

    Autor Mensagem
    alemãosax
    Membro Novato
    # set/20


    Olá estou muito entusiasmado pelo instrumento saxofone, já assisti vários vídeos de sax, porém minha dúvida é qual marca de saxofone comprar, tenho um valor disponível até 3,000 reais, vi muitos anúncios em lojas da marca Eagle porém não sei se é boa, alguém poderia me dar dicas?Agradeço.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/20
    · votar


    alemãosax
    Com essa verba, tenta pegar um Yamaha usado.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Aliás, que tipo (voz) de sax? Alto, tenor, soprano, etc...

    alemãosax
    Membro Novato
    # set/20 · Editado por: alemãosax
    · votar


    Luiz Almeida seria sax alto, sax Eagle é bom?Estou vendo um sax Selmer porém esta com alguns pontos de oxidação no exterior do seu corpo,o vendedor me confirmou que ele é novo porém muito tempo na loja isso pode comprometer o instrumento?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/20
    · votar


    alemãosax
    O Eagle é "razoável", para começar é um bom instrumento. Mas com esse valor você pega um bom sax usado.
    O sax Selmer é um bom instrumento, só não sei se esses pontos de oxidação podem dar problemas mais tarde.

    alemãosax
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Luiz Almeida
    Porém este selmer é chines 4,500 o valor o que vc acha?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # set/20
    · votar


    alemãosax
    Aí eu não indico não. Procura por Yamaha.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    alemãosax

    Amigo, você está estudando saxofone? Têm professor?

    Sinceramente, se fosse você não compraria sem ser orientado por um saxofonista experiente. É um instrumento caro, e prá comprar um bom usado precisa conhecimento.

    Se não está estudando, pense em arrumar um professor/escola primeiro, além de aprender a tocar terá contato com pessoas experientes que poderão te orientar.

    "Olá estou muito entusiasmado pelo instrumento saxofone"

    Na base do entusiasmo a chance de fazer bosta e jogar dinheiro fora não é pequena não.

    Abraço!

    alemãosax
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Lelo Mig
    Boa noite Lelo, não tenho professor não, pesquiso muito por you tube sobre sax, eu gostaria de fazer aulas online vc acha ruim?Estou indeciso se compro este Selmer por 4,500 ou dou 4,500 de entrada num sax alto Yahama YAS26 Novo porém assumo mais dez prestações de 600+4,500 de entrada

    Lelo Mig
    Membro
    # set/20
    · votar


    alemãosax


    Procure aula presencial, tenha contato com o instrumento antes, converse com um saxofonista... não compre instrumento nenhum assim não meu querido, têm grande chances de fazer bobagem, se arrepender, fazer escolhas equivocadas.

    Saxofone não é violão, que você pode comprar um meia boca em 24 vezes nas Casas Bahia e, depois, se der certo, se gostar, investe.

    Yamaha YAS 26 é instrumento de 7 mil reais! Mano, põe a mão na consciência, não se começa assim, pelo menos converse "no mundo real" com um saxofonista de verdade, alguém experiente.

    "eu gostaria de fazer aulas online vc acha ruim?"

    Acho! Instrumentos de sopro com embocadura precisam de técnica correta, não é só assoprar não. Pelo menos no início, para entender as técnicas corretas e não adquirir vícios sugiro aula presencial. Como alguém vai corrigir seus erros de postura e embocadura, qualidade do sopro e etc., virtualmente?

    Aposto que você nem sabe direito porque prefere um sax alto a um tenor. Vai por mim camarada, um professor vêm antes do instrumento.

    Você mora onde?

    Obs: Não sou saxofonista, mas toquei com eles por décadas, meu interesse é apenas a ajuda-lo a não jogar dinheiro no lixo.

    alemãosax
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Lelo Mig
    Obrigado pela sua preocupação em me orientar quanto ao alto custo gasto num instrumento, sei que vc tem razão, mas também tenho receio de comprar um instrumento de som ruim, sem durabilidade, também optei por este instrumento pelos vários estilos que se pode tocar nele.
    Trabalho na area da saúde,estou em quarentena por perda de olfato, fiz o exame e positivou covid, trabalho numa escala 12x36, uma noite sim e outra não, trabalho na enfermagem há nove anos.
    Preciso de uma válvula de escape, difícil explicar, sempre trabalhando sob tensão, amo que eu faço porém preciso algo novo um escape e optei por aprender um instrumento como forma de relaxar e por gostar de música.

    alemãosax
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Lelo Mig
    Talvez a compra correta para mim seria um Eagle que esta em torno de 3000 a 4000 porém tenho receio pela qualidade do sax, quanto ao curso irei iniciar a um curso online no momento que vivemos acho melhor até porque trabalho na area da saude e também não quero expor ninguém, assisti alguns vídeos de Lander Sax e visitei o site dele, gostei, então meu plano é adquirir um sax e assinar o curso online dele.

