Sax Tenos ou Sax Alto

    Autor Mensagem
    VMSA
    Veterano
    # fev/10


    Quais as diferenças entre sax alto e tenor? Vou-me iniciar no mundo magico do sax e gostaria de saber quais as diferenças entre o alto e o tenor.

    Alguem me pode ajudar??

    blonski
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olha, do Tenor, te digo, que tiras notas bem graves até notas bem agudas, o timbre do alto ou do tenor pode agradar mais aos seus ouvidos particularmente, é uma escolha pessoal. Minha dica é procure no Youtube, por vídeos específicos de solos de saxofone tenor e alto, ouça num computador com um bom sistema de som, tipo; Creative 6.1 ou similar, e tire as suas conclusões. O alto tem um som mais agudo e o Tenor tem um som mais grave, generalizando o Tenor estaria saindo da voz mais grave feminina ou contralto, e entrando na 1º voz mais aguda masculina, ou tenor. Seria uma junção dos graves da Ivete Sangalo com os agudos e graves do Pavarotti. Outra característica, é o tudel, que no Tenor é curvado, e a escala musical do Tenor vai de Si bemol grave até o fá sustenido super agudo. Ou seja, no Tenor não sinto falta de agudos. E claro, o peso é tamanho são maiores.

    VMSA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Obrigado pela ajuda... fiquei a perceber melhor... eu sou muito inexperiente neste mundo, estou a começar agora..

    Já agora será que me podes dar o teu parecer sobre o sax alto J. Michael AL780? sei que nao é nada de mais mas eu tb sou iniciante.

    Eu sou portugues, se nao perceberes alguma coisa que eu diga pode falar que eu explico...

    Fláviojr
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ''Já agora será que me podes dar o teu parecer sobre o sax alto J. Michael AL780? sei que nao é nada de mais mas eu tb sou iniciante.''
    Olá esse sax citado é bom para iniciantes, só que um saxofone que está em mais custo beneficio atualmente (bom e barato) é o Eagle tente se informar melhor , espero ter ajudado .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sax Tenos ou Sax Alto