Primeiro album d'Os Mamutes - Rock psicodélico

    Autor Mensagem
    Mega
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Mega


    É isso aí que tá no título! A banda, volto a dizer, é projeto de um chapa meu.

    http://www.sendspace.com/file/8est7c
    Rapidshare - http://rapidshare.com/files/18484742/Mamutes1.rar

    É Rock psicodélico, com influências diversas da psicodelia nacional e internacional. E o arquivo tem apenas 28mb, com 8 faixas.

    Acessem www.myspace.com/osmamutes e prestigiem! ;P

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Críticas construtivas serão aceitas de bom grado

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vejo que pessoas baixaram, mas nada falaram a respeito, falem aí seus safados

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    haauahah é mesmo, eu tinha ouvido e depois me esqueci de postar
    velho, não gostei, sério
    e olha que eu sou viciado em rock psicodélico, mas eu num achei nada interessante o som deles :/

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Opa, ouvi pelo myspace, gostei da primeira e da ultima, as outras duas achei um pouco maçantes. Ja que vc pediu, vamos as criticas construtivas hehehe

    Acho que rolou uma deficiencia tecnica em geral ali. Nao falo de virtuosismo, longe de mim. Mas de coisas básicas. Uns solinhos e fills do guitarrista chegam a ser constragedores. Outra coisa, vcs precisam urgente de um tecladista. Rock psicodélico sem mini moog, mellotrons, hammonds e farfisas é tão estranho quanto maracatu sem percussão. Falando nisso, mais cuidado com os timbres. Lo Fi é uma coisa, descuido é outra.

    Composições bem boas, no geral, dá pra ver que vcs tem a manha. Estãõ bem de conteudo, falta mais cuidado com a forma. Faltam tambem variações maiores ali, nem tudo precisa ser arrastado com cara de trilha sonora de viagem de ácido. A psicodelia pode estar nas letras e o som ser rock direto, pq nao?? Taí a historinha do "Posso vender minha mulher, minha mãe..." que nao me deixa mentir. Tem que ter alguma coisa que separe vcs da onda revival sixties que rola muito aqui no sul (sou de Curitiba). Senão vcs serão apenas mais uma banda, e acho que tem potencial pra mais.

    No mais é isso. Parabéns por dar a cara a bater e desculpa qualquer coisa aí.

    Mega
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Mega
    · votar


    Dogs2
    Joker

    Valeu pela sinceridade de ambos, e quanto aos comentários do Joker, serão repassados e analisados, mas eu gostaria que vc fosse mais concreto nos comentários, sobretudo quanto aos arranjos, fale um pouco dos defeitos que vc viu.

    Continuem mandando críticas! \m/

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Hum... uma correção de última hora que o meu amigo me atentou: não é inteiramente psicodélico, a psicodelia está por vir, futuramente, nesse album há apenas duas faixas efetivamente psicodélicas. Então, não é bem Rock psicodélico, ainda não.

    Joker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mega

    Po cara, acho que fui bem concreto sim, tem dicas altamente aproveitáveis, LOGICAMENTE BASEADAS EM MINHA OPINIÃO PESSOAL, ou seja, vc está totalmente livre pra discordar.

    Ce não quer que eu pegue as faixas e vá "aos 2:46 ele erra um bend" né??

    Ei, cá entre nós, a história do "meu amigo" não tá colando não... hehehe... Parece o cara indo no médico "doutor, vamos supor que um amigo meu, que não sou eu tenha comido uma puta sem camisinha e esteja suspeitando que está com sifilis..."....

    Pode falar que vc é da banda cara... Boa banda, eu sei como é foda chegar no som que se quer. São errinhos pequenos e corrigíveis.

    Boa sorte aí e não me leve a mal.

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Joker
    Pode falar que vc é da banda cara.
    Eu não sou, a banda realmente é de um amigo meu que faz esse trabalho que eu aprecio, e ele me pede pra divulgar. Enquanto guitarrista, meu negócio é mais blues e jazz fusion, só que como um gênero musical específico, o rock psicodélico é o que mais me agrada, esse primeiro album tem uma proposta bem sixtie, ainda que com alguns blues e apenas duas faixas que são de fato psicodélicas. Eu até toco algumas músicas dele quando to de bobeira, mas é só, quem sabe no futuro eu venha a fazer parte da banda... :P

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dando um up! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro album d'Os Mamutes - Rock psicodélico