    Ismah
    Veterano
    # set/20
    · votar


    alemãosax
    pesquiso muito por you tube sobre sax

    Sem conhecimento mínimo, pra diferenciar o que é papo de quem tá vendendo o sax, ou até mentindo pra si mesmo, do que é real... Putz... É uma baita furada!
    Sax é um instrumento caríssimo! Deduz-se que se essa grana não te fizesse falta, tu não estaria aqui perguntando... Teria comprado e visto na prática o que dá ou não...

    gostaria de fazer aulas online vc acha ruim?

    Não acho ruim, mas é algo que presencial ainda é melhor.

    tenho receio de comprar um instrumento de som ruim, sem durabilidade

    Sax, é muito amarrado ao som que TU tira dele. Existe sim a parte construtiva, mas ela é bem mais amarrada a outras coisas. Quando meu assessorado saiu do Weril velho, para um Yamaha, a diferença foi notória pra quem ouve de fora.
    Veio muito mais volume, e um timbre com mais harmônicos. A execução de notas mais extremas, como a afinação delas, ficou muito mais fácil...
    Só que também custava quase 4 vezes mais. Só a boquilha foi mais de mil pila... E uns 7 e lá vai o sax usado. Sei que ao todo deu quase 9 mil essa "brincadeira".

    Tu precisa disso? Provavelmente não, e provavelmente não vai sentir essa diferença todo, por questão de inexperiência mesmo. Certamente, é mais fácil aprender com um sax de 9 mil, que com um de 2 mil. Só que tu pode gastar 9 mil num sax? Eu com essa grana, teria várias outras coisas pra fazer.

    optei por este instrumento pelos vários estilos que se pode tocar nele.

    Isso não é bem verdade. Dá pra tocar qualquer estilo, em qualquer instrumento. Logicamente, alguns instrumentos, são mais marcantes em alguns gêneros de música, do que em outros.
    Quase não dá pra desassociar a guitarra do rock, mas o Renato Carosone, fazia muito rock usando piano. A guitarra tava lá, mas bem mais de canto do que quando pensamos no AC/DC por exemplo.
    A percussão é muito marcante no samba de enredo, mas o Slipknot também usa, pra tocar heavy metal.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    alemãosax

    "Talvez a compra correta para mim seria um Eagle que esta em torno de 3000 a 4000"

    Eu compraria um instrumento mais barato... R$ 1.500 a R$ 2.000. Você nem sabe se vai gostar, se é o que quer.

    Comece com um instrumento modesto, para iniciantes. Existem opções que atendem o iniciante, cumprem o que se propõe, inclusive alguns chineses são bem honestos.

    Saxofone depende muito do músico "tirar o melhor dele"... então, um iniciante com um Selmer Mark VI ou um Yanagisawa, vai soar ruim até o cara aprender a tocar razoavelmente bem, então essa "qualidade" é meio subjetiva para um iniciante.

    Você é de onde? Se for de São Paulo te ponho em contato com um amigo saxofonista que pode te dar umas orientações.

    "optei por este instrumento pelos vários estilos que se pode tocar nele."

    Opa! Isso aqui é meio relativo. Se você gosta da sonoridade porque ouve músicas onde o sax é uma das estrelas e se identifica, tipo jazz, fusion, world music, black music, ambient music, ok.

    Agora se tu gosta de Legião Urbana, por exemplo, então vai de violão meu querido.

    alemãosax
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Lelo Mig
    Não sou de SP, sou do RS, vi vários vídeos de sax com músicas de todos os estilos, estou determinado a aprender sax, vou procurar um eagle novo amanhã nas lojas de instrumentos e ver se é vantagem.

    Eric19951
    Membro Novato
    # 28/nov/22 10:55
    · votar


    Sou proprietário de todos os meus instrumentos musicais da YAMAHA. É uma empresa muito fixe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor marca de sax