Música Complexo de Vira Lata - gravação com banda

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # jan/17


    Olá,
    Por favor, ouçam a música "Complexo de Vira Lata". Já tinha gravado uma versão acústica, mas agora envio uma versão com banda completa. Critiquem, elogiem, analisem, sugiram... Enfim, escrevam o que quiserem
    https://soundcloud.com/user-817558022/complexo-de-vira-lata-versao-ban da

    Valeu

    locostras
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Kkk muito bom cara

    Lasanha
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Obrigado locostras!

    alambrador
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Caro Lasanha...

    Minhas pobres impressões são...

    1º Você tem uma voz peculiar, num primeiro momento é preciso se acostumar com ela. Não estou depreciando. O mesmo me passou com o Zeca Baleiro, depois de me acostumar gosto muito da voz dele.
    2º Eu diria que em algumas partes vc desafina, não marquei o minuto. Mas é quando faz um efeito de subir meio tom e voltar, acho que é isso.
    3º A bateria pode ser mais limpa e a voz ter um pouco mais de ganho, as vezes a bateria "suja" muito a música.
    4º A guitarra dá uma levada muito bacana e a melodia tem uma progressão muito bonita.
    5º Eu daria a sugestão de colocar uma outra seção na música que fizesse um contraste, já que ela começa e termina do mesmo jeito, a guitarra é sempre constante, por exemplo e o baixo também, sempre marcando, e a voz canta do começo ao fim. (salvo a introdução).

    Em geral está interessante a composição, mas que com o tempo tu vai lapidando, transformando, mudando, vai amadurecendo.

    Também quero dizer que meu intuito é te possibilitar ouvir o que o outro sente, percebe, intui, do teu trabalho, sem intenção de depreciar.

    Que o caminho seja prazeroso, sucesso.

    Alan Alves

    Lasanha
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Obrigado Alambrador! Fez praticamente uma resenha! Valeu, vou prestar atenção em todos esses pontos.

    Lasanha
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Alguém mais?

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Lasanha
    A levada da bateria em algumas partes está um pouco estranha (1:23), e em alguns momentos o andamento deu uma escapulida, mas no geral a música está muito bacana! A letra, a levada da guitarra, a gravação mais "crua" dá uma vibe muito interessante.

    Lasanha
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Obrigado, sobrevivente. Realmente às vezes a bateria sai um pouco do andamento, acho que o cara estava com o retorno meio ruim. Mas enfim, que bom que gostou do conjunto da obra.

    Valeu

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Lasanha
    acho que o cara estava com o retorno meio ruim.

    Me pareceu falta de treino / técnica.

    A música não está ruim, mas é bem comum. Tem o mesmo vício do rock nacional de 1980 - 2000, muita atenção para a letra e a música fica em segundo plano.

    locostras
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    acredito que uma boa lapidada na letra e um som mais pop ficaria genial. não importa, o que importa é o produto final e este tem que ser feito em mais de uma cabeça.

    Lasanha
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Obrigado pelos comentários, tanto as críticas como os elogios. Mais alguém?

    DoisUm
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Essa bateria tá atropelando tudo, não ta bacana. Algo mais simples cairia melhor com o estilo de música.
    A voz do vocalista desaparece nas notas mais graves mas nas notas altas pro finalzinho soa bem bacana. Grite mais! kkkkk
    O conjunto da obra me lembrou bastante Legião, tá bem popzinho.

    Lasanha
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Caríssimos,
    Ouvi as críticas e concordei com boa parte delas. Por isso coloco aqui uma nova versão da música, com alterações em relação a primeira. Acho que essa ficou melhor. Quem quiser comparar, a original continua no post inicial e a nova está no link abaixo:
    https://soundcloud.com/cpxdeviralata/complexo-de-vira-lata

    Valeu

    VictorHhvv
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Fala parceiro, tudo bem ? Bom, a MINHA opinião é o seguinte... Eu acho que a música ficou muito desorganizada e enjoativa, tem alguns momentos que você se perde em meio a tanta informação que o seu ouvido ta recebendo, a bateria chega atropelando tudo junto com uma guitarra meio enjoativa e um vocal bastante peculiar e desafinado em vários momentos, porém, que sabe muito bem transmitir o sentimento que a letra da canção está passando... A única coisa que eu gostei mesmo foi a letra, assim como o rapaz ali falou, talvez você deu mais atenção pra letra do que para a música em si. Então, fui lá e escutei a segunda versão, e cara... Melhorou, parabéns, isso mostra o quanto você está disposto a mudança e sabe bem como fazê-la. Melhorando sempre, nesse negocio estamos sempre melhorando, e nunca aprendemos tudo kk... E sem dúvidas você se inspirou bastante na música do Raul ''Gita'' ahuahua... Você tem personalidade, sem dúvidas. Sucesso.

    Lasanha
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Obrigado, Victor, que bom que ouviu as duas versões e que preferiu a segunda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Complexo de Vira Lata - gravação com banda