Mini álbum de rock brasileiro / psicodélico / alternativo (100% caseiro no Audacity)

    Autor Mensagem
    sergiorojo
    Veterano
    # dez/21 · Editado por: sergiorojo


    Fala, meus queridos.

    Nas horas vagas gosto de compor e gravar músicas autorais, e recentemente terminei de gravar meu mini álbum Sonho Lúcido, que tem 5 faixas e dura quase 17 minutos. Todas são composições próprias com letras em português (menos a última, que é um instrumental eletrônico).

    O estilo é variado, mas minhas principais influências são rock progressivo, psicodélico e alternativo.

    Gravo e edito tudo em casa, usando o Audacity e FL Studio, com coisas que vou aprendendo com o tempo, e por isso não tá na melhor qualidade possível. Ainda tenho dificuldade na voz, mas venho fazendo aulas de canto há um tempo.

    Aqui nesse link contém o acesso direto aos streamings de música, como Spotify, Deezer, iTunes/AppleMusic, YouTube, e outros. Quem puder/quiser me ouvir/seguir, fico imensamente agradecido!

    Deixo aqui também a setlist com os vídeos do YouTube.

    Críticas e ajudas são muito bem-vindas!

    1) Ando Meio Ansioso



    2) Corujas Livres



    3) Água Cor de Turmalina



    4) Vou pra Qualquer Direção Com Você



    5) Angra 23



    Abraços!

    join
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    parabéns pelo instrumental
    tu é meio um letrista illuminati

    join
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    como tu disse, está aprendendo...não gostei muito das letras, o trabalho ficou previsível, nu.
    ouça de tudo que tu acha belo pela internet e tu vai amadurecendo.

    sergiorojo
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    join

    Brigadão por ouvir e pelo retorno!

    tito lemos
    Veterano
    # dez/21 · Editado por: tito lemos
    · votar


    Ouvindo aqui aos poucos. Vou deixando minhas impressões:

    "Ando Meio Ansioso", gostei demais do riff inicial. Vejo muito potencial nessa faixa, falta só uma produção melhor e um trabalho vocal melhor. Tá tudo muito tímido saca? Um vocal mais solto transmitiria uma verdade maior à letra, e uma produção instrumental melhor deixaria o resultado final mais vivo e cortante. É algo bruto, a ser lapidado. Parabéns, a música tem suas qualidades!

    Vou ouvindo o resto e comentando.

    danniel.df
    Membro Novato
    # 21/abr/24 21:35
    · votar


    Eu sou compositor amador de rock.
    Gostei de "Ando Meio Ansioso" e "Água Cor de Turmalina" (nessa o interlúdio com órgão pareceu xoxo, o resto tá legal)!
    Não presto atenção em letra de música (sei que deveria), então isso eu nem avaliei.
    Gosto da viagem musical, os arranjos, ritmo, harmonia e melodia funcionam muito bem, e o "rock" está lá, é o que eu busco. Parabéns.

    As outras não é que não gostei, mas senti que preciso ouvir mais pra ter o feeling, não tenho opinião, normal.

    Não sei qual sua intenção, mas se quer atingir algum público eu acho que é preciso antes criar um um "movimento", andorinha só não faz verão. A maioria das pessoas não quer pagar o preço de comprar um bandeira, inclusive no caso de acompanhar um músico "joão ninguém" na internet, como é o meu caso e acho que é o seu. As pessoas querem entrar em alguma onda que está vindo, onde tá todo mundo, então é preciso que o produto seja a onda e não simplesmente as músicas em si. Então, nesse sentido, meio caminho foi andado. Você concorda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini álbum de rock brasileiro / psicodélico / alternativo (100% caseiro no Audacity)